sexta-feira, 27 de junho de 2008

Monumento ao Resineiro

O artista plástico, sr. Camarro, muito conhecido no Centro do País, nomeadamente em Coimbra, Góis, Pampilhosa da Serra, Miranda do Corvo, etc., fez suas belas e magníficas obras de arte, está a construir em Alvares, junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários, um monumento ao resineiro.
Nos anos de sessenta ainda eram cerca de duzentos os homens que se dedicavam a esta profissão.
A festa da inauguração do monumento está marcada para o dia doze de Julho, integrada nas comemorações do GóisArte 2008, que já há anos se realiza no concelho. O monumento ao resineiro é uma obra de arte promovida pela Comissão de Melhoramentos de Alvares, mas dedicada a todos os resineiros da vasta freguesia de Alvares. Foi na festa da inauguração do museu "Casa do Ferreiro", que o Presidente da Comissão de Melhoramentos, sr. Telmo Fonseca, anunciou que havia vontade de mais tarde ser construído um monumento para homenagear tantos homens, que ao longo de muitos anos, se dedicaram a esta rude e difícil profissão.
São patrocinadores desta obra de arte, a Câmara Municipal de Góis, a ADIBER, a Junta de Freguesia, o Centro Paroquial de Solidariedade Social e como promotor a Comissão de Melhoramentos de Alvares. O Centro Paroquial oferece a alimentação ao sr. Camarro e o sr. Telmo Fonseca ofereceu-lhe a casa.
P.e Ramiro
in Jornal de Arganil, de 26/06/2008

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó Alvarenses ingratos e descuidados, agora esqueçam-se de mais este grande evento promovido pela Comissão!!! Vá lá, sejam comedidos e não obriguem o Reverendo a vir relembrá-lo aos jornais!

30 junho, 2008 12:38  
Anonymous Anónimo said...

Que cambada !! A mim quem me oferece casa e comida? Era preciso falar quem oferece o quê? Ridículo!! Coisas do Telmo!! Será que quer ser Presidente da Junta?

01 julho, 2008 00:12  

Enviar um comentário

<< Home