quinta-feira, 26 de junho de 2008

Estevianas: almoço de confraternização dos combatentes

O almoço de confraternização dos combatentes da freguesia de Alvares, realizou-se no dia 14 de Junho na Casa de Convívio de Estevianas.
Parece-se que a festa esteve muito animada, embora uma grande parte dos combatentes da freguesia não tivessem comparecido.
A razão porque muitos não compareceram deve-se à opção de cada um, o almoço convívio foi previamente publicitado e só não foi quem não quis, de qualquer maneira a falta dos que optaram por não comparecer, foi bem colmatada por aqueles que, não sendo combatentes, voluntariamente se apresentaram para a festa.
Sugiro à organização que, em futuros "almoços/convívio" fosse colocado um pequeno prospecto junto às colectividades de cada aldeia da freguesia, para todos ficarem devidamente mais bem informados.
Quero realçar que este é um dos eventos que se enquadra no funcionamento de uma Casa de Convívio, o que muito me apraz registar como protagonista da Casa de Convívio de Estevianas, espero sinceramente que as pessoas responsáveis, tenham capacidade e iniciativa, para a Casa de Convívio funcionar durante todo o ano, com as funções para que foi concebida, e não como e quando a vontade de cada um.
Deixo uma sugestão à actual direcção para que não seja seguidista e mantenha os sócios residentes informados em relação ao funcionamento da Comissão.
Depois de um sonho longínquo conseguiu-se uma Sede própria, e temos hoje um local com condições para manter todos os sócios devidamente informados do trabalho da Comissão, reunir Assembleias Gerais, e realizar alguns eventos.
É minha convicção que todos os sócios gostariam de saber se a Casa de Convívio tem ou não uma gestão autónoma. Gostariam de ver afixado:
Um relatório de contas, horário de funcionamento da Casa, quais os projectos da Comissão, lista com o nome dos sócios, nome dos órgãos da Comissão, etc.
Manuel Henriques
in Jornal de Arganil, de 26/06/2008

Etiquetas: