quinta-feira, 22 de maio de 2008

Coimbra Região Digital inaugura Ponto Municipal de Banda Larga em Góis

A Associação Coimbra Região Digital (ACRD) inaugura em Góis, no próximo dia 23 de Maio, um Ponto Municipal de Banda Larga que permitirá que todos os utilizadores interessados possam aceder à Internet nesse local através de computadores portáteis, PDAs ou outros equipamentos compatíveis.


O Ponto de Banda Larga - HotSpot fica instalado no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, e consiste numa Zona de Acesso à Internet sem Fios (Wi-Fi) instalada num local público, fazendo parte de uma rede de 22 Pontos de acesso público à Internet em toda a área geográfica abrangida pelo Projecto Coimbra Região Digital.


A sessão de inauguração está marcada para as 12h00, no Largo Francisco Dias Nogueira, e contará com a presença do presidente do Conselho de Administração da Associação Coimbra Região Digital, Eng.º Horácio Pina Prata, e do Presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr. José Girão Vitorino.


Com esta iniciativa, a ACRD pretende contribuir para massificar o acesso à Internet e demonstrar ao cidadão as vantagens da banda larga, diminuir as assimetrias regionais ao nível da utilização das tecnologias de comunicação e informação e na criação de oportunidades para os habitantes da região.


No dia 23 de Maio, Góis, receberá também a visita da viatura multimédia do Roadshow Coimbra Região Digital, equipada com 8 computadores portáteis, ligados em rede, e que permite aos visitantes ter um contacto mais directo com a utilização da Internet e o projecto Coimbra Região Digital.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dr José Girão? eh eh eh

29 maio, 2008 10:38  

Enviar um comentário

<< Home