quarta-feira, 21 de maio de 2008

Lurdes Castanheira lidera Comissão Política Concelhia do PS de Góis

Maria de Lurdes Castanheira foi eleita presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Góis, nas eleições realizadas no dia 19 de Abril, nas quais se apresentou apenas uma lista a sufrágio, cargo que vai ocupar nos próximos dois anos de mandato. A tomada de posse da nova Comissão, constituída por 21 membros, decorreu no auditório da ADIBER, em Góis, no sábado, durante uma cerimónia presidida por Victor Baptista, presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, na qual esteve também presente, Horácio Antunes, do Secretariado da Federação do Distrito do PS, José Girão Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Góis e José Carvalho, presidente da Assembleia Municipal de Góis e mandatário da candidatura de Lurdes Castanheira à Comissão Política Concelhia do PS de Góis.
Saudando todos os presentes nesta cerimónia, nomeadamente os presidentes das Comissões Políticas do PS de Arganil, Oliveira do Hospital e Penacova, a líder da Comissão Política Concelhia do PS de Góis começou por deixar uma palavra especial ao presidente da Câmara Municipal de Góis, felicitando-o “pela sua dedicação ao PS de Góis ao longo de mais de trinta anos”. “Se não fossem os fundadores e muitos camaradas e amigos presentes neste auditório, eu e a equipa agora empossada não estaríamos aqui”, realçou Lurdes Castanheira, assegurando que “nós tudo faremos para continuar a vossa obra e respeitaremos este legado com sentido de missão e de responsabilidade”.
Contando que a decisão de liderar a Comissão Política de Góis foi “uma tarefa difícil”, a presidente explicou que o fez “depois de ouvir muitas pessoas, militantes e não militantes”, mas “sempre no princípio do respeito pelo camarada José Cabeças”. “Desde o princípio que tive e tenho consciência de quanto é difícil suceder a camaradas com grande experiência política e partidária”, afirmou, referindo-se a José Girão Vitorino e a José Cabeças, e acrescentando que este “não vai ser um mandato fácil”, já que no próximo ano vão realizar-se três actos eleitorais – as eleições europeias, legislativas e autárquicas, que “vão exigir muito trabalho, determinação e empenho”.
“Perguntei a mim própria se estava preparada para assumir a presidência da Comissão Política do Partido Socialista de Góis, se tinha disponibilidade para o efeito, se achava que estava preparada para os ataques, boatos e acusações, e se reunia os apoios necessários para avançar e acima de tudo que contributos posso dar a Góis e ao PS”, explicou Lurdes Castanheira, acrescentando que quando soube que José Cabeças não pretendia continuar a liderar a Comissão Política resolveu avançar com a sua candidatura. Nesta ocasião, a dirigente do PS de Góis garantiu que “não vos desiludirei nem tão pouco a minha equipa”, recordando que se encontra em Góis há quase vinte anos, contando com dez de militante deste partido, e “nada conquistei pela via do facilitismo”.
“O meu compromisso convosco é trabalhar, responsabilizar, partilhar dificuldades e problemas, encontrar soluções em articulação com as secções, os nossos autarcas e as estruturas federativas do partido”, finalizou, adiantando que o objectivo da Comissão Política Concelhia é “reforçar a militância, incentivando a participação, tornando assim, o partido socialista de Góis mais coeso e mais solidário, sempre respeitando a diversidade de opiniões”. Deixando ainda uma mensagem de “muita confiança” no futuro, a presidente da Comissão Política Concelhia apelou aos goienses para que “não se deixem enganar por aqueles que se afirmam como alternativa para o concelho de Góis, por aqueles que buscam afirmação na calúnia e num trabalho que nunca fizeram”. “Da minha parte jamais me renderei às perseguições e enfrentarei os adversários com elevação e grandeza”, reforçou, alegando que “é isso que distingue os socialistas dos não socialistas”.
Já o mandatário da candidatura à Comissão Política do PS de Góis considerou que esta eleição representa “o virar de uma página que apresenta tempos de mudança e que implica também que se coloque uma pedra no passado recente que ocorreu dentro do PS neste concelho de Góis”. “Com esta tomada de posse vai abrir-se um novo ciclo dos socialistas de Góis”, defendeu José Carvalho, esclarecendo que decidiu ser mandatário porque “acredito que Lurdes Castanheira é a pessoa indicada para levar a bom porto aquilo que se pretende”. Contudo, alertou que “a tarefa que a espera não é fácil”, uma vez que, tendo em conta as eleições do próximo ano, “terá de chamar as pessoas que têm andado arredadas da Comissão Política”. “Reorganização, funcionalidade e modernidade, são estes os três parametros que me parecem muito importantes”, advogou, declarando que compete à dirigente do partido “unir os militantes do concelho”.
O presidente da Câmara Municipal de Góis mostrou-se também satisfeito por “ver o seguimento da nossa Comissão Política”, recordando que foi o primeiro presidente, seguido de José Cabeças e agora de Lurdes Castanheira. “Felizmente as nossas eleições têm sido sempre ganhas e o PS tem sido Governo no município de Góis”, contou José Girão Vitorino, explicando que está a chegar ao final do seu mandato e “é preciso unir esforços novamente”. O autarca apelou ainda para a necessidade de “saber escolher os nossos candidatos” e, por sua vez, “o candidato tem por obrigação escolher os elementos a integrar na sua lista”. Para o edil, “um partido unido é um partido vencedor”, pelo que “temos de passar a mensagem que temos de ganhar e de nos unir para vencer”.
in www.rcarganil.com

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A democracia é um método que assegura que não seremos governados melhor do que merecemos.".

George Bernard Shaw

22 maio, 2008 10:57  
Anonymous Anónimo said...

Força Lurdes Castanheira vai conseguir ganhar as eleiçoes de 2009, pode contar comigo!

25 maio, 2008 22:19  
Anonymous Anónimo said...

forca Lurdes castanheira. beijo grande D almeida

09 julho, 2008 21:38  
Anonymous Anónimo said...

sera que agora o sr. Antonino das Cortes,vai consegir legalizar o seu monstroso pavilhao?

12 outubro, 2009 20:07  

Enviar um comentário

<< Home