segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Links para Góis e outros
Links eleitorais
Postagens recentes
- Maternidade já colocou quatro mil árvores na serra...
- Blog Roda Fundeira
- O Bodo no Colmeal
- União Recreativa do Cadafaz homenageou serrano mai...
- Igreja de Góis
- Alvares cumpriu a tradição e distribuiu o bodo em ...
- Celebração do Entrudo de forma tradicional nas ald...
- CAMINHADA: "Rota das Tradições do Xisto e celebraç...
- Espaço Internet - Envio de Declaração Modelo 3 IRS
- Câmara vai licenciar construções na faixa da varia...
Visitantes
12 Comments:
Um Partido grande à escala nacional só é possível com estruturas de base fortes e coesas.
Constitui direito dos militantes entre outros: "participar nas actividades do partido, designadamente nas reuniões das assembleias de secção; discutir livremente, no interior do Partido, os problemas nacionais e as orientações, que perante eles, devem assumir os seus órgãos e militantes."
Há muitas pessoas, que querem dar o seu contributo mas, não têm meios para o fazer.
É urgente criar plataformas que possibilitem a participação de todos. O PSD local tem de conseguir produzir debate entre os militantes.
A actual situação leva à desistência e apatia por parte de um número significativo de filiados.
Aproximar os militantes, promover o debate, combater a informalidade e concretizar soluções, são desafios que todas as distritais e concelhias deveriam prosseguir. Porque acredito no potencial dos militantes, nos seus conhecimentos e competências, decidi escrever estas linhas para reflexão.
O acolhimento de um novo militante, como acontece em inúmeras organizações, contribui decididamente para o papel que este possa dar à organização. Cabe aos dirigentes a responsabilidade de integrar cada um e de aprender com todos eles.
Seria bom implementar um programa que permita aos militantes apresentarem as suas soluções, a sua visão sobre a estrutura da qual fazem parte.
Criar grupos de trabalho que reunam bimensalmente.
Uma plantaforma concelhia constituida por militantes, tendo por base as suas competências formais e o seu contributo individual.
O PSD tem de formar líderes. Educar para uma cultura democrática e para iniciativa cívica e política dos cidadãos. As novas tecnologias permitem o envio por e-mail aos militantes das decisões dos diversos órgãos. Envolvendo os militantes, diseminando a informação, teremos pessoas mais motivadas e com maior capacidade para envolverem outros cidadãos para os combates políticos.
Não faz sentido que a adesão ao nosso partido, seja feita através do preenchimento de uma simples ficha, que nem sequer faz referência aos direitos e deveres dos militantes.
O militante não pode ser só para pagar quotas e andar com a bandeira em período eleitoral.
Dizem que o tempo muda as coisas mas verdadeiramente somos nós que temos a responsabilidade de as mudar. Até porque as pessoas não votam no que o político fez no passado recente. Votam no que esperam que ele faça no futuro.
Será desnorte?... falta de orientação?...
o que terá este comentário a ver com tão bela fotografia?...
Será por ter sido tirada numa manhã de nevoeiro?...
ou o comentarista anda à procura de alguma imitação do D. Sebastião?!...
Realmente andam por aí umas imitações... a 1 euro...
Pois...
Realmente este é um comentário desnorteado...
Ou talvez não.
Este bloguista é um tretas a sério.
Faz os posts e depois comenta-os como anónimo.
Só visto.
A foto do post fez-me viajar até às maravilhas daquela zona e das aldeias que viram nascer os meus pais. Era apenas este sorriso de alma que queria agradecer...
Cristina Coelho (Roda Fundeira)
Sinceramente, acho que este tipo de comentário com que se iniciou, é vergonhoso. Têm vários blogues para esse fim. Isto é ofender quem tirou a dita foto. Embora não seja um simpatizante desse partido, quero crer que os apoiantes do mesmo estejam contra o comentador, pois nada tem haver com a fotografia. Já estou como o "marroquino da serra", ele deve andar à procura de qualquer coisa...mas cuidado, olha o nevoeiro ...
A fotografia é muito bonita. E a reflexão é verdadeira.
Que haja mais Cristinas Coelhos a quem esta fotografia faça viajar até às maravilhas da nossa zona serrana e que o digam com o tal sorriso e a simplicidade daqueles que gostam das aldeias que viram os seus pais nascer.
Mostrá-las aos nossos amigos e aos nossos netos é um imperativo a que estamos obrigados.
isto é que vai aqui uma tormenta
O tipo tem a mania que é político. Vai trabalhar malandro.
Com comentários destes como é que pretendem chamar forasteiros à nossa região?
Limitem-se a apreciar/criticar a fotografia.
Que tristeza, que falta de senso.
As melhoras!...
Esta aldeia é linda!!!!!
Não nasci aqui, mas sou de cá. Estou sempre à espera para voltar a esta paz e descanso. É maravilhoso regressar às nossas origens e desfrutar destas paisagens puras. Ai que saudades dos 3 meses de férias que aqui passava quando andava na escola.
A foto, e só a Foto. Faz-me recuar algumas décadas na minha vida e voltar ao meu passado... Aqui, no Carvalhal do Sapo onde meu Pai nasceu e viveu a sua meninice. O meu Pai, filho do Zé Maria "O Alfaite"... Esta foto, fez-me recordar por momentos a casa do meu tio Urbano, que ja faleceu. Lembrei-me agora que cheguei um dia a conhecer o meu primo André, foi num dia de Festa e eu era ainda um míúdo. Lembro-me da taberna do Sr. Moreira... Oh que saudades, do meu tempo de menino. Que lindas terras, "boas gentes" pessoas maravilhosas... Certamente não voltarei a pisar esse solo que minha tão querida avó materna, a minha avó Benedita pisou...
Que saudade.
Ainda tinha na memoria esta paisagem de uma manhã de nevoeiro, que delícia para meditar sobre tão fantásticos acontecimentos e parabéns ao fotografo que captou esse momento único e que me fez recordar coisas tão boas da minha meninice.
E deixo um convite a quem possa, que viste esta terra e as outras do concelho de Góis, porque realmente vale a pena!
Enviar um comentário
<< Home