segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Carvalhal do Sapo

Fotografia em http://upfc-colmeal-gois.blogspot.com

Etiquetas: ,

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um Partido grande à escala nacional só é possível com estruturas de base fortes e coesas.
Constitui direito dos militantes entre outros: "participar nas actividades do partido, designadamente nas reuniões das assembleias de secção; discutir livremente, no interior do Partido, os problemas nacionais e as orientações, que perante eles, devem assumir os seus órgãos e militantes."
Há muitas pessoas, que querem dar o seu contributo mas, não têm meios para o fazer.
É urgente criar plataformas que possibilitem a participação de todos. O PSD local tem de conseguir produzir debate entre os militantes.
A actual situação leva à desistência e apatia por parte de um número significativo de filiados.
Aproximar os militantes, promover o debate, combater a informalidade e concretizar soluções, são desafios que todas as distritais e concelhias deveriam prosseguir. Porque acredito no potencial dos militantes, nos seus conhecimentos e competências, decidi escrever estas linhas para reflexão.
O acolhimento de um novo militante, como acontece em inúmeras organizações, contribui decididamente para o papel que este possa dar à organização. Cabe aos dirigentes a responsabilidade de integrar cada um e de aprender com todos eles.
Seria bom implementar um programa que permita aos militantes apresentarem as suas soluções, a sua visão sobre a estrutura da qual fazem parte.
Criar grupos de trabalho que reunam bimensalmente.
Uma plantaforma concelhia constituida por militantes, tendo por base as suas competências formais e o seu contributo individual.
O PSD tem de formar líderes. Educar para uma cultura democrática e para iniciativa cívica e política dos cidadãos. As novas tecnologias permitem o envio por e-mail aos militantes das decisões dos diversos órgãos. Envolvendo os militantes, diseminando a informação, teremos pessoas mais motivadas e com maior capacidade para envolverem outros cidadãos para os combates políticos.
Não faz sentido que a adesão ao nosso partido, seja feita através do preenchimento de uma simples ficha, que nem sequer faz referência aos direitos e deveres dos militantes.
O militante não pode ser só para pagar quotas e andar com a bandeira em período eleitoral.
Dizem que o tempo muda as coisas mas verdadeiramente somos nós que temos a responsabilidade de as mudar. Até porque as pessoas não votam no que o político fez no passado recente. Votam no que esperam que ele faça no futuro.

28 janeiro, 2008 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Será desnorte?... falta de orientação?...
o que terá este comentário a ver com tão bela fotografia?...
Será por ter sido tirada numa manhã de nevoeiro?...
ou o comentarista anda à procura de alguma imitação do D. Sebastião?!...
Realmente andam por aí umas imitações... a 1 euro...

28 janeiro, 2008 11:26  
Anonymous Anónimo said...

Pois...
Realmente este é um comentário desnorteado...
Ou talvez não.
Este bloguista é um tretas a sério.
Faz os posts e depois comenta-os como anónimo.
Só visto.

28 janeiro, 2008 13:36  
Blogger Cristina Coelho said...

A foto do post fez-me viajar até às maravilhas daquela zona e das aldeias que viram nascer os meus pais. Era apenas este sorriso de alma que queria agradecer...

Cristina Coelho (Roda Fundeira)

28 janeiro, 2008 15:59  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, acho que este tipo de comentário com que se iniciou, é vergonhoso. Têm vários blogues para esse fim. Isto é ofender quem tirou a dita foto. Embora não seja um simpatizante desse partido, quero crer que os apoiantes do mesmo estejam contra o comentador, pois nada tem haver com a fotografia. Já estou como o "marroquino da serra", ele deve andar à procura de qualquer coisa...mas cuidado, olha o nevoeiro ...

28 janeiro, 2008 17:39  
Anonymous Anónimo said...

A fotografia é muito bonita. E a reflexão é verdadeira.

28 janeiro, 2008 18:34  
Anonymous Anónimo said...

Que haja mais Cristinas Coelhos a quem esta fotografia faça viajar até às maravilhas da nossa zona serrana e que o digam com o tal sorriso e a simplicidade daqueles que gostam das aldeias que viram os seus pais nascer.
Mostrá-las aos nossos amigos e aos nossos netos é um imperativo a que estamos obrigados.

28 janeiro, 2008 20:56  
Anonymous Anónimo said...

isto é que vai aqui uma tormenta

29 janeiro, 2008 14:06  
Anonymous Anónimo said...

O tipo tem a mania que é político. Vai trabalhar malandro.

29 janeiro, 2008 22:38  
Anonymous Anónimo said...

Com comentários destes como é que pretendem chamar forasteiros à nossa região?
Limitem-se a apreciar/criticar a fotografia.
Que tristeza, que falta de senso.
As melhoras!...

31 janeiro, 2008 18:04  
Anonymous Anónimo said...

Esta aldeia é linda!!!!!
Não nasci aqui, mas sou de cá. Estou sempre à espera para voltar a esta paz e descanso. É maravilhoso regressar às nossas origens e desfrutar destas paisagens puras. Ai que saudades dos 3 meses de férias que aqui passava quando andava na escola.

23 junho, 2008 21:42  
Anonymous Anónimo said...

A foto, e só a Foto. Faz-me recuar algumas décadas na minha vida e voltar ao meu passado... Aqui, no Carvalhal do Sapo onde meu Pai nasceu e viveu a sua meninice. O meu Pai, filho do Zé Maria "O Alfaite"... Esta foto, fez-me recordar por momentos a casa do meu tio Urbano, que ja faleceu. Lembrei-me agora que cheguei um dia a conhecer o meu primo André, foi num dia de Festa e eu era ainda um míúdo. Lembro-me da taberna do Sr. Moreira... Oh que saudades, do meu tempo de menino. Que lindas terras, "boas gentes" pessoas maravilhosas... Certamente não voltarei a pisar esse solo que minha tão querida avó materna, a minha avó Benedita pisou...
Que saudade.
Ainda tinha na memoria esta paisagem de uma manhã de nevoeiro, que delícia para meditar sobre tão fantásticos acontecimentos e parabéns ao fotografo que captou esse momento único e que me fez recordar coisas tão boas da minha meninice.
E deixo um convite a quem possa, que viste esta terra e as outras do concelho de Góis, porque realmente vale a pena!

04 julho, 2008 16:45  

Enviar um comentário

<< Home