segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Bodo no Colmeal



Quem esteve presente no Colmeal no passado Domingo irá certamente recordá-lo como um belo dia. Além da festa preparada pela população da Malhada e Casais, fomos ainda brindados com um sol radiante e caloroso.


As celebrações iniciaram-se cerca das 10h com a missa na igreja do Colmeal, seguida de uma procissão pelas ruas da vila até ao Largo D. Josefa. Após a bênção do Bodo, deu-se início ao banquete e à distribuição de alimentos por toda a população.
À mesa estiveram diversos petiscos como chouriços, farinheiras, figos, fruta, pão e até alguns doces, devidamente acompanhados por vinho e sumos.


Qualquer festa que se preze tem música, e a nossa contou novamente com os acordeões e as vozes dos Malhadenses, entoando cantigas tradicionais das Beiras (e não só!). Estas sonoridades são uma importante parte da nossa cultura e imagem de marca, e nas quais temos orgulho.

No próximo ano a oferta do Bodo cabe à povoação da Aldeia Velha. Marcamos então novo encontro para Janeiro de 2009, no mesmo sítio e à mesma hora e com muito mais pessoas!
in http://malhadaecasais.blogspot.com

Etiquetas: , , ,