quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Góis - Nogueirense



Estádio: Campo Eng. Augusto Nogueira Pereira
Árbitro: Tiago Antunes
Auxiliares: Fábio Ferreira, António Lopes

Góis: Mário, Pimenta, Pêpê, Serra, Quim, Lapão (Zé Miguel 70m), Reis, Silvério (João Correia 48m), Palrinhas (Chico 50m), Marco (cap) e Rodolfo.
Treinador: Tó Dias

Nogueirense: Márcio, Neves (cap), Tó Tó, Romeu, Ricardo Simões, José Carlos, Diogo Brito (Julinho 30m), David (Nuno Mendes 50m), Bruno (Carlos Santos 45m), Moreira e Quim.
Treinador: Gaivota

Em jogo antecipado para sábado, defrontaram-se Góis e Nogueirense. Duas equipas quase vizinhas.

A equipa de Nogueira do Cravo foi a que melhor entrou na partida, e logo nos minutos inicias o guarda-redes da casa nega o golo, a um cabeciamento de um jogador forasteiro. Mas foram os de Góis a se adiantarem no marcador, aos 13m através e uma grande penalidade que Palrinhas não desperdiçou. Aos 20m a formação do Góis fica reduzida a 10 elementos, por expulsão de Rodolfo que corta com a mão um lance de ataque contrário, e vê o segundo amarelo. A equipa do Nogueirense se até aí já era a mais perigosa, muito mais o foi em superioridade numérica. Mas os avançados visitantes desperdiçavam algumas oportunidades, ora por mérito do guardião Mário, ora por falta concentração no momento de empurrar a bola para a baliza. E eram de bola parada que surgiam os lances de maior perigo. Mas até ao intervalo o placar não sofreu mais alterações.

Na segunda metade a turma de Nogueira do Cravo volta a entrar muito pressionante. E o golo da igualdade acaba por surgir com alguma naturalidade, mas só de grande penalidade, aos 65m Ricardo Simões a 11m da baliza não perdoa. Podia-se pensar que a vitória estaria agora mais próxima dos visitantes, pois eram a equipa com maior domínio de jogo. Mas a falta de esclarecimento do ataque visitante, contrapondo com a concentração do sector defensivo do Góis, mantinham a igualdade a uma bola. Até que aos 82m o Góis apanha o Nogueirense em “contra-pé”, surgindo dois jogadores na cara do guardião Márcio, e com tempo para tudo, Zé Miguel remata para aquele que seria o ultimo golo da tarde. Até final a equipa de Nogueira do Cravo ainda tentou chegar ao golo da igualdade, mas o resultado não sofreria mais alterações. Um prémio para a formação da casa que jogou com menos uma unidade durante 70m, conquistando três importantes pontos na luta pela manutenção. Á equipa do Nogueirense faltou pontaria e também alguma sorte para, no mínimo, garantir um ponto.

O árbitro da partida apesar de estar bem aos assinalar as duas penalidades, deixou passar em claro outra durante os primeiros 45m, um lance em que o guardião da casa agarra Quim impedindo-o de chegar ao golo.

Etiquetas: