sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Festa de Natal das escolas de Vila Nova do Ceira

Foi com grande entusiasmo e espírito Natalício que a Escola E.B.1 e Infantário de Vila Nova do Ceira receberam no dia 14 de Dezembro (último dia de aulas do primeiro período), todos os pais e amigos para assistirem à sua, já habitual, festa de Natal. Aconteceu na sede da Associação dos Amigos da Várzea Pequena e promoveu um momento de convívio inesquecível entre alunos, pais, professores, auxiliares e comunidade em geral.
O espectáculo infantil com a arte, o saber e a inteligência de artistas que mais pareciam profissionais transmitiu uma mensagem de Natal e proporcionou entre os presentes muitas gargalhadas e animação.
Nada faltou na festa: desde o teatro à música, passando pela dança...
O cenário muito bem conseguido e ornamentado adaptava-se a todas as variedades que iam passando pelo palco.
Houve música para todos os gostos: canções de Natal, música de outrora e até a música mais moderna que se pode imaginar, acompanhada de guitarras electrónicas.
Os teatros representaram as mais diversas peças onde até animais vivos entraram em cena: era o pato que teimava em se levantar, era a galinha que pulava de contente...
Bailarinas, anjos, fadas... ninguém ficou em casa. Todos se apresentaram no espectáculo, com uma única finalidade: rir e fazer rir.
Parabéns a você... Chegou o momento de se cantar os parabéns a um aluno que completou mais um ano de vida. O Nero subiu ao palco, e comovido de alegria, deixava transparecer a felicidade que sentiu ao ter um salão cheio a cantar-lhe os parabéns.
Sem dúvida, esta actividade de Natal só foi possível graças ao empenho dos professores, educadora e funcionárias da escola e pré-escola, que se dedicaram com muito carinho e entusiasmo para ensaiarem os seus alunos e prepararem toda a festa.
No final do espectáculo subiram ao palco todos os alunos, professores, educadora, presidente do Agrupamento de Escolas do Concelho, Prof. José Albuquerque e auxiliares de acção educativa para se despedirem e desejarem um bom Natal a todos os presentes, extensivo a todo o povo.
Mas, o momento alto da tarde foi quando chegou o Pai Natal carregado de presentes, oferecidos pela Cooperativa Silvo Agro Pecuária de Vila Nova do Ceira, para distribuir por todos os meninos.
O convívio encerrou com um lanche entre todos os presentes e uma mensagem de Boas Festas para os alunos.
in O Varzeense, de 15/12/2007

Etiquetas: ,