sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Aniversário da Maestro da FILVAR

O Maestro da Filarmónica Varzeense (Nelo Paiva) completou no passado dia 27 de Novembro meio século de vida. Graças às muitas amizades que tem construído em Vila Nova do Ceira escolheu a sede da FILVAR para fazer a sua festa de aniversário, que reuniu mais de 100 convidados: familiares e amigos, na sua grande parte músicos, num jantar convívio, que teve lugar no dia 1 de Dezembro.
Manuel Silvestre Santos Paiva é natural de Miranda do Corvo e rege a banda de Vila Nova do Ceira desde 1991, tendo contribuído muito para o engrandecimento da cultura musical varzeense. Pela sua forma simpática e divertida de lidar com todos, tem conseguido conquistar muitas amizades, o que ficou provado na festa extraordinária que os amigos lhe proporcionaram.
Para festejar o aniversário não faltaram os directores da FILVAR, executantes da filarmónica, alunos da escola de música, antigos elementos das bandas Catapulta e Tara Perdida, Artur e Gama nas concertinas, o grupo de fados com o António Rodrigues - Toni - na guitarra Portuguesa, Nelo Paiva na viola, Fernando Araújo no baixo, Henriqueta na voz e a banda Chauffer Navarrus. Com todo este elenco musical não há palavras para descrever a animação e variedade de músicas que acompanharam todo o serão.
Os músicos e dirigentes da Filarmónica também quiseram perpetuar o momento com a entrega de uma tela ao aniversariante. Esta retrata a singela e estrita união entre o Maestro e Vila Nova do Ceira: com uma imagem de fundo da Igreja Matriz e a sobreposição de fotos do regente, onde poderá recordar alguns momentos passados nesta sua segunda terra.
in O Varzeense, de 15/12/2007
Fotografia em http://filvar.blogspot.com

Etiquetas: