quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Concerto de Natal na Igreja de Góis

À semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, a Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Góis, promoveram um concerto de Natal levado a efeito na Igreja Matriz da sede do concelho, no final da tarde de domingo (9 de Dezembro).
A presença do Orfeão Dr. João Antunes de Condeixa-a-Nova encheu de calor humano o templo que teimava em regelar todos os presentes. Mas... apesar do frio, de ser hora de jantar e da forte vontade em se voltar ao quentinho de casa, ninguém "arredou pé" da Igreja até ao final do concerto.
A boa disposição do maestro (Dr. António Pedro) e a qualidade das três dezenas de vozes tornaram o momento inesquecível.
O repertório foi composto por onze peças de estilos diferentes, desde as canções natalícias ao internacional hino dos coros "Canticorum Jubilo", passando por cânticos acompanhados ao órgão... todas as melodias deixaram nos presentes uma forte vontade de responder com um "bis" e muitas palmas.
"A Associação Orfeão Dr. João Antunes foi fundada em 1 de Abril de 1997, colmatando uma lacuna que há muito se vinha verificando na tradição cultural de Condeixa". O Grupo foi-se afirmando e organizando os seus encontros de coros e tem participado em muitos concertos e encontros pelo país.
No final do concerto, as entidades promotoras do momento musical (Câmara e Junta de Freguesia) agradeceram a presença do grupo e desejaram um Bom Natal, extensivo a toda a população do concelho de Góis.
in O Varzeense, de 15/12/2007

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como orfeonista do Orfeão Dr. João Antunes de Condeixa-a-Nova, o meu muito obrigado.
É sempre emocionante quando se encontra um blog que fale sobre nós.
Mais uma vez o nosso obrigado e estamos sempre abertos a novas actividades que pretendam realizar.
I.V.

19 março, 2009 12:47  

Enviar um comentário

<< Home