Protocolo assinado ontem entre a Estradas de Portugal e a autarquia de Góis
O secretário de Estado das Obras Públicas presidiu ontem à cerimónia de assinatura do protocolo entre a Estradas de Portugal e a Câmara de Góis, para reabilitação da EN2. Vão ser investidos cerca de 275 mil euros num troço de 2.390 metros
Girão Vitorino mostrou-se bastante satisfeito com a assinatura do protocolo, uma vez que, sendo autarca há mais de 25 anos, estava com «as esperanças perdidas de tantas promessas falhadas de governos anteriores». Por isso o presidente da Câmara de Góis regozijou-se pelo acto, lembrando igualmente outras promessas que Paulo Campos fez e cumpriu. «Prometeu que a EN 342 Lousã-Góis-Arganil, nesta primeira fase, iria ter uma intervenção a nível do pavimento, alargamento, onde fosse possível, colocação de sinalização e protecção e a obra esta concluída», sublinhou, acrescentado também que «prometeu o estudo para a EN 342 entre a Lousã-Góis, Arganil e Coja, com a variante a Góis e cumpriu, o estudo está no terreno», afirmou.
E porque as acessibilidades, «são um dos factores mais importantes para o desenvolvimento de qualquer território, quer seja ao nível económico, empresarial, social e cultural e, no caso de Góis, ao nível do turismo», Vitorino aproveitou a presença do secretário de Estado para chamar a atenção para algumas artérias. «Em próximos orçamentos não se esqueça da nossa ligação para sul, ao IC 8, em Pedrógão Grande, com a reparação do troço de 10 kms entre a Portela do Vento e Alvares», alertou o autarca, acrescentando que para norte a EN 2 «está desclassificada entre Góis, Vila Nova de Poiares e o IP3». Como tal, Girão Vitorino deixou o apelo para que «no futuro possa ser equacionada a sua reclassificação, já que não temos meios para a sua manutenção». O edil mostrou-se convicto que Paulo Campos «nos vai ajudar nestes próximos seis anos» e «nós também vamos lutar para que concretize, igualmente, os seus projectos ao nível da sua Secretaria de Estado».
Paulo Campos considerou fundamental a melhoria das acessibilidades, para que «as pessoas venham ver as belezas desta terra», sublinhando que «o que estamos a fazer na EN 342 com beneficiação na interligação com a sede do município na EN 2, e o que vamos fazer com a nova EN 342, é franquear acessibilidades a todos que aqui vivem, criando uma ligação entre a zona norte e sul do distrito». Uma ligação que o secretário de Estado considerou «relevante», sublinhando que «só por desleixo não foi possível aprofundar e reforçar a coesão territorial e também ligar a cidade de Coimbra ao interior».
O governante declarou que «estamos a dar sequência ao trabalho que fizemos e a cumprir o que prometemos», por isso «fico com um orgulho acrescido, pois o município de Góis merece o que estamos aqui a fazer», disse, esperando que Góis «tenha condições para aproveitar este investimento».
Como resposta aos pedidos de Girão Vitorino, o secretario de Estado assegurou que «estamos empenhados em que os problemas com as acessibilidades sejam resolvidos», acrescentando ser esse «o nosso compromisso, na convicção de que os agentes em conjunto tudo vão fazer para construir um futuro melhor para os homens e mulheres desta terra».
A cerimónia contou ainda com a apresentação do estudo prévio da variante EN 342 que abrange os concelhos da Lousa, Góis, Arganil e tábua, numa extensão de 34 kms e terá como velocidade base 80kms/hora. A estimativa do custo da obra é de 50 milhões de euros, sendo o prazo de execução de 15 meses.
in Diário de Coimbra, de 22/11/2007
Girão Vitorino mostrou-se bastante satisfeito com a assinatura do protocolo, uma vez que, sendo autarca há mais de 25 anos, estava com «as esperanças perdidas de tantas promessas falhadas de governos anteriores». Por isso o presidente da Câmara de Góis regozijou-se pelo acto, lembrando igualmente outras promessas que Paulo Campos fez e cumpriu. «Prometeu que a EN 342 Lousã-Góis-Arganil, nesta primeira fase, iria ter uma intervenção a nível do pavimento, alargamento, onde fosse possível, colocação de sinalização e protecção e a obra esta concluída», sublinhou, acrescentado também que «prometeu o estudo para a EN 342 entre a Lousã-Góis, Arganil e Coja, com a variante a Góis e cumpriu, o estudo está no terreno», afirmou.
E porque as acessibilidades, «são um dos factores mais importantes para o desenvolvimento de qualquer território, quer seja ao nível económico, empresarial, social e cultural e, no caso de Góis, ao nível do turismo», Vitorino aproveitou a presença do secretário de Estado para chamar a atenção para algumas artérias. «Em próximos orçamentos não se esqueça da nossa ligação para sul, ao IC 8, em Pedrógão Grande, com a reparação do troço de 10 kms entre a Portela do Vento e Alvares», alertou o autarca, acrescentando que para norte a EN 2 «está desclassificada entre Góis, Vila Nova de Poiares e o IP3». Como tal, Girão Vitorino deixou o apelo para que «no futuro possa ser equacionada a sua reclassificação, já que não temos meios para a sua manutenção». O edil mostrou-se convicto que Paulo Campos «nos vai ajudar nestes próximos seis anos» e «nós também vamos lutar para que concretize, igualmente, os seus projectos ao nível da sua Secretaria de Estado».
Paulo Campos considerou fundamental a melhoria das acessibilidades, para que «as pessoas venham ver as belezas desta terra», sublinhando que «o que estamos a fazer na EN 342 com beneficiação na interligação com a sede do município na EN 2, e o que vamos fazer com a nova EN 342, é franquear acessibilidades a todos que aqui vivem, criando uma ligação entre a zona norte e sul do distrito». Uma ligação que o secretário de Estado considerou «relevante», sublinhando que «só por desleixo não foi possível aprofundar e reforçar a coesão territorial e também ligar a cidade de Coimbra ao interior».
O governante declarou que «estamos a dar sequência ao trabalho que fizemos e a cumprir o que prometemos», por isso «fico com um orgulho acrescido, pois o município de Góis merece o que estamos aqui a fazer», disse, esperando que Góis «tenha condições para aproveitar este investimento».
Como resposta aos pedidos de Girão Vitorino, o secretario de Estado assegurou que «estamos empenhados em que os problemas com as acessibilidades sejam resolvidos», acrescentando ser esse «o nosso compromisso, na convicção de que os agentes em conjunto tudo vão fazer para construir um futuro melhor para os homens e mulheres desta terra».
A cerimónia contou ainda com a apresentação do estudo prévio da variante EN 342 que abrange os concelhos da Lousa, Góis, Arganil e tábua, numa extensão de 34 kms e terá como velocidade base 80kms/hora. A estimativa do custo da obra é de 50 milhões de euros, sendo o prazo de execução de 15 meses.
in Diário de Coimbra, de 22/11/2007
Etiquetas: câmara municipal, EN342, góis
1 Comments:
Eu sou como o S.Tomé :VER PARA CRÊR !
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