domingo, 25 de novembro de 2007

O Chão da Igreja Matriz de Vila Nova do Ceira

Logo que o Conselho Económico da Igreja de Vila Nova do Ceira recebeu o subsídio cedido pela Câmara Municipal para colocação de um chão novo na Igreja Matriz, este diligenciou no sentido de angariar pessoas para ajudarem na obra, ao que, o povo respondeu afirmativamente, e foi já no passado dia 12 que iniciaram as obras.
Um grupo de paroquianos juntou-se no final da tarde e cheios de boa vontade arrancaram o soalho do templo. Um chão que, como foi referido no anterior Varzeense contava já 120 anos de existência o que, obviamente se tinha traduzido num soalho com zonas bastante degradadas.
Mas... foi só o início de uma grande obra que irá necessitar do apoio de todos para ser levada "a bom porto".
Cada um saberá certamente no que pode ajudar: desde a mão de obra dos carpinteiros, à confecção de lanches para darem a força necessária aos trabalhadores, passando pela contribuição monetária, a muitas outras ajudas.
A obra, entregue nas mãos dos carpinteiros que se disponibilizam, continuará todos os sábados e em dias que estes venham a conseguir reunir-se em horário pós-laboral.
Informa-se ainda os paroquianos que, por questões de segurança, enquanto decorrem as obras, a Igreja terá que permanecer encerrada e que as Missas Dominicais serão celebradas na sede da Filarmónica Varzeense, no horário habitual - 11 horas.
Tal como foi referido na anterior edição do nosso jornal "Não é uma obra do pároco, nem do Conselho Económico, nem tão pouco das pessoas que vão ao domingo à Missa: é uma obra de todos, porque a Igreja é de toda a Comunidade Cristã de Vila Nova do Ceira: é a nossa Igreja Matriz!"
in O Varzeense, de 15/11/2007

Etiquetas: