quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"Orfeu Resignado" de João de Castro Nunes

Conforme refere o autor no início da sua nova obra poética denominada "Orfeu Resignado" " ... vão passando os meses ... " e Maria de Lourdes não sai do seu pensamento, pelo que, mais uma vez, dedicou o novo livro à sua esposa, visto que, segundo também refere: o amor que os uniu "foi tão forte / que para além de tudo perdurou / contrariamente à imposição da morte."
Castro Nunes demonstra com a sua poesia que Maria de Lourdes continua viva dentro do seu coração guiando todos os seus passos e iluminando o seu dia-a-dia, esperançado que um dia chegue a hora do reencontro.
O autor deixa, no entanto, escapar a angustia que sente proferindo mesmo: "Na nossa casa tudo agora é triste / desde que foste residir no céu”, mas logo de seguida confessa que: "em toda a parte, num lugar qualquer" sente sempre a presença da sua amada, parecendo até que a morte nada mais trouxe a não ser uma aproximação ainda maior.
Concluindo, o novo livro de Castro Nunes eleva-nos para um falecimento sem morte onde a perca de alguém se transformou numa aproximação sem limites.
Fernanda Baeta
in O Varzeense, de 15/09/2007

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Luz Compasso said...

Já li vários poemas João de Castro Nunes, este eterno apaixonado de coração tão nobre merece realmente louvores e destaque na vossa página.

Também dou os meus parabéns aos fotógrafos. A vossa terra tem verdadeiros artistas! Fiquei maravilhada com as fotos do fotógrafo Pedro Nunes, as nocturnas são muito especiais. Para quem não conhece Góis fica logo desejoso de conhecer não apenas a terra como a vossa gente.

Gostaria que colocassem mais destacadamente os mails destas duas nobres personalidades, deve ser edificante uma conversa com eles como posso contactá-los? Posso colocar o vosso blog no meu?

Meu mail é luzcompasso@gmail.com

Cumprimentos

Maria da Luz

06 setembro, 2008 20:18  

Enviar um comentário

<< Home