segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Despiste fatal

Um jovem de 29 anos, Paulo Renato Neves, morreu na manhã de ontem, vítima de um acidente de viação num caminho florestal no concelho de Góis. O acidente aconteceu na estrada que liga Góis à serra do Rabadão. Segundo fonte da GNR local, o jovem era o único ocupante da viatura, que, por razões desconhecidas, se despistou e capotou num caminho de terra batida.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Góis precisou à agência Lusa que o acidente ocorreu numa curva com o piso muito irregular, envolvendo um jipe sem capota. Segundo a mesma fonte, o corpo da vítima ficou debaixo do veículo e teve morte imediata. O óbito foi confirmado no local pelo médico da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
O DIÁRIO AS BEIRAS apurou que o jovem terá feito o trajecto de Góis à serra, designadamente à freguesia da Cabreira, cerca das sete da manhã. No Cadafaz, preparava-se mais um dia das tradicionais festas em honra de Nossa Senhora das Neves, mas o Paulo Renato optou por levar o seu jipe, Toyota Land Cruiser, para uma estrada em terra, onde terá perdido o controlo e capotado. O alerta terá, depois, sido dado por uma jovem, que se encontrava num posto de vigia de incêndios florestais, ali próximo.
O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra pelos Bombeiros Voluntários de Góis, que mobilizaram nove homens e três viaturas para as operações de socorro. A vítima era natural da Cabreira, freguesia de Cadafaz, Góis, mas residia fora do concelho, concretamente em Coimbra, embora trabalhasse em Vila Nova de Poiares, numa empresa da família, da área dos mármores.
in Diário As Beiras, de 6/08/2007

Etiquetas: