segunda-feira, 21 de maio de 2007

Vamos a Braga

Foi com este título que se iniciou mais um evento, organizado pela Junta de Freguesia de Góis.
Agora é caso para dizer, não vamos porque já fomos a Braga. O passeio realizou-se no passado dia 1 de Maio, e foi graças à iniciativa da Junta que foram a Braga mais de uma centena de reformados/pensionistas recenseados da Freguesia de Góis.
Com a concentração prevista para as 7.30 horas, junto aos Bombeiros, aí compareceram todos aqueles que estavam inscritos e obtiveram lugar num dos dois autocarros disponíveis para o passeio. Após a chamada e respeitando a ordem de inscrição, e depois de os lugares terem sido ocupados, iniciou-se a viagem rumo a Braga por volta das oito horas.
Com o itinerário previamente preparado, tivemos a primeira paragem na estação de serviço da Mealhada, a fim de se retemperarem forças e para tomar o pequeno-almoço. Passados que foram os vinte minutos previstos para o efeito, retomou-se a estrada e chegamos a Braga por volta das onze horas. Aqui paramos junto à Catedral de Braga e todos os nossos convidados foram visitar este grandioso monumento, ficando os que pela primeira vez a visitavam, deslumbrados com tanta beleza, não deixando os restantes de recordar e reviver outros momentos da sua vida, apreciando, e de uma forma mais aprofundada, a beleza referida.
Chegada a hora de alomoço, lá nos concentramos junto dos autocarros que nos transportaram até ao restaurante "Colombo II", onde nos foi servido um magnífico almoço, tanto na qualidade como na quantidade, não olvidando o excelente atendimento, efectuado por verdadeiros profissionais.
Estômago composto, dirigimo-nos ao "Bom Jesus de Braga", que nos encheu os olhos de alegria, tanta é a beleza que se pode desfrutar. Aí permanecemos até às dezassete horas, hora a que se iniciou a viagem de regresso, que teve mais uma paragem na estação de serviço de Antuã. No "Bom Jesus" fomos visitados pela chuva, que pouca presença tinha tido até então, no entanto, não foi por isso que a boa disposição deixou de reinar entre os participantes.
Durante o percurso, de ida e volta, foram as pessoas animadas e divertidas pelos organizadores do passeio, que não regatearam esforços para que não desse pelo passar dos quilómetros e do tempo, e parece que assim aconteceu.
Para terminar, deixo aqui um agradecimento a todos os que de alguma forma se quiseram associar a esta nossa iniciativa, sendo que, ficamos com a consciência de que vale a pena continuar co estas iniciativas, tendo como referência o inquérito que foi distribuído e respondido, bem como, todas as manifestações de satisfação que já ouvimos, tanto dos que foram ao passeio, como pela descrição efectuada por familiares que com eles contactaram, e nos contam da sua enorme alegria.
in O Varzeense, de 15/05/2007

Etiquetas: ,