segunda-feira, 21 de maio de 2007

Assembleia Geral da Comissão de Estevianas

Embora um pouco atrasados, não podemos deixar de dar algumas notas sobre a realização da assembleia-geral da nossa Comissão de Melhoramentos, ocorrida no passado 31 de Março, na qual foram aprovados o relatório e contas, por unanimidade, bem como a eleição de novos corpos gerentes, que acabaram por ser reeleitos, uma vez que não apareceu outra lista alternativa. Se alguém quer mudar as coisas, é nestas alturas que os críticos e outras pessoas devem aparecer.
E neste sentido, é caso para perguntar: Será que aquilo que a direcção tem feito ou tenta melhorar é do agrado de todos?
Fica um apelo aos sócios e amigos de Estevianas e dos seus lugarejos, que todos devemos lutar por um objectivo, ou seja por melhoramentos que possam dar mais bem-estar às pessoas. Aqui não há líderes, mas sim pessoas que tentam fazer o seu melhor, dentro das suas capacidades financeiras da nossa Comissão. Estamos a tentar melhorar as condições da Casa de Convívio, a fim de que seja um espaço mais bem aproveitado.
Outros melhoramentos irão acontecer e para eles contamos com a ajuda do nosso Município, Junta de Freguesia e neste aspecto, estamos a aguardar que o problema da iluminação pública melhore, tendo sido para o efeito pedidos alguns bip's. A colocação de bocas-de-incêndio é também uma aspiração. A ponte da Redinha, o símbolo da colectividade, é também um acesso que se deseja.
A Comissão faz quando pode fazer e quanto tal não acontece, é obrigação das nossas autarquias colaborarem e não se esqueçam de nós.
Fazemos votos para que 2007 seja um ano de melhorias, para assim podermos em festa celebrar o 30.º aniversário da Comissão, não esquecendo aqueles que no passado trabalharam e que alguns ainda hoje dão o seu melhor.
Não vamos falar em nomes, mas como tudo tem um início, não fomos nós que demos os primeiros passos, apenas nos limitamos a dar continuidade a um projecto de desenvolvimento que encontrámos já em laboração.
Quero dizer-vos que vai sendo tempo de se encontrar um líder, já que o actual nunca pensou permanecer tanto tempo à frente dos destinos desta Comissão. Há elementos mais jovens bem formados, com quem gostaríamos de trabalhar com eles na liderança. Numa próxima eleição espera-se que isso aconteça.
Enquanto isso não acontece, vamos continuando a valorizar a nossa terra, porque é a nós que nos pertence.
E para que as nossas aspirações sejam concretizadas, passamos a mencionar a lista dos corpos gerentes reeleitos:
Assembleia-geral - Presidente, Ernesto Henriques David; vice-presidente, Ilídio Costa; e secretários, Cláudia Susana Ribeiro David e António das Neves.
Direcção - Presidente, Albino Matias Jerónimo; vice-presidente, Manuel Simões; secretários, Ana Maria Lopes Simões e Maier Henriques; tesoureiro, António Lourenço; e vogais, João Almeida e Gonçalo Simões
Conselho fiscal - Presidente, Reinaldo Henriques Cabral; secretário, Rui Filipe Simões; e relator, Hélder Lopes
Delegação de Estevianas - Florinda Tavares Lopes.
in Jornal de Arganil, de 17/05/2007

Etiquetas: