Estrada vergonhosa
Sou um habitante do concelho de Góis, freguesia de Vila Nova do Ceira e lugar do Inviando.
Povo Português visitem a linda obra da nossa estrada do cruzamento da Varzea Pequena ao lugar do Inviando, é digno de se ver uma estrada mais ou menos de um quilómetro e meio feita por um presidente humilde e modesto ha 25 anos em alcatrao. agora destruida pelas maquinas da autarquias está em terra batida, buraco sobre buraco. e ainda tiveram a pouca vergonha de colocar 200 metros de tapete em alcatrao a meio do percurso.
Senhores membros da Câmara Municipal Góis e Junta de Fregesia de Vila Nova do Ceira tenham VERGONHA.
Isto não se faz nem no tempo dos meus trisavos ou então estão a chamar-nos estupidos ou burros ao povo da nossa terra, mas nem os burros faziam este trabalho.
OBRIGADO.
Povo Português visitem a linda obra da nossa estrada do cruzamento da Varzea Pequena ao lugar do Inviando, é digno de se ver uma estrada mais ou menos de um quilómetro e meio feita por um presidente humilde e modesto ha 25 anos em alcatrao. agora destruida pelas maquinas da autarquias está em terra batida, buraco sobre buraco. e ainda tiveram a pouca vergonha de colocar 200 metros de tapete em alcatrao a meio do percurso.
Senhores membros da Câmara Municipal Góis e Junta de Fregesia de Vila Nova do Ceira tenham VERGONHA.
Isto não se faz nem no tempo dos meus trisavos ou então estão a chamar-nos estupidos ou burros ao povo da nossa terra, mas nem os burros faziam este trabalho.
OBRIGADO.
Etiquetas: inviando, vila nova do ceira
20 Comments:
Mas que grande bronca. Essa gente aí por Góis deve ser mesmo muito "bronca". Ou estão estão falidos que é o mais certo.
Bandalhos.
Força, malhar nessa cambada.
Boa Tarde,
sou "filha" desta bela terra, Vila Nova Do Ceira, mais propriamente do lugar do Inviando, pessoas acolhedoras e de bom trato.
Apesar de não viver diariamente ai, as noticias espalham-se, ou por este meio virtual ou por uma simples chamada telefonica, foi-me dito que realmente foi alcatroado apenas uma parte dessa estrada, e ate colocaram uns papeis colados nos caixotes do lixo para que todos lessem a miseria e pouca vergonha que os "maiorais" e os chamados "bem-feitores" fazem na nossa terra.
Para nós que estamos mais longe, faço um desafio ao Amigo, seria gratificante da sua parte fotografar o papel e coloca-lo aqui para que todos o vissem, porque pela polemica que o dito papel causou, deve ter palavras "singelas" e bem usadas neste caso da estrada da vergonha, digno de uma reportagem.
Com o meu muito obrigada, aguardo mais publicaçoes neste blog que tantas vezes visito, mas hoje não podia deixar de lhe pedir este favor, deixe-nos ver, mesmo de longe com os nossos proprios olhos.
Mais uma vez obrigada.
É absolutamente lamentável que após tanto tempo de obras os responsáveis pelas mesmas decidam num rasgo de genialidade alcatroar 100 mts de via....Ora o que me faz acreditar que isto se trata de uma brincadeira, mas como o carnaval foi em Fevereiro só posso acreditar que é pura estupidez e incompetência e um tentiva frustada de tapar o sol coma peneira e gozar com população. Após o famoso caso "Sobreiro" , temos agora perante nós o caso "Bolicao" onde temos uma estrada de pó e lama com um pequeno recheio de alcatrão. É com pena que vejo o arrastar desta situação e me vejo a opbrigado a recorrer a isntâncias superioes tais como o Instituto de Estradas de Portugal.
Um muito obrigado aos senhores responsáveis por esta magnifica obra que sei que irão compensar todos os lesados por meses de pó, lama, maus acessos e desgaste de viaturas, sem que na vossa inifma sabedoria saberão o que fazer.....
Muito Obrigado
Depois do Sobreiro mais famoso de país, temos agora a estrada mais famosa do país.
Muito obrigado aos srs. Autarcas, por elevarem Vila Nova do Ceira a uma posição tão alta no ranking anual do RIDICULO!
acho q têm razão em reclamarem pq a obra começa no travanca!!! Mas pensem positivo,,,,,,,,,,,um terço da obra já tá feita
Após visitar o sitio na internet da Cãmara Municiapal de Goís ( http://www.cm-gois.pt/) deparei-me com o seguinte texto:
"(...)
José Girão Vitorino
Presentemente à frente da Câmara Municipal de Góis encontra-se José Girão Vitorino. Este encontra-se ligado à Câmara Municipal de Góis desde 1976 tendo vindo a ser eleito pelo Partido Socialista, sendo reeleito no acto eleitoral de 09 de Outubro de 2005.
Nascido a 01 de Novembro de 1947, natural do Concelho de Montemor-o-Velho, fixou residência em Góis no momento em que veio chefiar a delegação local da EDP, ao momento chamada de Empresa Eléctrica das Beiras, da qual se encontra aposentado.
O SEU GRANDE PELOURO MUNICPAL TÊM SIDO AS OBRAS, TANTO DE CARACTÉR MUNICIPAL COMO PARTICULARES.
Desempenhou por vários momentos a função de Presidente da Autarquia em Regime de substituição do seu Presidente.
Além das funções que tem exercido na Câmara Municipal o Sr. José Vitorino tem desempenhado outros cargos nas Instituições de Góis tais como a Casa do Povo, a Santa Casa da Misericórdia de Góis, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis, etc., sendo por isso uma pessoa já bastante ligada a Góis e às suas instituições. (...)"
Parabéns senhor Presidente é bom ver que leva o seu trabalho a sério...!
Mas se afinal a CM nem na Estrada que liga Góis a Bordeiro (onde circulam dezenas de viaturas por dia) é capaz de prestar um serviço minimamente responsável como o poderia ser numa estrada com muito menos movimento (isto sem desprimor para esta claro).
Será que algum responsável já pensou como resolveriam o caso se cada um que circula nas estradas exigisse ser ressarcido pelos danos causados por estas vias? É que caso não se tenham apercebido todos pagamos imposto automóvel e por isso assiste-nos o direito de ter vias com um mínimo de condições de circulação e segurança para automobilistas e viaturas.
E quanto às Estradas de Portugal, façam as reclamações que entenderem mas eles deveriam aplicar coimas era às autarquias que não cumprem com as suas obrigações.
Como utilizadora da estrada do Inviando ......
É pena que por causa de um Sobreiro a estrada que liga Varzéa Pequena ao Lugar do Inviando tenha ficado apenas pelas promessas do presidente da Junta aos munícipes . Que deste modo foram confrontados com a passagem de uma nova estrada para o Lugar do Inviando pelo mesmo presidente que deste modo tivemos que ceder os nossos terrenos para a passagem da mesma. Vimos os terrenos cortados, estragados, desvalorizados sem podermos fazer nada pois como era para o bem do Lugar cedemos. Cedemos com agrado pois era uma melhoria mas até a data apenas existe um remendo que liga as Areias ao cruzamento do Bajanco . Quem mora onde este remendo foi feito pode se dar por feliz... é pena que para uns estarem felizes os outros sentem-se revoltados pois a estrada e para todos bem como houve partes cedidas que já se encontram muradas e outros vimos os terrenos estragados que e um autentico deposito de entulho. Este assunto deveria ser remetido para o Instituto das Estradas de Portugal pois acredito que nem lhes passa pela cabeça o modo como este assunto esta a ser tratado ou seja uns beneficiados e os outros muito prejudicados. Bem fizeram alguns que não deixaram tocar nos terrenos enquanto a estrada não passou por causa do Velho e Lendário Sobreiro...... ENFIM E A TERRA QUE TEMOS NÃO A ESCOLHEMOS MAS PODEMOS MODIFICA-LA COM A AJUDA DE QUEM QUER O MELHOR PARA O LUGAR DO INVIANDO .
obrigados Srs presidentes mais um pouco de alcatrão.
foi um largo é para fazer uma festa?
Afinal para festas sempre houve dinheiro
Entro neste pequeno debate como parte interessada. Nasci no Inviando e a ele regressei após muitos anos em Lisboa. Lamento profundamente a actual situação. Quero dizer que sou muito compreensivo no que diz respeito ao trabalho das Autarquias. Sei muito bem das limitações em termos orçamentais mas não entendo a actual enorme falta de respeito pelas populações. Digam alguma coisa. Digam, por exemplo, em que fase está o processo de expropriação. Ou será que...?
Qual expropriaçõa qual quê os terrenos foram cedidos para bem do lugar do Inviando...... Só temos promessas mas vamos aguardar para ver até onde vai esta falta de consideraçõa pelas pessoas que perderam parte de terrenos. Vamos ver se não foram em vão
Realmente vocês estão cheio de razão. Mas infelizmente a estrada do Inviando não é o único problema. Ele terá decerto um final feliz. Pois... não se sabe é quando. Não achei graça quando no dia, deixa cá ver... sexta -feira... sim, dia 11, ia para o Inviando para casa de amigos e... aquilo é que era boa sinalização e caminhos alternativos! Onde estavam as autoridades para ajudarem a quem, como eu, só conhecia aquele caminho? eu gosto muito da vossa terra e gostaria muito de um dia poder dizer que está tudo bem. Tenho 30 anos e espero fazê-lo antes de ser velhinha e tenha de andar de muletas pois teria de deixar de dar o meu passeio, e que lindo passeio, na ponte do Linteiro. devem saber que de muletas já se não consegue lá ir porque houve mais cuidado a estreitar e vedar o caminho do que a arranjar a estrada cá de baixo.
Boa noite a todos os amigos desta terra!
Dia 13 Maio, 2007 19:20 fiz o meu primeiro comentario neste blog e neste post da "estrada vergonhosa", venho agora agradecer as fotos que tirou a esta estrada, fotos perfeitas numa estrada tao defeituosa e polemica.
Vejo que já existem mais comentarios, isto ainda continua a dar pano pra mangas.
Expropriação? Já estou como a (o) tuga diz, "Qual expropriação qual quê " realmente as pessoas cederam os seus bens para bem de todos, mas algumas pessoas que raramente passaram para alem da estrada das areias acabam por nao se interessar em ceder um pouco dos seus terrenos ou bens, para ajuda e bem de todos.
Utilizo por isso, uma expressao bem popular, "os ricos sao pior que os pobres".
Obrigada mais uma vez as fotos que colocaram desta estrada, assim, mesmo longe os nossos olhos veem.
Obrigada.
quando circulava hoje na minha viatura velhinha, reparei que havia mais uns buraquitos tapados, mas ainda faltam tantos!!!
a estrada do Inviando parece as calças da moda cheias de buracos e remendos!!!!!
É uma pena k quando s vai ao lugar do inviando, como eu vou algumas vezes se tenha k andar a fintar os buracos pra nao lixar o carro todo... É triste ... é por isso k to com voçes ... não s cançem de moer o juizo á autarquia, e á junta... mas 1 peueno conselho(levem o PIPO).... boa sorte
Isto demonstra uma enorme falta de cultura e retrata o país real em que vivemos, ou melhor, o mundo real em que vivemos, pois o Inviando não é muito diferente do Líbano nem o Linteiro é diferente de Israel ou dos Estados Unidos. No Líbano a melhor das auto-estradas está igual à estrada do Inviando . A diferença está naquele belo pedaço alcatroado (demos graças). Por outro lado que diferença existe entre os muros erguidos entre os Estados Unidos e o México e entre Israel e a Palestina e a colunata aramada que foi posta no Linteiro ? Decerto para evitar que alguns pés-descalços pisem "Terra Sagrada".
E se fossem todos barda... fo... não posso dizer isto aqui!
Se vos fosseis todos cagar mais a puta da estrada e a puta da rede e mais o ca... merda, já estou afalar mal como a merda outra vez, porra!
É que o que é preciso é amar!
Então amai-vos todos uns aos outros o que é o mesmo que dizer... fodais-vos todos! Fodai-vos? Pois... amai-vos todos e cada um a si próprio.
Podereis perguntar: foda-se mas que puta de merda de conversa é esta? E a única coisa que vos posso dizer é que estou convosco. então gritem todos comigo:
Estamos fodidos!... é uma maneira de dizer...
Vamos esquecer a puta da estrada e vamos foder!...
Foder o quê?
Vamos todos foder os cabrões dos pés!
Vamos todos foder os pneus dos carros!... mas os meus já estão fodidos!
Continua pá... continua a fo... é pá não se deve dizer foder!
Foda-se... então o que havemos de dizer?
Vamos então ser humildes e descer à real!
Digam comigo:
Eu sou um sapo... um merdoso sapo!
Caguem-me em cima
VOU ADORAR!
Estou a gostar da maneira como este assunto está a ser comentado embora esperasse um pouco mais. Acho que falta ainda um pouco de irreverência. Sabem quanto me custou a reparação do meu carro quando atravessei o campo de futebol onde bati por baixo? Nem vos digo pois mas alguém será capaz de saber o que custa um cárter rachado.
Sou um utilizador esporádico da tão badalada estrada.
Infelizmente, tem sido política desta autarquia iniciar obras sem o mínimo de preparação e planeamento. Não se fazem expropriações, não se pagam os terrenos que se ocupam e, se o lesado se opõe, corre o risco de ver o seu nome insinuado na imprensa local. Este é um tipo de coação inadmisivel num estado de direito! Não há respeito pela propriedade privada. Envio daqui o meu voto apreço por aquele proprietário ali das Areias que resiste perante a investida das máquinas e de todas as pressões a que está a ser alvo! Força, não se deixe vergar perante aqueles que não têm escrúpulos e não respeitam a propriedade privada! A estrada que dê a volta, tal como os nossos avós a construiram...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enviar um comentário
<< Home