segunda-feira, 5 de março de 2007

3.º Downhill em Góis

Jovens da Lousã destacam-se nos caminhos de Góis. O evento protagonizado pelo Góis Moto Clube foi um verdadeiro êxito...

Acabou a pré-época. Em Góis, pelo terceiro ano consecutivo o Moto Clube local organizou um Downhill que como sempre teve na sua lista de inscritos a nata do downhill nacional. E, não é que queira chamar clássico a uma prova downhill com apenas 3 anos de história, mas a lista da classificação final de uma prova que acontece todos os anos uma semana antes do inicio da taça, é sempre interessante de ver. É de realçar o facto de a classificação final do ano passado ter sido bastante parecida com a classificação final da taça e do campeonato nacional. Os três primeiros de 2006, em Góis, foram respectivamente o campeão nacional e vencedor da taça, o segundo classificado do campeonato e da taça, e o vence-tudo dos júniores.

Mas como 2006 já lá vai e o que interessa é 2007, devemos anunciar que o grande vencedor do 3º Downhill de Góis é Ivo Padilha, o mais novo do clã, venceu mais uma vez irmão Hélder por um pequeno cagagésimo de segundo. Num dia de chuva e lama e ....chuva, não foi uma grande surpresa a vitória do Ivo, visto que ainda na passada semana o puto-elite obteve a mesma proeza no Downhill do Coentral, a derradeira etapa do campeonato Sram. Ivo, além de querer tirar o titulo de “Super Padilha” ao irmão é seguramente e sem margem para discussão um dos candidatos á vitória já na próxima semana na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill em São Brás de Alportel.

Os responsáveis da Equipa Liberty Seguros / Motovedras devem estar neste momento a esfregar as mãos de contentes com a tardia e acertiva contratação que fizeram. Ivo Padilha vai ser uma das figuras proeminentes da cena nacional para 2007.

Na terceira posição aparece a surpresa do dia, renascido das cinzas e depois de uma época desastrosa, o ditador Fidalgo com a sua Berg cor de laranja grita bem alto “estou aqui e estou á frente” deixando em grande expectativa a sua época de 2007. Marco Fidalgo com o tempo mais baixo na primeira manga que se desenrolou debaixo de chuva, foi só passado na segunda manga pelos irmãos Padilha, depois de uma queda aparatosa.

Luís Sócio Ferreira, da equipa Liderbike, levou a sua Specialized Spec (com uma quilometragem que não lembra nem ao menino jesus) limpou a categoria dos júniores. E ao falar das senhoras deveria ser em primeiro lugar, mas a Áurea classificou-se “só” em 62º lugar, e “só” deixou atrás de si quase 60 homens. Não sabemos qual o nível de preparação da concorrência de Áurea Agostinho, mas podemos testemunhar que não é todos os dias que vemos mulheres conduzirem bicicletas daquela maneira.

O Moto Clube de Góis mais uma vez está de parabéns pela festa que montou.
Pedro Soares
in http://www.bikeaventura.com


Todos os resultados aqui.