terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Cursos de Informática

Encontram-se abertas as inscrições para os Cursos de Informática no Âmbito do CID@NET - Medida IV do Projecto "Escolhas de Futuro".



As inscrições direccionam-se para os seguintes cursos, de carácter gratuito:

Princípios Elementares de Utilização de um Computador Pessoal;

Princípios Elementares de Utilização de Media Digital;

Princípios Elementares de Utilização de Utilização da Internet;

Princípios Elementares de Web Design;

Princípios Elementares de Utilização de Processadores de Texto;

Princípios Elementares de Utilização de uma Apresentação;

Princípios Elementares de Utilização de uma Base de dados;

Princípios Elementares de Utilização de uma Folha de Cálculo.



Estes cursos estão incluídos no Programa de inclusão digital Microsoft® Unlimited Potential (UP) que se trata de um projecto global orientado para a melhoria da formação contínua e vitalícia de jovens e adultos nas competências tecnológicas através de centros comunitários de formação tecnológica.



Ao participar nos cursos UP, os formandos concentram-se nas competências técnicas necessárias para utilizar as diversas aplicações do Microsoft Office e do sistema operativo Windows XP. Além disso, este currículo suporta a preparação para o exame de certificação da Carta Europeia de Condução Informática (ECDL) e da Carta Internacional de Condução Informática (ICDL), uma vez que abrange os conceitos básicos das tecnologias de informação. Este currículo suporta igualmente a preparação para o exame de certificação Internet and Computing Core Certification (IC3) uma vez que abrange os princípios elementares de informática, aplicações de software de chaves; e funcionamento em rede, Internet, World Wide Web e correio electrónico (e-mail).



Uma das particularidades do nosso projecto é que levamos a formação às freguesias do Concelho de Góis de forma a descentralizar as nossas actividades com o objectivo de dotar o maior número de indivíduos possível.