domingo, 31 de dezembro de 2006

Catequese de Vila Nova do Ceira de mãos dadas com o idosos

A catequese de Vila Nova do Ceira, realizou no passado dia 16 de Dezembro, a sua habitual festa de Natal, com a prticularidade que este ano o cenário escolhido foi o Lar de Idosos.
Este encontro veio dar sentido a todo um caminho percorrido pelos grupos de catequese, pois levou os mais jovens a conviverem com os mais idosos e a fazê-los compreender que devemos sempre levar um sorriso a quem precisa.
As crianças da catequese acompanhadas pelas respectivas catequistas e pelo pároco local levaram a efeito uma festa que contou com um programa um tanto ao quanto apetecível.
A animar a tarde foram cantadas lindas canções de Natal, e cada criança entregou aos idosos um postal, por elas elaborado, e com uma mensagem natalícia.
Entre troca de beijinhos puderam assim conviver as diferentes faixas etárias propagando pelo ar a mensagem de paz trazida ao mundo pelo Criador.
Os pais das crianças também contribuiram com uma pequena importância permitindo a compra de alguns géneros alimentícios.
Desta forma, a catequese varzeense conseguiu transformar a festa de natal numa grande lição catequética, pois se Jesus é símbolo de amor, em tempo de Natal, nada melhor que ensinar os mais novos a espalharem pelo mundo a grande magia do amor.
Parabéns às catequistas que têm acompanhado ao longo de todo o ano as crianças da sua paroquia e que lhes têm tentado transmitir os ensinamentos de Deus quer pelas palavras quer pelas acções.
in O Varzeense, de 30/12/2006

Etiquetas: