sábado, 30 de dezembro de 2006

Festa de Natal nas escolas de Vila Nova do Ceira

O ano estava quase a chegar ao fim e a época natalícia parecia trazer uma linda mensagem que reuniu os professores, os funcionários e os alunos das escolas varzeenses, numa tarde de convívio, realizada no último dia de aulas do primeiro período lectivo, na sede da Associação dos Amigos da Várzea Pequena.
Era o dia 15 de Dezembro, uma tarde que fez deslocar não só familiares dos alunos, mas também muitos varzeenses, para assistirem ao espectáculo, o que já se torna um hábito, ofertado anulamente pelas escolas.
Desde o teatro, às diversas danças, desde as músicas tradicionais, ao "rock da pesada" nada faltou numa tarde de variedades que mais parecia eleborado por profissionais.
Todos sabemos que não é fácil ensaiar os actores mais jovens, mas as escolas de Vila Nova do Ceira conseguiram provar que as várzeas têm enormes talentos entre as suas crianças.
A euforia foi no momento em que o Pai Natal chegou carregadinho de presentes: um para a Ana, outro para a Maria, e agora é o Pedro, e o José, e mais este, e para aquele também... desta forma ninguém ficou esquecido, parece que o "amigo do saco" sabia mesmo o nome de todos.
Mas este Pai Natal trouxe bons presentes porque contou também com a contribuição da Cooperativa Silvo Agro Pecuária que lhe ajudou a encher o saco.
A festa terminou com um lanche e com o segredo confessado aos alunos de que aproveitem bem as férias, para recuperarem todas as energias para o próximo período.
in O Varzeense, de 30/12/2006

Etiquetas: