quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Rainha no Silêncio, de Abílio Bandeira Cardoso

Reinavas
Reinavas no silêncio
Não necessitavas de voz
As palavras, as tuas palavras...
Gritavam-te do olhar
Como se sempre houvessem sido ditas
E eu sempre as tivesse escutado
O teu silêncio falava-me.

Reinavas
Reinavas no mistério da voz
Cujo timbre eu nunca ouvira,
E era doce a tua voz
Nas palavras que não dizias,
Mas que me enchiam a vida
De vida.
O teu silêncio preenchia-me!

Reinavas
Reinavas nos gestos delicados
Que teu olhar completava
Qual bailarina russa
Cujo olhar persegue
O lânguido gesto da mão
Com quem fala
Em silêncio
O teu silêncio era a tua voz

Reinavas
Reinavas em todos os momentos
Em que a minha ausência
Se encontrava em ti
Qual borboleta perdida
Em busca da única flor
Capaz de a alimentar
E o teu silêncio alimentava-me

E ainda Reinas
Reinas em todos os silêncios
Que o tempo me permite
E que ninguém quebra
Qual doce sonho
Que se espera continuar
Na noite seguinte
E o teu silêncio dá-me essa esperança.

Abílio Bandeira Cardoso

Etiquetas: ,