quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Convívio entre idosos no Lar da Misericórdia de Góis

Tempo de castanhas, de magustos, da água pé e da jeropiga, é também neste tempo que à volta disto se sucedem os convívios, os encontros, sempre salutares entre as pessoas de todas as condições e idades.
Foi o que aconteceu há dias, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Góis, em Vila Nova do Ceira. Os seus utentes, aos quais se juntaram os dos Centros de Dia da instituição (Cabreira e Corterrador), os do Lar de S. Mateus, em Alvares, do Lar de Cortes, ainda os que vieram do concelho vizinho de Arganil, do Centro Social da Freguesia de Alvares e também a comunidade, fizeram uma festa.
Uma festa organizada pela Misericórdia de Góis, através do Projecto «Progredir em Igualdade e Cidadania - PROGRIDE», onde todos juntos (só idosos eram cerca de 150), com os técnicos e as funcionárias, cantaram, dançaram ao som da tocata do Rancho da Pampilhosa da Serra e com alguns pares a monstrarem-se ainda bem leves e mesmo a sua mestria na arte de bem dançar, qual «aperitivo» para depois abrir o apetite para o lanche, partilhado, que se seguiu, onde não faltaram as castanhas, que neste caso foram o motivo para mais este magnífico encontro entre aqueles que, no Outono da vida, têm de continuar a sentir a Primavera, a que têm direito, do bem-estar e da dignidade que, pelas mais diversas circusntâncias às vezes não lhes pode ser dada pela família, mas que acaba por ser proporcionada pelas instituições e neste caso concreto pela Santa Casa da Misericórdia de Góis.
J.M. Castanheira
in A Comarca de Arganil, de 28/11/2006

Etiquetas: ,