sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Autarcas da Beirra Serra questionam Governo sobre estudos prometidos para a região

Os autarcas da região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua – querem saber em que ponto estão os estudos prometidos, numa visita que o Secretário ...
de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, fez à região em 2005 para a construção dos itinerários IC6, IC7 e IC37. Aproveitando a presença daquele Secretário de Estado, que hoje se desloca ao concelho de Seia para inaugurar um lanço de estrada, os autarcas preparam-se para reclamar a construção das vias que exigem para a região. Questionada pela Lusa, a assessora de Paulo Campos afirmou que “o Ministério desconhece qualquer atraso nos estudos, e se existirem atrasos, são da competência das Estradas de Portugal”.
No entanto, o chefe de gabinete de Paulo Campos comunicou a autarcas de Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital em Julho deste ano que ainda se aguarda «a assinatura do contrato de estudo», o que só deverá acontecer em 2007, com a selecção da empresa que irá realizar os estudos. Paulo Campos desloca-se hoje a Seia para inaugurar o lanço da EN 338 entre a Portela de Aarão e a Lagoa Comprida, uma obra considerada pelo autarca local, Eduardo Brito, como “muito importante para todo o Concelho”. Trata-se de um troço em pleno maciço central da Serra da Estrela, com uma extensão de 9,5 quilómetros, com um custo final de cerca de 4 milhões e 775 mil euros (co-financiados em 50 por cento pela União Europeia através do Programa FEDER).
in Correio da Beira Serra, de 27/10/2006

Etiquetas: