sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Da dor fiz um fado e cantei-o
com notas de ciume e pecado.
Desse amor, na dor mal amado,
criei um tango e dancei-o

Arrastei-me na agonia e chorei-o
em passos viris... sofocado
A rosa qu'em teu cabelo tinha estado
Agora prendo-a no peito, eu sei-o!

Oiço teus passos na calçada...
Numa ultima dança de emoção
atiro-te a rosa na multidão

rodopias breve e desinteressada...
agarro-te com a força musicada
deito-te na sombra do meu coraçao


Este Tango vais ter de dançar,
chorado com lágrimas de fado!
Rodopias uma vez mais no ar
a teus pés olho-te, ajoelhado

Finges que me beijas... o olhar...
ofereces a boca... sinto-me beijado
atiro-te no vazio do luar
e puxo-te outra vez pra meu lado

devolves-me a rosa do pecado
que teus passos gritam na escuridao
em que vendes teu corpo cansado

Comigo levo a rosa da ilusão
Choro, grito e soluço este fado
e sangro nos espinhos da canção

Abílio Bandeira Cardoso

Etiquetas: ,