sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Algares - Festa em honra de Srª da Conceição e S. Paulo

Como já tinha sido anunciado, realizaram-se na localidade dos Algares, nos dias 26 e 27 de Agosto passado, as tradicionais festas em louvores da Senhora da Conceição e de São Paulo.
Após a celebração da missa efectuou-se o leilão, que esteve a cargo de Silvério Rosa, tendo este sido bem dispotado com muito entusiasmo e alegria.
Também estiveram junto de nós, a participarem no leilão, os nossos amigos da Simantorta, que com as suas ofertas nos fizeram subir o lucro da nossa terra.
Não esquecendo os amigos de Fonte Limpa e o nosso amigo Alves que se deslocou da Carregueira de Chamusca para estar junto de nós.
A Comissão de Melhoramentos agradece a todos os que, em geral, colaboraram neste evento.
As festas decorreram com muita animação. A Comissão está de parabéns.
No segundo dia de festa, dia 27, como é hábito, a Comissão de Melhoramentos realizou o almoço na Casa de Convívio para todos os Algarenses, estando presentes sessenta pessoas.
No presente ano, este almoço foi pago na totalidade pelo Sr. Hélder e pela D. Rosa, os novos habitantes da casa nova em Algares.
No final do almoço foi feito um brinde aos novos residentes.
Os Algarenses agradeceram o almoço, estão de parabéns pelos novos vizinhos. Este casal também tem sido bem acolhido por todos os Algarenses e amigos das terras vizinhas.
Em Algares, a ronda da festa começou nesta nova casa, onde tinham uma mesa recheada de comida e bebidas, assim como, todas as habitações em Algares.
Como é lindo uma ronda às 4, 5 ou 6 da manhã com o entusiasmo com que esta se realizou.
Esperamos que Deus nos ajude e que para o próximo ano tenhamos, igualmente uma festa com alegria e se possível ainda melhor.
Também é de salientar que, o primeiro prémio da sueca foi ganho por dois jovens adolescentes: Cláudio e André. Parabéns aos dois.
Os patrocínios para a festa de Algares 2006 somaram duzentos e vinte e cinco euros. Também houve oferta de carne e desconto no pagamento do pão.
O peditório para a festa em Honra da Senhora da Conceição e São Paulo, teve uma receita de 550 Euros.(...)
A Comissão de Melhoramentos e a de Festas de Algares agradecem a todos os que, colaboraram de uma maneira ou de outra, para que as festas fossem um êxito. Muito obrigado.
in O Varzeense, de 15/10/2006

Etiquetas: