segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Repondo mais uma vez a verdade…….

Como mandatário das Listas Autárquicas do PPD/PSD no concelho de Góis, às eleições de 11 de Outubro, porque responsável, aliás muito bem identificado pela candidatura do PS, venho repor a VERDADE. Não impugnei a Lista do PS, isso só poderia tê-lo feito a partir do 6 de Setembro, mas a de dois funcionários municipais e SOMA MAIS UMA DERROTA, ( O Varzeeense de 15.09.2009) é de 31 de Agosto.
A Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais LO 1/2001, 14 Agosto, Capitulo III – Capacidade eleitoral passiva – Artigo 7º. – Inelegibilidades especiais – alínea d) – Os funcionários dos órgãos autárquicos locais ou dos entes por estas constituídos ou em que detenham posição maioritária, que exerçam funções de direcção, salvo no caso de suspensão obrigatória de funções desde a data de entrega da lista de candidatura em que se entreguem ( Suspensão de funções sem vencimento ) .
O Tribunal entendeu que os mesmos funcionários não têm responsabilidades de Direcção , confirmado pelo responsável do PS.
Entendendo que a Direcção nos Órgãos Autárquicos é da competência dos ELEITOS e porque a Lei o permite impugnei no dia 27 de Agosto.
Espero que os leitores compreendam o sentido deste meu esclarecimento e que os eleitores que irão usar o seu direito cívico em 11 de Outubro possam transformar a arrogância da candidatura do PS – Candidatura do PSD de Góis – Soma mais uma derrota (entenda-se o mandatário Vitó ), para mim numa vitória.
Sem querer melindrar alguns PS´s de Góis, pois tenho por eles muito respeito, lembro que uma das vitórias do 25 de Abril foi a devolução do Poder Autárquico ao Povo, pois o que existia era o Poder Governamental ( O Governador Civil é que escolhia o Presidente da Câmara), tenho de lhes lembrar que passados 30 anos de poder no concelho vão sujeitar-se a regressar a 24 de Abril de 1974.
O Mandatário das Listas Autárquicas do PPD/PSD no concelho de Góis
Victor Manuel Nogueira Dias ( Vitó )

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos os Lares do concelho estão sem vagas.
Não se consegue ao menos uma?
este anda a precisar de descanso.

28 setembro, 2009 13:33  
Blogger Anaia Vestrares said...

Este tem uma coisa boa, é persistente, não desarma.
Podia brincar com isso em frente de um espelho e sempre nos poupava.
Mais uma vez está a fazer o jogo sujo do costume, sempre a dar tiros nos pés, não sei se ganha alguém mas de certo perdemos todos.
Com isto deu-me a curiosidade de ir ver a dita lei.
Vai daí, não é que descobri que quem não tem capacidade é este mesmo Vitó: “Os notoriamente reconhecidos como dementes”
Mas não se fiquem os outros a rir… há mais incapacidades e inelegibilidades: “São igualmente inelegíveis para os órgãos das autarquias locais: a) Os falidos e insolventes”, “Os devedores em mora da autarquia local em causa”
Outros têm objectivos escamoteados:
“Artigo 9.º - Imunidades
1 — Nenhum candidato pode ser sujeito a prisão preventiva, a não ser em caso de flagrante delito, por crime doloso a que corresponda pena de prisão cujo limite máximo seja superior a 3 anos.
2 — Movido procedimento criminal contra algum candidato e indiciados estes definitivamente por despacho de pronúncia ou equivalente, o processo só pode prosseguir após a proclamação dos resultados das eleições.”

Enfim… é a vida!

28 setembro, 2009 14:09  
Anonymous Anónimo said...

Este homem está doido varrido! Já não diz coisa com coisa. Mas anda a fazer o seu "papelão" que é derrotar o PSD (mais uma vez). Enquanto ele puder, mais ninguém é presidente da Câmara pelo PSD. Só não vê quem não quer! Afinal quem é que acredita em pessoas que nomeiam uma personagem destas para mandatário?!

28 setembro, 2009 18:39  
Anonymous Anónimo said...

Alguém que consiga decifrar isto, que faça uma reestruturação a este texto e publique novamente, para ver se eu entendo alguma merda do que este senhor quer dizer!!

29 setembro, 2009 02:34  
Anonymous Anónimo said...

Menino Vitó, depois deste texto vergonhoso vai levar TPC de castigo... 3 Cópias, dois ditados e uma composição, para ver se para a próxima apresenta um texto mais organizadinho!!

29 setembro, 2009 02:38  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa boa que sempre vi desde menino foi que o Sr.Vitó nunca "embirrou" com inúteis, medíocres, invejosos e companhia.

29 setembro, 2009 16:10  
Anonymous Anónimo said...

Está tudo maluco : O Vitó merece respeito pelo passado mas está na hora de ir descansar pois os tempos são outros, muito diferentes dos de 1974/75 e as capacidades perdem-se com o tempo. Quanto ao Anaia não é aquele que num comentário se afirmava ignóbil ? Haja DEUS e paciência!

29 setembro, 2009 16:36  
Anonymous Anónimo said...

Graças ao Jesus do Benfica aqui não há asfixia agrária, senão nunca mais podia comer laranjas.

Calma não sou o Vitó, estou só a esmiuçar...

30 setembro, 2009 00:10  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo de 29set 16:36 : O Sr Vitó, em tempos passados, lutou pela sua terra,á sua maneira e com os conhecimentos literários que possuía. Claro que hoje está ultrapassado e a idade também não perdoa , mas isso não é motivo para o denegrir. Outros houve que, na mesma altura, estavam no CDS, passaram para o PSD e baldearam-se, governando e governando-se (?) no PS e ninguém os ataca. Continuo a dar razão ao anónimo, no que respeita ao Sr Anaia: se ele se auto intitulou ignóbil, por que dar-lhe crédito ?

30 setembro, 2009 11:20  
Anonymous Anónimo said...

Esperem por 12 de Outubro.

30 setembro, 2009 21:49  

Enviar um comentário

<< Home