domingo, 27 de setembro de 2009

Góis 2 - Eirense 3

Visão Eirense

Primeiro jogo do campeonato distrital da 1ª Divisão Série A.

Numa tarde de algum calor o Eirense deslocou-se a Góis para o primeiro jogo do nosso campeonato com um único objectivo em mente que seria a vitória. O jogo previa-se complicado mas não era isso que esmorecia os ânimos dos jogadores do Eirense.

O jogo foi muito bem disputado de lado a lado com algumas oportunidades a surgirem junto das duas balizas tendo o Eirense começado melhor a partida ganhando alguns cantos e criando as primeiras oportunidades. Apesar disso o 1.º remate surge apenas a passagem do minuto 15 por Mauro que remata ao lado da baliza. O Góis começa então a ganhar terreno e aos 22 minutos chega pela primeira vez com algum perigo junto da baliza de Ivo com um remate perigoso do n.º14 que passou junto ao poste. O jogo ia-se jogando muito a meio campo e um pouco longe das balizas neste período até que aos 31minutos surge a primeira clara oportunidade de golo para o Góis com um livre marcado pelo n.º12 muito chegado a baliza e numa falha de marcação surge outro jogador a cabecear às malhas laterais. Parecia um pronuncio do que estava para chegar ao minuto 36 quando numa jogada pelo lado direito surge um bom cruzamento para a área onde surge o n.º14 sem marcação a encostar para o fundo da baliza. O Eirense não conseguiu reagir ao golo e podia ter sofrido outro a acabar a primeira parte numa jogada pelo lado direito do Góis com um cruzamento rasteiro que Mateus corta em esforço perante a proximidade do jogador adversário. Chega-se então ao intervalo com 1-0 a favor dos da casa.

A segunda parte começa como termina a primeira com uma jogada perigosa que termina num remate frontal pelo n.º14 que e desviado para canto por Mateus. Mas começa aqui a reviravolta na partida com o Eirense a pressionar alto e a ganhar muitas bolas ainda no meio terreno do Góis. Dois remates perigosos do Eirense em dois minutos sendo que o segundo, depois de um canto batido por Mauro, leva a bola a embater com estrondo na barra a remate de Mateus. No seguimento desse lance a bola é recuperada pelo Eirense e enviada para o lado direito onde Mauro cruza novamente e aparece Daniel Jaria a finalizar uma belissima jogada de envolvimento do Eirense. Estava feito o empate e bastaram 3 minutos para que o Eirense passasse para a frente do marcador quando Mauro desmarca Ferraz e este com uma grande arrancada deixa para trás toda a defesa e perante o GR só tem de encostar para o fundo das redes. O Eirense não abranda o seu jogo e pressiona a todo o campo e todo este esforço dá novamente resultado aos 67minutos quando em mais uma jogada de entendimento a bola surge na área para Shumi cruzar e aparecer Fábio a antecipar-se à defesa do Góis. O Góis não encontra força para reagir a esta desvantagem e a este pressing por parte do Eirense e parece um pouco resignado ao resultado mas à passagem do minuto 88 numa boa jogada um jogador do Góis é derrubado na área do Eirense sendo assinalada a grande penalidade. O jogador n.º25 reduz para 3-2 fixando assim o resultado final de uma boa partida de futebol em que a equipa de arbitragem não teve erros de maior o que ajudou ainda mais ao espectáculo.
in http://eirense78.blogspot.com

Etiquetas: ,