sábado, 26 de setembro de 2009

Vamos lá então...

A recordar que teremos eleições já amanhã, estas com a finalidade de escolher quem nos governe a nível nacional, para, pouco tempo depois, a 11 de Outubro, darmos o nosso voto aos agentes do poder local. Mesmo sabendo que não é famosa a credibilidade da nossa política e que até a democracia tem levado uns pontapés, exige-se de nós uma atitude em favor daqueles que entendemos que melhor servem a causa pública.
Exercer um direito e um dever de cidadania, votando, é um imperativo de consciência, que não devemos alienar, nem colocar nas mãos de outros, quem quer que seja. Pessoal, intransmíssivel e voz do nosso interior, essa prerrogativa só a cada um de nós diz respeito. Por isso, naqueles dias, é preciso sair de casa e ir às respectivas assembleias eleitorais, a fim de inscrever a nossa opção - a nossa e só a nossa - nestes tempos de uma encruzilhada que muito preocupa quem pensar bem na terra que temos, na nação que nos viu nascer e crescer.
São difíceis os momentos presentes e é questionável o futuro que estamos a construir. Mas é a nossa vida, a nossa, que está na berlinda e, como tal, acautelá-la e melhorá-la está nas nossas mãos e na ponta de uma caneta, que tem de fazer a cruz no quadrado certo, naquele que temos em mente, por ser a melhor opção, a nosso ver.
Se, por hipótese, nenhuma das candidaturas nos serve, mesmo assim não deixemos de cumprir esse dever e direito. Abeiremo-nos da mesa de voto e entreguemos o papel em branco, ou inutilizemo-lo. Mas nunca se pode deixar de ali ir, porque a abstenção é inimiga devastadora das nossas escolhas, assim deixadas ao desbarato dos dedos de quem, pensando em si, pode esquecer-se de nós, ou, pior do que isso, tramar-nos ao virar da esquina.
Se quiserem continuar a ser cidadãos de corpo e alma VOTEM. Não importa em quem, mas VOTEM. A escolha é vossa e só vossa.

Etiquetas: ,

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Inutilizar um voto, não! Votar em branco, se nenhuma das candidaturas nos serve, sim!
O voto em branco manifesta a crítica e o descontentamento, enquanto que o voto inutilizado manifesta estupidez. Inutilizar um voto parece coisa de quem não sabe o que faz ou de quem não sabe o que quer.
Em concelhos e freguesias desertificados como os do interior, desperdiçar um voto é uma tolice. Não podemos deixar que escolham por nós!
Goienses, abram a pestana! Não se deixem enganar com cantigas!
Escolham com consciência os candidatos que vos parecerem melhores. Aqueles que vos inspirarem maior confiança!

"Rainha de Inglaterra"

26 setembro, 2009 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou votar. E tu?

26 setembro, 2009 19:45  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou votar!

26 setembro, 2009 22:47  
Anonymous Anónimo said...

http://transparencia-pt.org/?search_str=G%C3%B3is

um site a consultar...

as coisas que um gajo descobre na net...

27 setembro, 2009 00:36  
Anonymous Anónimo said...

Nenhum me merece confiança... quem são os candidatos? Moram em Góis??'

27 setembro, 2009 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Grande Site
http://transparencia-pt.org/?search_str=G%C3%B3is

Sabem quanto custou o Arranjo do espaço entre o Pavilhão e as instalações da GNR?

barato!!!!!!!!!!!!!!

Grande obra

28 setembro, 2009 00:14  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 28 Setembro, 2009 OO:O4
Então!!!! Agora estás preocupado com o que tens premitido ao londo de 26 anos deixa-lá que isto vai mudar, assim o espero.

28 setembro, 2009 10:52  
Anonymous Anónimo said...

Queres que mude com a mesma gentalha os vira casaca que so querem é tacho e acomodaren-se a cadeira para fazerem o que tem feito e quando as coisas correm mal fogem.

30 setembro, 2009 13:39  
Anonymous  said...

Mas quem é que fugiu?(anonimo 13:39)
O Cabeças? Mas está aí a testa de ferro a tentar safar a coisa a candidatar-se ao unico sitio onde á nota fácil e rápido! Á CAMARA MUNICIPAL!
Votem nela votem! Depois não se queixem!
È que o tacho não chega pra todos.
Voce pode ser um dos que fica sem tacho e depois já é tarde para arrependimentos!

03 outubro, 2009 22:22  

Enviar um comentário

<< Home