sexta-feira, 4 de setembro de 2009

GÓIS – Centro de saúde: Ministra da Saúde visitou área de atendimento para a gripe A

Em Góis, Ana Jorge aproveitou para conhecer as instalações da Santa Casa da Misericórdia, insuficientes para as necessidades.

A ministra da Saúde, acompanhada pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), João Pedro Pimentel, visitou ontem uma área no Centro de Saúde de Góis dedicada ao atendimento de pessoas com sintomas de gripe A.
Na ocasião, Ana Jorge, que foi acompanhada também pelo director do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte 1, António Sequeira, e pelo delegado de saúde de Góis, Cruz Miraldo, visitou ainda as instalações da Santa Casa da Misericórdia de Góis, que não conseguem responder às necessidades da população em virtude da exiguidade do espaço existente.
Referindo que pretendeu “ver em que condições é que se estão a separar os doentes com gripe A”, a ministra da Saúde disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que o Centro de Saúde de Góis apresenta as condições necessárias para que “os doentes que vierem com sintomas de gripe sejam atendidos separadamente”. Tendo tomado conhecimento de que é preciso melhorar as condições das instalações da Santa Casa da Misericórdia de Góis, onde os utentes estão internados, Ana Jorge explicou que as intervenções devem ser feitas “à luz das necessidades das pessoas do concelho”.
Segundo a responsável pela saúde, “a parte de internamento poderá ser beneficiada”, sugerindo que seja encontrada uma solução para requalificar o espaço e posteriormente a Santa Casa da Misericórdia, efectuando uma candidatura aos financiamentos estatais. “Mas para isso é preciso saber o que se pode fazer, em que condições, e o que é necessário para a população”, alertou, esclarecendo que isso cabe à Administração Regional de Saúde do Centro, Agrupamento dos Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte 1, Santa Casa da Misericórdia de Góis e autarquia local.
Quanto ao possível encerramento do SAP (Serviço de Atendimento Permanente) de Góis, Ana Jorge afirmou que este serviço não deixa de funcionar “enquanto não se encontrarem alternativas”.
“Há Serviços de Urgência Básicos a funcionar e temos de garantir é que todas as pessoas tenham acesso aos centros de saúde a qualquer altura”, realçou, considerando que a existência de apenas três médicos, ao serviço 24 horas por dia, em Góis, não é suficiente para assegurar o funcionamento do SAP, sendo necessário “encontrar soluções concentrando alguns recursos”.

Câmara cede terreno
para novo centro de saúde

Em representação da Câmara de Góis, Diamantino Garcia assegurou que a autarquia está disponível para abdicar do espaço existente entre a GNR e o pavilhão para a construção de um novo centro de saúde. “O primeiro projecto para este espaço era uma piscina, parece que é mais urgente o centro de saúde”, defendeu, acrescentando que naquele local ficava “muito bem situado”, já que está junto das escolas, dos bombeiros, das instalações da Santa Casa da Misericórdia, e no centro da vila. “A câmara tem investido algum dinheiro mas é um remedeio”, continuou o vice-presidente da autarquia goiense, referindo-se às actuais infra-estruturas.
Em relação ao SAP que está a funcionar no centro de saúde, Diamantino Garcia destacou que “não funciona nas melhores condições”, mantendo-se devido “às boas vontades dos médicos e enfermeiros”. Satisfeito com a visita da ministra da Saúde a Góis, o vice-presidente da câmara revelou ainda que gostava de receber “o secretário de Estado Paulo Campos, para colocar a primeira pedra na estrada n.º 342”.
in Diário As Beiras, de 4/09/2009

Etiquetas: , , ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem mandou o dr.Cabeças andar ali dum lado para o outro todo pimpão que vergonha para o nosso povo.
Já fez pouca ainda anda atraz da febra.

08 setembro, 2009 00:20  
Anonymous Anónimo said...

não quiz ser o primeiro a comentar mas, agora, não posso deixar de afirmar enquanto goiense que me senti ofendido pelo que vi nesse dia. odr Miraldo foi completamente anulado por um Cabeças que parecia o delegado de saude mostrando pouco respeito até pelos seus colegas. o RX foi novamente visitado. Para quê? não é vergonha suficiente nunca ter funcionado e ter sido inaugurado? E a Lulu o que estava lá a fazer? E os súcias todos? estariam a agradecer o encerramento das urgências? E depois o H Monteiro Bastos? Querem reabilitá-lo? Agora que está a cair? Não foi o Cabeças que despejou de lá a UPAGE? Voltamos ao mesmo? É isso que o povo de Góis deseja? É isso que merece? Pobre de quem cá ficar...

08 setembro, 2009 09:26  
Anonymous Anónimo said...

O Cabeças ? Outra vez. O homem não se encherga, não desiste.
Está a pagar os "favores" à querida Lurdes.
Noblesse oblige.
Coitado do Cabeças descer tão baixo.
Pobre Góis, que fizes-te para merecer isto ?
Já sei votaram no mesmo 26 anos seguidos. Coisas da iletracia ? Será ?

08 setembro, 2009 14:31  
Anonymous Anónimo said...

mostrar uma peça(rx)museu!pensei que já estava esquecido.Ao menos limparam o pó e as teias de aranha?

08 setembro, 2009 22:46  
Anonymous Anónimo said...

É pá tanta alegria!
Essa coisa de derreter e mal dizer o nome dos adversários políticos ainda dá alguma coisa? Dá votos?

DESCANSE EM PAZ a vossa maneira de fazer politica...

09 setembro, 2009 13:22  
Anonymous Anónimo said...

Há está bem. A maneira de fazer politica é dizer amen a tudo.
Já se esqueceram á 5 anos que o Cabeças saiu porta fora da Assembleia Municipal quando foi derrotado para a Metropolitana de Coimbra.
Virou costas a Góis e agora regressa.

09 setembro, 2009 16:29  
Anonymous Anónimo said...

Regressa?
Só a presença do homem amedronta...
Tem piada!

09 setembro, 2009 17:16  
Anonymous Anónimo said...

Já neste mandato existiram cenas mais fixes na Assembleia Municipal preconizadas pelos PSD’s salvadores de Góis… Olha por exemplo entre o Diamantino e o Vitó!
Já se esqueceram?
O Diamantino não só virou as costas, como mandou o Vitó para um sítio giro, *&$#!!?
É TUDO PELO BEM E INTERESSE DE GÓIS...

09 setembro, 2009 18:07  
Anonymous Anónimo said...

Saber.... custa.Muitas horas gastas sem dormir.

10 setembro, 2009 09:28  
Anonymous Anónimo said...

Força... desta vez é que o concelho de Góis vai ficar em primeiro lugar a nivel nacional nas "Promessas". Ele são reformas, ele são postos de trabalho, ele são novos Centros de Saúde, pena é que não seja de novos "Patrões".

13 setembro, 2009 12:11  
Anonymous Anónimo said...

Já tenho fibra optica que me deu o 1º Ministro.
Quando ligo o PC vejo já a Quinta do Baião com dois cavaleiros a saltar barreiras

15 setembro, 2009 20:00  
Anonymous Anónimo said...

Isso não é fibra, é o cerebro a precisar de mudar o oleo

16 setembro, 2009 15:22  
Anonymous Anónimo said...

Tenho fibra optica sério mas não digam a niguem é pena que será até o dia 27.
Não preciso de oleo assim dá mas gozo.
VIVA FIBRA OPTICA VIVA SOCRATES
VIVA O RX do CENTRO DE SAUDE DE GOIS,já tirei lá um RX deu X

Isto em Gois é de rir

16 setembro, 2009 23:30  
Anonymous Anónimo said...

16 Setembro, 2009 23:30
Gostava imenso de conhecer este tipo tem um sentido de humor fora do comum é giro ler estes comentarios, gostei mesmo...

16 setembro, 2009 23:59  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado
Isto em Gois é mesmo para rir.
Mas tenho fibra optica.
O Sr. Ministro deu 20 metros de fibra liguei a rede telefónica,tenho uma imagem no PC 5 estrelas.
Fiquei admirado o cabelo do 1º Ministro esta preto porque será ?

17 setembro, 2009 13:42  

Enviar um comentário

<< Home