domingo, 26 de julho de 2009

O desenvolvimento de Góis

No período pré-eleitoral em que nos encontramos será justo que os partidos que concorrem ao acto eleitoral autárquico reflictam e possam dizer o que pensam em relação às seguinte perguntas.

Por que razão Góis não se desenvolveu, acompanhando o progresso dos municípios que lhe são vizinhos? O que fazer para o corrigir?

Haverá pois que fazer uma primeira análise de quais foram as políticas seguidas (se existiram), quais os estrangulamentos encontrados e o que foi feito e aquilo que deveria ter sido feito.

Só após esta análise e estabelecidas quais são as reais potencialidades do concelho, se poderá não só corrigir o que, eventualmente, não foi feito ou o que teria e deveria ter sido feito de uma forma diferente.

Baseadas neste raciocínio metodológico e racional das realidades sócio-económicas do concelho é que poderá surgir uma verdadeira política estruturada, que não seja apenas um alencar de obras a realizar e umas quantas vagas ideias de como efectuar o seu desenvolvimento. Haverão que existir planos, metas e a sua calendarização.

Não esquecemos que o município gastou alguns milhares de euros para elaborar, com assessoria externa, uma análise/plano sobre o assunto e seria bom resgatá-lo do fundo da gaveta, onde julgamos que lá resida, já que dele não se conhecem notícias desde que foi feita a sua apresentação pública. Talvez o resgate fosse um ponto de partida, se é que o estudo apresente alguma qualidade prática.

Hoje em dia um simples alinhavar de obras e piedosas intenções, não pode servir para fundamentar uma estratégia para o desenvolvimento, seja qual for o segmento da sociedade à qual se destina.

Por tal aguardamos com expectativa os programas do PS e do PSD.
in www.portaldomovimento.com

Etiquetas: ,

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois caro Amigo é preciso ter fé para aguardar pelos programas do PS e do PSD e muita mais para acreditar que eles cumpririam as promessas neles contidas. Como quem tem fé tem esperança , deixo-lhe a esperança que é a última coisa a morrer.

27 julho, 2009 10:21  
Anonymous Anónimo said...

A ver pela equipe da Drª Lurdes, temos realmente que esperar sentados!

27 julho, 2009 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Meus Caros, sabias que as Câmara de Góis e de Arganil, se preparam para despedir a Dr.ª Sofia a nossa veterenária depois das Eleições.
Ela trabalha em condições precarias há 4 anos e agora querem manda-lá embora...
Dizem que não tem dinheiro para a meter no quadro e que também não existe necessidade para uma Veterinária neste concelhos.
Não há necessidade de uma Veterinaria??? Devem estar a Brincar!

28 julho, 2009 01:33  
Anonymous Anónimo said...

Pois é que já há mais uma bronca por causa dela. Ela está a ser paga por uma associação qualquer e já há problemas com o Tribunal de Contas. E não, não há trabalho público nestes concelhos que justifique a existência de um(a) veterinário(a) pago pelo erário público.

28 julho, 2009 09:36  
Anonymous Anónimo said...

Qual é a tua doença?

28 julho, 2009 14:55  
Anonymous Anónimo said...

A minha "doença" é do género canino. Mas de raça! A tua, pelo contrário, é mais do tipo rafeiro...

28 julho, 2009 18:55  
Anonymous Anónimo said...

Deve ser a doença das vacas loucas.

28 julho, 2009 20:28  
Anonymous Anónimo said...

VOCES TEM TODOS SORTE. A MINHA +E GRIPE SUINA E ATE JA COMO NUMA MACEIRA!!! LOL COMO O PAO Q O DIABO AMASSOU.... ;-)

30 julho, 2009 12:14  
Anonymous Anónimo said...

São 30 anos de poder Socialista

03 agosto, 2009 16:24  

Enviar um comentário

<< Home