domingo, 26 de julho de 2009

Construção do Centro Escolar de Alvares começa brevemente

Está já em curso a construção do Centro Escolar da freguesia de Alvares, concelho de Góis, depois de ter sido assinado o auto de consignação relativo à empreitada no dia 13 de Julho. A respectiva assinatura decorreu numa reunião entre o presidente da autarquia goiense, José Girão Vitorino, e Carlos Manuel Inácio Peres, gerente da empresa Construções Irmãos Peres, S.A., empresa responsável pela execução dos trabalhos. Estiveram ainda presentes neste acto o presidente da junta de freguesia de Alvares, Vítor Duarte, o engenheiro Cabaço, da Divisão de Obras e Urbanismo e Ambiente do Município, o engenheiro responsável da empresa, e outros técnicos do Município.
Refira-se que esta obra foi adjudicada por 550.310,337 euros, a acrescentar o IVA, e a empreitada, que deverá ter início dentro de dias, tem um prazo de execução de 180 dias.
A empresa adjudicatária já está a preparar toda a estrutura logística para começar as obras, processo que passa pela instalação de gruas e outros equipamentos, bem como pela colocação de dispositivos de protecção para garantir a segurança de quem circula nas imediações do local da construção.
Nesta ocasião, o presidente do executivo camarário adiantou que “o Município de Góis tem vindo a investir decisivamente no desenvolvimento de estruturas orientadas para a crescente melhoria das respostas ao nível da educação”.
in www.rcarganil.com

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Alvarense said...

E o terreno, quanto custou??
Foi comprado a quem???
Com que dinheiro???

Alguém sabe??

28 julho, 2009 23:11  
Anonymous Anónimo said...

Se não houvesse terreno não haveria Centro Escolar...
Se não houvesse Centro Escolar os meninos da freguesia de Alvares acabariam por ter que ir, mais cedo ou mais tarde, para Góis ou para outra freguesia qualquer onde houvesse um Centro Escolar...
Não sei quanto custou o terreno nem a quem foi comprado e tão pouco me interessa quem pagou, mas importa-me que as crianças possam finalmente ter um espaço escolar digno. E dou os parabéns aos que batalharam por isso.

29 julho, 2009 22:26  
Anonymous Anónimo said...

O Victor Duarte comeu 45 mil euros!

30 julho, 2009 21:06  
Anonymous Anónimo said...

Não te preocupes com isso que os da Lulu "comem" por outros lados!
Não é Catarino?

30 julho, 2009 23:01  
Anonymous Anónimo said...

Catarino??????
Também?????
Daaaaasssse...

03 agosto, 2009 20:27  

Enviar um comentário

<< Home