segunda-feira, 20 de julho de 2009

"As Sachadeiras da Várzea" organizaram XIX Festival de Folclore

O Rancho Folclórico "As Sachadeiras da Várzea", à semelhança dos anos anteriores, realizou no passado dia 28 de Junho o XIX Festival de Folclore.
O programa iniciou pelas 15h com o desfile de todos os Grupos participantes, seguindo-se a actuação dos diversos Ranchos participantes, seguindo-se a actuação dos diversos Ranchos que integraram o Festival: Grupo Os Pauliteiros, de Palaçoulo, Miranda do Douro; Grupo de Danças e Cantares de Barcelos; Rancho Folclórico "As Macanitas" da Tercena, Amadora; Rancho Folclórico Danças e Cantares de Campanhã, Porto; Rancho Folclórico de Piçarras, Évora e o Rancho organizador "As Sachadeiras da Várzea".
A saudação e apresentação foi feita pela presidente do rancho, Almerinda Gonçalves, que depois de dar as boas vindas a todos os presentes chamou ao palco diversas entidades locais, que igualmente se congratularam por mais este evento.
Com o apoio do bar e da quermesse, explorados pela Igreja Paroquial de Vila Nova do Ceira, com a finalidade de angariar fundos para a reconstrução da Casa Paroquial, muitas pessoas assistiram ao Festival de Folclore, apesar da chuva que foi constantemente ameaçando "regar" todos os presentes.
Mais do que um simples Rancho Folclórico, "As Sachadeiras" são um grupo que se tem preocupado por recolher e divulgar as tradições da sua freguesia.
in O Varzeense, de 15/07/2009

Etiquetas: