segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Mensageiros da Alegria" organizou XVI Festival de Folclore

Tal como em anos anteriores, organizado pelo Rancho Folclórico "Os Mensageiros da Alegria" da Associação dos Amigos da Várzea Pequena, realizou-se no passado dia 27 de Junho, o XVI Festival de Folclore, que levou até à Praia Fluvial das Canaveias, diversos grupos, oriundos de diferentes pontos do país.
Após o desfile, que percorreu as ruas da Várzea Pequena, todos os Ranchos subiram ao palco, onde foram galardoados com fitas nos estandartes e com a entrega de lembranças, seguindo-se a actuação dos diversos grupos presentes no festival.
Assim, no certame deste ano, apresentado por Armindo neves, participaram os Ranchos Folclóricos: de Vieira do Minho, da Casa do Povo de Ereira, Cartaxo; o Grupo Folclórico Etnográfico de "Bemposta", Abrantes; Rancho Folclórico das Rosinhas de Coja; Rancho Juvenil da Casa do Povo de Arganil e o Rancho organizador, Rancho Folclórico "Mensageiros da Alegria".
O paradisíaco local e o bom tempo convidavam à festa e ninguém podia perder a oportunidade... Pelo que, foram muitas as pessoas que se deslocaram até às Canaveias, para conviverem e assistirem a mais esta grande manifestação de cultura.
in O Varzeense, de 15/07/2009

Etiquetas: ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É com PENA e com alguma alegria também que vejo que uma das terras mais maravilhosas da zona centro tem cultura etnografica que muito nos orgulha.
Pena é que os grupos não caminhem no mesmo sentido (no da dignificação, entreajuda, evolução e quem sabe até internacionalização)pois cada um puxa para seu lado sem qualquer sintonia, sem qualquer orientação e até com algum despesismo desnecessário.
Um verdadeiro festival seria se tivesse sido feito em conjunto, com um grande e optimo cartaz, com divulgação adequada e com muita dignidade social.
PENA, MUITA PENA que na nossa terra não haja união e fraternidade.

21 julho, 2009 22:04  
Anonymous Anónimo said...

Pois a presidente do Rancho as Sachadeiras só arma confusões é uma intriguista. Maldita hora que tomou as “rédeas” do Rancho. Há já elementos a querem abandonar.

22 julho, 2009 21:37  
Anonymous Anónimo said...

Mantenham a "guerra" aberta sff. Qual a guerra acabar acaba-se tudo!

28 julho, 2009 09:47  
Anonymous Anónimo said...

nunca as guerras foram benéficas mas por vezes espicaçam as pessoas. È precizo é profissionalismo e amor á camisola. Parabéns a quem se sacrifica e dá tamto de si em prol da freguesia

31 julho, 2009 21:03  

Enviar um comentário

<< Home