sexta-feira, 31 de julho de 2009

A aldeia de Val-Boa com dificuldades de água

Eu sempre esperei que os responsáveis do meu Concelho de Góis, ao terminarem os anos que tiveram o destino do Concelho em mãos, terminassem em bem com todos os munícipes, e não em guerrilhas uns com os outros, como está a acontecer, isto não dignifica nada nem ninguém.
No meu entender, os responsáveis do meu Concelho de Góis, são como os pombos correios, quando saíam do pombal pela primeira vez, uns regressam de novo aonde foram criados, outros extraviam-se e juntam-se a outros, se têm a sorte de se juntarem a boas companhias então tudo fica estragado, foi o que aconteceu no Concelho de Góis.
Isto até parece ser mentira, o que está a acontecer com a Aldeia de Val-Boa, há uns trinta anos foi-nos tirado uma nascente, que nós tínhamos para regar os quintais, prometendo-nos que nos faziam um tanque, para aproveitamento das sobras e juntar mais uma nascente, que lá anda a regar silvas e arbustos, e até hoje nunca foram cumpridas as tais promessas.
Agora está a acontecer o que eu já esperava há anos, a Aldeia está sem água, tanto nas casas como para regar os quintais, nós semeamos e plantamos as nossas hortas, para agora vê-las a morrer com falta de água, e com tanta água que lá anda a correr para a mata, tudo isto acontece porque os nossos dirigentes concelhios não nos tem querido dar ouvidos, nem tem querido ver as nossas necessidades, que são tantas, e de várias formas.
Eu agora pergunto, como vão resolver esta grande falha? Colocar autotanques a transportar água para a Aldeia, sim porque as nascentes agora estão fracas deitam pouca água, os reservatórios que estavam cheios desde o Inverno, agora já não voltam a encher, só para o próximo Inverno. Daqui até lá vamos viver com que água? Sendo ela a coisa mais necessária para o nosso dia-a-dia.
Espero agora que os nossos dirigentes municipais deixem de ser pertinentes e escutem os habitantes da Aldeia, e não os deixam passar sede, nem lhes deixem os quintais por regar à falta de água porque a nossa Aldeia tem muita água, a regar terrenos de pinhal e silvas, sem ser aproveitada numa época em que tanto se fala de água, e que tão necessária é para a nossa vida.
Termino com um bem haja.
Fernando Alves Dias
in Jornal de Arganil, de 30/07/2009

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FORAM 30 ANOS DE SOCIALISMO

03 agosto, 2009 16:12  
Anonymous Anónimo said...

Em cortecega bebemos agua com barro viva ao poder socialista

11 agosto, 2009 23:06  

Enviar um comentário

<< Home