quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cortes - Festas em Honra de S. João Batista

O Grupo de Mordomos para as Festas de 2009, anunciam o seu programa que, de quinta a segunda-feira animará a grande Povoação de Cortes, a saber: Dia 27 de Agosto (quinta-feira); Início da grande festa de 2009; Montagem da aparelhagem Caperson de Castanheira de Pêra; 21.30 Actuação de um organista para começar o baile.
Dia 28 de Agosto (sexta-feira) Inscrições para os Jogos Tradicionais e campeonato de sueca; Missa em honra de S. Cristóvão e procissão, ao fim da tarde; 22.30 Baile com a presença do grupo musical Remix.
Dia 29 de Agosto (sábado) 14h Arruadas com bombos e acordeões com o grupo Seca Adegas.
- Jogos Tradicionais; 22h Noite de Fados de Lisboa e Coimbra, pelo Grupo Sílvio Girão; 24h actuação do grupo musical mais do que conhecidos os Dexis.
Dia 30 de Agosto (domingo) Arruada da Banda Filarmónica de Góis; Missa e procissão; Leilão de Fogaças; Concerto da Filarmónica; Rancho folclórico; 23.30 Baile com o grande grupo Kremlin.
Dia 31 de Agosto (segunda-feira) Finais dos Jogos Tradicionais; 12.00h - Convívio entre grupos onomásticos (mega sardinhada); Entrega de prémios; Grupo Musical Selecção B que dispensam apresentações.
Este evento é de grande importância e significado para Cortes e as suas gentes, bem como para toda a região, o qual será levado a cabo pela equipa de Mordomos, cujos nomes lembramos:
De Cortes - Nuno Pedro Tavares, José Manuel Antunes Luís (do Ferro), Joaquim Manuel Fonseca Mateus (Quim), Paulo Lourenço de Carvalho, Vítor Manuel S. Francisco Henriques
Lisboa - João Carlos Fonseca Amaro (Janito), Vítor Manuel Simões (do licos), Nuno Antão Barata
E os irmãos (do latoeiro), Paulo Tomé Henriques, Manuel Tomé Henriques
Coimbra - Paulo Fonseca Bandeira, Ramiro da Fonseca Mendes
Com a colaboração que se espera de todos os cortenses e amigos da terra, cujo apoio, envolvimento e presença são indispensáveis para a dignificação a Festa à altura da nossa terra, este evento será certamente o êxito que se pretende,
Contamos com TODOS!
Pel'O Grupo de Mordomos
(Ramiro da Fonseca Mendes)
in Jornal de Arganil, de 23/07/2009

Etiquetas: