quarta-feira, 25 de março de 2009

António Rui Sampaio reeleito para presidir a A.E.R.G.

Foi na presença de dirigentes, associados e amigos que no passado sábado, 21, à tarde, tomaram posse os novos corpos sociais para o biénio de 2009/2010 da Associação Educativa e Recreativa de Góis.

Antes dar inicio à cerimónia de tomada de posse, que teve lugar na sede da colectividade, o presidente da assembleia-geral, João Fernandes Simões leu cartas de dois antigos directores, nomeadamente de Francisco Manuel de Almeida Nogueira Dias e Pedro Manuel de Campos, nas quais apresentavam as razoes que os levaram a renunciar o cargo. Congratulando-se por verificar a existência de uma proposta de lista para a direcção da associação, bem como para a secção do futebol, João Simões reconheceu “é muito bom, ainda temos pessoas que continuam a ser bem intencionadas”. Nesta ocasião, Maria Helena Martins Mateus, do conselho fiscal, no uso da palavra, frisou que “é preciso ter muita coragem para os tempos que se avizinham”, disse, assegurando que “já estamos habituados às pessoas que sabem e querem trabalhar aqui nesta casa, disso não temos dúvidas nenhumas”. “Acho que a lista está muito bem escolhida, faz uma equipa perfeita se todos nos empenharmos” considerou Helena Mateus, referindo que, pese embora, continuar a desempenhar funções como membro do conselho fiscal, e que não sendo o órgão “mais activo na associação”, manifestou-se disponível para as solicitações que possam surgir.


Uma nova casa e um campo de relvado são os grandes projectos da A.E.R.G.

Antes de dar posse ao presidente António Rui Sampaio, o secretário, António Alberto Ferreira Lopes dirigindo-se a todos os presentes, fazendo votos para que "esta casa continue para melhor, ou pelo menos igual". Por sua vez, o reeleito a presidente da colectividade, António Rui Sampaio deixou uma palavra de agradecimento "àqueles directores que connosco estiveram aqui durante seis anos e que deram o seu melhor" lamentando, no entanto, a sua saída. "Eu sei que se precisar posso contar com eles", garantiu o dirigente, sublinhando que acima de tudo "somos amigos". No que respeita à nova direcção, António Sampaio agradeceu às pessoas com as quais fez contactos e que "imediatamente se disponibilizaram para fazerem parte desta direcção". Desconhecendo se os tempos que se avizinham são fáceis ou não, o que o presidente da A.E.R.G. assegurou foi que "esta direcção vem com o mesmo espírito que sempre teve, que é servir a Associação, servir Góis e procurar que esta casa continue a manter as actividades que tem tido até à data" designadamente a banda, futebol e o grupo de dança. "São aquelas que tem sido possível manter dentro das condições que existem, que estão à vista de toda a gente e que não são as melhores, nem muito motivadoras para se fazer um trabalho diferente" reconheceu, afirmando que "como pessoas responsáveis que somos, vamos continuar a fazer o melhor possível, a trabalhar e a lutar por aquilo que queremos que é uma casa nova e um campo de relvado".


Os novos corpos sociais empossados

Após lida a acta de posse, foram assim chamados os reeleitos e empossados e que são:

Direcção - António Rui de Sousa Godinho Sampaio, Fernando Eugénio Vitorino Serra, José Augusto Câmara Sanches, Ricardo Jorge Alves Pinto, José Manuel Sequeira Cardoso Bandeira, Maria Teresa Garcia Rodrigues Leitão, Sandra Maria Gonçalves Coelho, Graciano Antunes Rodrigues e Filipe Manuel Duarte Ferreira.

Assembleia Geral - João Fernandes Simões, Paula Cristina Ferreira Simões de Almeida e António Alberto Ferreira Lopes.

Conselho fiscal - Maria Helena Martins Mateus, Luís António Vitorino Serra e Jaime Miguel Fernandes Garcia. Refira-se que nesta lista apenas o cargo de presidente ficou estabelecido, os restantes cargos ficarão definidos numa reunião a realizar durante esta semana.

Já para a secção de futebol da A.E.R.G., ficaram empossados: João Manuel Rosa Simões, presidente; António Rui Sousa Godinho Sampaio, vice-presidente; Maria Helena A. F. Câmara Sanches; José Gonçalves Bandeira, secretário e Elsa Maria das Neves Oliveira, João Alberto Antunes, José Augusto Câmara Sanches, Manuel Martins de Almeida, Victor Manuel Simões Coelho, Fernando Almeida Pinto Geraldes, Natália Maria Simões Bandeira, João Miguel Carvalho Mourão, Maria Leonilde de Assunção Garcia Alves, Carlos de Jesus e Vanessa Alexandra Barbosa Santa Vitorino Serra, vogais.
Finda a tomada de posse, questionado pelo nosso jornal, acerca dos motivos que levaram a recandidatar-se à direcção da colectividade, já que na última assembleia não tinha apresentado lista para o efeito, António Sampaio explicou "na última assembleia não estavam reunidas as condições e eu não tinha ideias de continuar por várias circunstâncias". Consciente de que actualmente há grande dificuldade em encontrar pessoas para desempenhar cargos numa associação com estas características e que a mesma não poderia ficar neste impasse, o dirigente sustentou "tenho sentido de responsabilidade e decidi chamar algumas pessoas, elas mostravam-se disponíveis, são pessoas que dão garantia de que podem fazer trabalho nesta casa e vou pelo menos fazer mais este mandato".
Segundo António Sampaio as pessoas que integram a lista estão motivadas para trabalhar, no entanto, adverte "não sei se se vai fazer o mesmo que se fez no primeiro mandato, porque esta casa não tem condições para se fazer cá muita coisa, mas vamos fazer o possível e manter a actividade regular da casa", disse. Reforçando que o "maior desejo era construirmos aqui algo, vamos aguardar, promessa já temos há 6 anos a esta parte, não se concretizou até essa data", lamentou, expressando que "gostava que a associação da casa da cultura nascesse aqui porque acho que era bom para Góis" assim como também que "o campo de futebol fosse relvado, era uma mais-valia para Góis e especialmente para a juventude".
in A Comarca de Arganil, de 25/03/2009

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Começo por dar os parabens a esta equipa e que o seu trabalho dê bons frutos.Tenho muita pena que esta CASA não continue a ser aquilo que foi em velhos tempos.Grandes bailes e outros eventos ali se realizaram.MUITA GENTE ALI FOI FELIZ.
(afinal temos em Gois quem dê o seu tempo a troco de nada,melhor dizendo a troco de ser criticado)
Força! Equipa bem escolhida.
OLINDA (Esporão)

25 março, 2009 22:45  
Anonymous Anónimo said...

Se for mesmo a troco de nada, mas nada mesmo, nada nada nada mesmo: parabéns!

25 março, 2009 23:35  
Anonymous Anónimo said...

Então a comissão administrativa toumou posse? Ou será a do funeral?
na AERG, tudo como dantes, QG em Abrabtes. melhor, tudo parado.

26 março, 2009 00:24  
Anonymous Anónimo said...

O Rui fez a pior asneira da vida dele. Vai ser um mandato péssimo. Está mal acompanhado, não tem equipa, ninguém quer trabalhar...
Ou talvez o problema fosse dos dois que sairam, nunca se sabe. Ou então, a Lurdinhas prometeu-lhes este mundo e o outro. Como são todos apoiantes dela, acreditaram e vão ter que dar o litro já para a campanha. Preparem-se, depois digam que não foram avisados.

27 março, 2009 13:22  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo 27 Março, 2009 13:22

Está atento pelo que vejo (Como são todos.......)mas de promessas da campanha passada até agora só foi cumprida a da compra do edifício e não foi a Lurdinhas. Essa... não é de promessas pois tem de cumprir as do "outro".

28 março, 2009 16:28  
Anonymous Anónimo said...

Não percebi (sou burro)! As do outro? Quem? É que parece que há mais do que um...

30 março, 2009 20:07  

Enviar um comentário

<< Home