quarta-feira, 25 de março de 2009

PSD - Góis de Verdade

Sob o título acima, recebemos do PSD de Góis, uma nota de imprensa na qual refere as orientações sobre o plano de acção da sua candidatura, à Câmara Municipal, falando sempre a verdade e "não fazendo promessas pessoais ou promessas irrealizáveis", dado o momento ser de crise propondo "apenas a defesa dos interesses colectivos, acudindo às necessidades reais das populações, promovendo o bem-estar geral dos residentes no concelho, privilegiando os investimentos que garantam uma satisfação duradoura das necessidades, aos desperdícios em actividades supérfluas e efémeras" e evitar o despesismo e desperdício eleitoral.
Refere ainda a nota o propósito de "apresentar apenas ideias e propostas realizáveis e úteis", centrando o "combate eleitoral na apresentação de propostas que garantam a resolução das problemas reais das comunidades", a "proximidade às populações", devendo ser "os candidatos a defender a ideias junto das populações e não sujeitar as nossas gentes a acções de "mise-en-scéne", dado que "os nossos candidatos são gente da nossa terra", sendo o mote do PSD, a "verdade, responsabilidade, defesa do bem comum e proximidade", deixando um alerta para que os seus candidatos evitem "seguir o mau exemplo da candidata do PS, que apostou tudo na provocação, no show, na fraude e na mentira no arranque da sua candidatura".
A terminar, refere ainda a nota que o PSD de Góis, "agradece a antecipação, nas palavras do líder distrital socialista, de que já perdeu a Câmara de Góis, pois ao avançar que dos «3 ou 4 vereadores da Câmara Municipal de Góis, só o presidente é socialista», anuncia que quase toda a equipa é PSD. O PSD jamais teria a ousadia de publicitar que tem mais uma Câmara e algumas Juntar de Freguesia no distrito, mesmo sem necessidade de eleições, no entanto, sublinhamos o espírito de derrota do PS".
in A Comarca de Arganil, de 25/03/2009

Etiquetas:

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O PSD já decidiu qual vai ser a sua estratégia para tentar ganhar votos. Vai ser a mesma de alguns futebolistas para tentar ganhar os jogos - atirar-se ao chão quando ninguém está a olhar e berrar, de forma indignada, na direcção do árbitro. Ou seja: vai fazer-se de vítima, de coitadinho. E da pior forma, porque já se percebeu que, mesmo com todos os defeitos do PS, o PSD sente necessidade de inventar.
O título «Góis de Verdade» vem na linha do slogan Vencer com Verdade usado pelo partido a nível nacional. Esta frase é uma tentativa de apropriação indevida das palavras do Presidente da República, que no discurso de Ano Novo apelou a que os políticos falassem "verdade". Mas isso nem é o mais grave - aquilo que realmente impressiona é que o PSD de Góis comece a (pré-)campanha que pretende vencer a afirmar coisas que, bem, não há forma agradável de dizer isto, são simplesmente mentira.

25 março, 2009 17:09  
Anonymous Anónimo said...

Futebolistas, árbitro,berrar,vítima, Presidente da República,mentira.
Eu quero ir p´ra ilha. Tirem-me daqui.
OBS: ilha, uma qualquer, longe do Alberto João.

25 março, 2009 22:33  
Anonymous Anónimo said...

"...promovendo o bem-estar geral dos residentes no concelho": como?
"...privilegiando os investimentos que garantam uma satisfação duradoura das necessidades": quais?
"...propostas que garantam a resolução das problemas reais das comunidades": quais?
"...agradece a antecipação, nas palavras do líder distrital socialista, de que já perdeu a Câmara de Góis, pois ao avançar que dos «3 ou 4 vereadores da Câmara Municipal de Góis,...": não havia nexexidade!

25 março, 2009 22:42  
Anonymous Anónimo said...

"promessas irrealizáveis": queiram definir, por favor.
Promessa pressupõe intenção de cumprir. Se é irrealizável não é promessa: é demagogia. Essa questão nem se deveria colocar: simplesmente ou se promete ou não. Se se promete há que cumprir
Ajoelhou, tem que rezar.
Ai,ai.

25 março, 2009 22:52  
Anonymous Anónimo said...

Até acredito que o Cabeça de Lista consiga formar uma equipa com sensibilidade social, com criatividade suficiente para encontrar boa soluções.

25 março, 2009 23:13  
Anonymous Anónimo said...

"interesses colectivos","bem-estar geral dos residentes", "resolução das problemas reais": BOA!

26 março, 2009 00:00  
Anonymous Anónimo said...

Ora, ora...Não percebo nada disto. Vamos aos factos. O candidato do PSD até tentou conseguir uma boa lista mas não conseguiu: os vereadores do PSD até mostraram alguma capacidade mas por isso mesmo como não foram eleitos arranjaram mais que fazer na cidade onde vivem. Ganham tanto ou mais e sabem o suficiente para passarem por um mandato sem serem constituídos arguidos. O actual candidato fez o que pode: rejeitou o Bibi e escolheu o mal menor: uma actual vereadora ingénua, sem expressão académica ou experiência profissional do que quer que seja, esforçada mas inconsequente e incoerente e um chefe de gabinete e presidente de junta, projecto de professor que na falta de cargo político fica sem trabalho garantido (lic em História???).
Mas quais eram as outras opções? Bibi e outros que tais? PSDs que abandonam o barco,candidatos a independentes de competências limitadas? Ñão era fácil. O concelho de Góis, há muitos anos que se diverte a descartar as pessoas válidas e a dar oportunidades aos medíocres. Por isso os que são bons e que facilmente alcançam sucesso e se afastam. Estamos a falar do PSD mas do outro lado o panorama é pior: o PS acolheu uma candidata de perfil perigoso que aterrou numa terra de ignorantes para conseguir ser gente. Deram-lhe lugarzinhos no partido mas nenhum cargo público. Estamos num governo PS. Se fosse mesmo competente já tinha um tacho numa Secretaria de Estado qualquer ou numa Direcção dessas que foram deslocalizadas. Continua a viver em Coimbra mas, em Coimbra, ninguém lhe reconheceu valor para nada. Como se não bastasse está com um processo criminal às costas e arrastou uns quantos idiotas atrás. Tem um séquito tão bem composto de interesseiros e grosseiros que até mete dó. Perante este panorama sugiro aos goienses que escolham a equipa do PSD. O candidato tem qualidades de gestão que não abundam em Góis. Os acompanhantes podem nem ser muito bons, são fáceis de enganar, mas são interessados e trabalhadores e, principalmente, só são desonestos quando alguem (que pensam ser de confiança)os convence que não estão a fazer nada de mal.É bem diferente de quem, usando uma associação, usa fundos da CE para outros fins(quais???) sabendo o que faz.

26 março, 2009 01:36  
Anonymous Anónimo said...

Bem, de acordo com o comentário da 1:36, "O concelho de Góis, há muitos anos que se diverte a descartar as pessoas válidas e a dar oportunidades aos medíocres".
-Não haverá alternativa com as tais Pessoas válidas descartadas?
Forme-se uma, ou mais que uma, lista de Independentes: discuta-se e debata-se e que o POVO escolha.

26 março, 2009 09:42  
Anonymous Anónimo said...

Deixem a poeira baixar... muitas novidades criminais virão ao cima.
Ponha-se a pau Lurdinhas.
Eu a esta hora já tinha fugido para o brasil.

26 março, 2009 10:07  
Anonymous Anónimo said...

Já tou farto disto e a campanha ainda nem começou!
As eleições vencem-se mas urnas e na minha modesta opinião estas lutas antes de tempo só vão fazer com que o Povo não vá votar!
Mas talvez seja isso que os "Senhores da Guerra" querem, pois assim só eles é que vão votar!

26 março, 2009 11:04  
Anonymous Anónimo said...

Costumo votar PSD nas eleições. Também nas autárquicas, mas esta vereação actual não fez nada de especial por nós, Goienses, nem pelo concelho (bem pelo contrário). O PSD de Góis, mal ou bem, sempre foi fazendo alguma oposição, referindo o muito que estava mal e o muito que é preciso fazer. Agora que parte da veração actual se mudou para o PSD, passam a ser competentes? Exemplares? Capazes? O meu partido esqueceu as críticas que lhes fizeram?
Bem, como já conheço os seus trabalhos, não me revejo neles e o meu voto não vai para eles. Pela 1ª vez não votarei no PSD. É uma questão de coerência.

26 março, 2009 12:18  
Anonymous Anónimo said...

terra de ignorantes?
Quem será o iluminado?
Vá lá chamar ignorantes à sua família e veja-se ao espelho depois de bem limpo!
Ora esta...

26 março, 2009 12:46  
Anonymous Anónimo said...

Isto de ter ex-socialistas (que mudaram exclusivamente de partido por interesses e vinganças pessoais) como cabeças de lista do PSD é um risco enorme. Se um dia os "independentes" e o PSD se zangam, quebra-se a confiança política, e cria-se uma guerra que Góis não precisa para coisa alguma.

26 março, 2009 13:23  
Anonymous Anónimo said...

Bamos lá Cambada!

26 março, 2009 14:12  
Anonymous Anónimo said...

Parece que estamos na Sicília.

26 março, 2009 21:13  
Anonymous Anónimo said...

Fico admirado como é possivel uma tecnica social,em Gois Dra.Lurdes
Depois anda só em embrulhadas com o camarada Cabeças este sim é dr.
A tremedeira instalou-se nos simpaticos.
Vejamos
O Sr.José Duilio agora já apoia o Cabeças e Lurdes,antes até queria bater no Dr.que arranjou aquele TAXO MONUMENTAL.
DR Mario que contribuiu para o desemprego em Gois mais o irmão da fabrica BATE E FoGE
Miguel Mourão está com medo como não sabe falar linguas,está sujeito a sair do Turismo e dar o lugar a outro que saiba falar ingles e frances.
O Prof.Albuquerque com a Escola não quer nada pois tem que andar mais 10 anos para a reforma,que o seu camarada Socrates arranjou,assim na Camara pode recuperar o dinheiro ao fim de 4anos de mandato
Estão todos a tremer.
A Candidata está bem
1º Ordenado CMGois
2ª Ordenado ADIBER + carro+ Santa Casa etec,etc
Depois os outros é que não são transparentes
RAPAZIADA OBRAM OS OLHOS
SOMOS DE GOIS,PORQUE SOMOS OS BOMDOSOS

27 março, 2009 00:01  
Anonymous Anónimo said...

O parvo das 12.18 andou mesmo distraído. A actual vereação do PSD podia fazer o quê? Acaso tinha capacidade de decisão? Até fez o que pode e bem: apelou para a transparência e exibiu os podres de alguns coisa que, por medo ou incompetência, ninguém fez até agora . Não é por acaso que há arguidos e não são poucos: a fina flor dos politiqueiros de Góis está a contas com a justiça. E o filme ainda agora está a começar - há mais surpresas a caminho...

27 março, 2009 00:43  
Anonymous Anónimo said...

O comentário das 12.18 referia-se à vereação PS (que o agora PSD adoptou).

27 março, 2009 00:46  
Anonymous Anónimo said...

"RAPAZIADA OBRAM OS OLHOS": OBRAM?
Realmente é o que dá vontade.

27 março, 2009 01:16  
Anonymous Anónimo said...

Já me contaram que sim vamos ter surpresas.
Tem haver com facturas de combustiveis,de gasoleo de queima que saiu de Gois a Caminho de...............vai ser BOMBA

27 março, 2009 20:59  
Anonymous Anónimo said...

Bamos lá cambada, todos à molhada, havemos de conseguir.
Se o PDM de Góis não contemplar estabelecimento prisional, alguém que meta uma cunha em Alcoentre ou em Custóias. Em Coimbra não porque o cheiro ainda chega cá.

28 março, 2009 01:54  
Anonymous Anónimo said...

Não batam mais na "ceguinha", pois ela aos poucos está a recuperar o "bom aspecto" que tinha quando era só funcionária municipal, deixando de "acreditar" na cambada que ficou seguindo de perto os que bateram com a porta.

28 março, 2009 16:35  
Anonymous Anónimo said...

Este asssunto, apenas para lerem e reflectirem, daquilo do que um ser humano é capaz de fazer!

Foi na noite de 21 para 22 de Fevereiro de 2009, que alguém súbtilmente ocultou o seu número de telem´vel e decidiu mostrar o seu carácter como ser humano! Digitou o número para casa de um casal, ambos com idade superior a 70 anos, isto verificou-se entre as duas e três da manhã, isto hora própria para ser tão gentil! A esposa levantou-se atendeu o telefone e disse estou! Alguém do outro lado disse, daqui fala o senhor António de Vale de Moreiro, quero falar com o seu marido, a senhora respondeu, mas ele está deitado, eu posso dar-lhe o recado, do outro lado da linha respondeu o assunto é só com ele, a senhora na boa fé foi chamá-lo ele veio, pegou no telefone e logo de imediato ouviu " Ó SEU PALHAÇO JÁ NÃO DEVIA ESTAR NA CAMA", não dando possibilidade de resposta, porque este senhor de imediato desligou o seu telemóvel. Pergunto? Qual o carácter de esta pessoa? Qual a intenção? A seguir passo uma citação de alguém humano! Pena é que não existam tantas pessoas humanas, quanto esta! Gostaria todos soubessem quem fez isto, mas vive ao vosso redor, está bem perto de voçês!

“Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exactamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros”.

Análise da mesma citação:

Nós normalmente temos tendência a sobrevalorizar os defeitos e os erros que achamos que as outras pessoas têm, desvalorizando os nossos. Isto faz com que por vezes não tenhamos a noção de que cometemos tantos ou mais equívocos do que as pessoas a que nos referimos. Devemos ser mais sensíveis relativamente às críticas que fazemos aos outros

21 abril, 2009 00:46  

Enviar um comentário

<< Home