sexta-feira, 20 de março de 2009

Ádela - Almoço da Comissão de Melhoramentos

A direcção da Comissão de Melhoramentos de Ádela vai realizar no domingo, dia 29 do corrente, no restaurante do Estádio Universitário de Lisboa, o tradicional almoço anual da colectividade para o qual está a contar com a presença, de grande número de associados, familiares e convidados.
Estes almoços da colectividade têm servido ao longo dos anos, não só para trocar impressões acerca dos problemas da nossa terra mas fundamentalmente para confraternizar e rever amigos o que é sempre salutar. Entre os convidados, para além dos conterrâneos, encontram-se igualmente elementos que vêm em representação de outras terras, factor esse que promove o estreitamento de laços de amizade entre aldeias vizinhas, e por vezes ajuda à cooperação em termos de problemas comuns que afectam o Município.
Embora a assembleia geral da Comissão já tinha sido marcada para breve, como é habitual, aproveitaremos esta ocasião festiva para trocar impressões acerca dos problemas mais prementes relativos à nossa terra, donde se destaca o mau estado da rua principal da povoação e da estrada de ligação à sede de freguesia, problemas esses que só poderão ser resolvidos com colaboração autárquica. O mesmo se passa com o estradão de prevenção de incêndios que há vários anos está "pasmado" no cruzamento da estrada da Horta.
Das actividades da Comissão de Melhoramentos certamente virá a lume como o projecto da Casa de Convívio que terá de ser profundamente modificado devido às alterações impostas pela Câmara Municipal de Góis.
Para ajudar a custear esta obra haverá que proceder à venda da Casa do Cimo, cuja frontaria nascente dá para o largo recentemente aberto, onde a Comissão de Melhoramentos pensa erigir um memorial dedicado aos fundadores da colectividade.
in A Comarca de Arganil, de 18/03/2009

Etiquetas: