sexta-feira, 20 de março de 2009

Água + Floresta = Góis

À semelhança dos últimos anos, o Município de Góis iniciou hoje as comemorações do dia mundial da floresta e da água.
O programa de comemorações, tem duas acções separadas no tempo e no espaço, tendo sido dado o 1º passou hoje, com a distribuição junto das escolas do pré-escolar e 1º ciclo de diversos brindes alusivos à protecção da floresta e da água e algumas árvores autóctones, para a plantação nas escolas.
A distribuição dos brindes foi acompanhada pelo senhor Professor Albuquerque, Presidente do Agrupamento de Escola do Concelho de Góis, e pelo senhor Dr. Victor Duarte, Chefe de Gabinete do Senhor Presidente do Município de Góis.


No próximo dia 27 de Março, será dado o 2º passo destas comemorações, com uma actividade ao ar livre, dirigida aos alunos da escola EB 2, 3, na aldeia da Aigra Nova. Nesta última está programado um pedi-paper de 4 quilómetros, com a plantação de espécies autóctones em local tecnicamente adaptado e um piquenique no final, serão ainda convidadas diversas entidades relacionadas com a protecção da floresta, como as Equipas de Protecção Florestal, SEPNA, GIPS, Sapadores Florestais e Bombeiros.
A separação temporal das 2 acções prendeu-se com as necessidades do calendário escolar da escola EB 2,3.

Os objectivos das actividades relacionadas com estas comemorações, passam pela necessidade constante de sensibilizar os mais novos para a preservação da natureza, ensiná-los a respeitar princípios básicos de preservação da mesma e essencialmente passam pelo compromisso de transmissão de valores ecológicos e gosto pela Natureza que os rodeia, e da qual eles mesmos fazem parte.
in www.cm-gois.pt

Etiquetas: , ,