quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Loja Social de Góis

No âmbito do Projecto “Escolhas do Futuro” do qual a Câmara Municipal de Góis é a entidade promotora e a Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra a entidade gestora, foi recentemente inaugurada a Loja Social de Góis.


Dada a crise económica que assola o País, e suas consequências sociais, a abertura da Loja Social tem como finalidade colmatar algumas necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da distribuição de bens usados ou novos, doados por particulares ou empresas, nomeadamente roupas, calçado, utensílios domésticos, electrodomésticos roupas de cama, brinquedos, entre outros.
Esta é também uma forma de promover e incentivar a solidariedade em torno do mesmo objectivo: Ajudar aqueles que precisam.
Assim a Câmara Municipal de Góis disponibilizou um espaço contíguo ao Espaço Jovem (Largo do Pombal) para funcionamento da Loja Social, sendo este assegurado através de uma parceria com a Associação de Juventude de Góis e a Conferência de Santa Maria Maior (S. Vicente de Paulo).


A Loja Social funciona com o horário:
Terça-Feira: 09.30h às 10.30h/14.00h às 17.00h
Quarta-Feira: 09.30h às 10.30h
Sexta-Feira: 16.00h às 17.00h


A Loja Social tem as portas abertas para receber e distribuir bens.


Apelamos à solidariedade de todos.
in www.cm-gois.pt

Etiquetas: , ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem hajam pela iniciativa

25 fevereiro, 2009 21:19  
Anonymous Anónimo said...

E mais uns empregozitos na bagagem, porque em Góis, gente que se preza não dá nada a ninguém...

25 fevereiro, 2009 22:18  
Anonymous Anónimo said...

Mas ela anda sempre tão cansada... coitada, vai passar mais uns dias sem dormir

26 fevereiro, 2009 00:23  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, boa iniciativa.
Mas que não transformem isso numa loja social-ista, para daqui a uns meses estarem a cobrar a presença dos beneficiados nos comícios.

26 fevereiro, 2009 12:18  
Anonymous Anónimo said...

Sei que a crise se instalou neste pobre Portugal mas não acredito que Gois necessite de tal loja pois a Conferência
de S.Vicente de Paula bem podia fazer isso sem alardes a não ser, como disse o Anaia, que isto seja propaganda do PS.
Se neste país não tivessem existido , Almeidas Santos( como o que em Moçambique defendia juridicamente as grandes empresas contra os pobres indianos e africanos )e também outros , HOJE afirmando serem SOCIALISTAS desde sempre,que eu conheci no tempo da outra senhora a tecer loas ao estado então vigente, não estaríamos, pese a conjuntura mundial, nesta situação. Onde está ou o que fizeram com a pesada herança ( em toneladas de ouro )os socialistas? Desbarataram-na e hoje não há fundos que ajudem a combater a fome e o desemprego. Foram os socialistas com a frase " a Europa está connosco" que nos enviaram para este pântano da economia global e da subserviência ás decisões de Bruxelas. Sá Carneiro teve a percepção do que ia acontecer e por isso andou sempre de pé atrás com PS e outras esquerdas.Infelizmente morreu e o PSD perdeu o rumo, pois não tem timoneiro a nivel nacional e muito menos a nível local

26 fevereiro, 2009 16:21  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Gois.
Quem são os carenciados de Gois?
São aqueles a quem as Assistentes Sociais dão um ordenado quase ou diria igual ao que tem o empregado que entra as 8h e sai as 5h do seu trabalho? Anda ai muita gentinha que sabe viver,levanta-se as 10h,poupou uma refeição,pois diz o ditado que dormir e meio sustento e depois apesar de receber o desemprego ou rendimento MINIMO,ainda fazem "biscatos"que cobram bom dinheiro. Tambem ha outros a quem essas senhoras protegem e lhes chegam a dar dinheiro a parte do mensal.O nosso Concelho esta podre de malandros,ou desculpem este meu engano ,chamo-lhes antes ESPERTALHÔES.Gois parece um ASILO de doutores,a qual quer hora do dia nos crusamos com caras novas e se perguntamos quem são dizem-(parece que e mais um que veio para a Câmara).E uma autentica VERGONHA estes empregados da Câmara passam mais tempo no cafe, na praça,bem pela rua do que no seu lugar.Serão estes os carenciados? O cafe ta sempre cheio com os tais carenciados e com estes que citei.
Estas assistentes Sociais deviam ser pagas para não sairem de casa, não e andarem a dar a malandros aquilo que o trabalhador desconta todos os meses e um dia quando chegar a reforma ja la não ha nada.
Desculpem o desabafo mas tenho "raiva"a esta gentalha.

26 fevereiro, 2009 21:34  
Anonymous Anónimo said...

eu que sou de gois, conheço bem as suas gentes. a mim nunca ninguem me deu nada. sempre tive de trabalhar desde muito cedo.e não é em gois que arranco o meu sustento. quem quer trabalhar arranja sempre uma saida.gois é o retrato do pais. tudo podre. anda meio mundo a sustentar o outro meio. hoje quando vou a gois não consigo indentificar-me como dantes. está tudo entregue aos bichos que veem de fora. enquanto não forem pessoas de gois a cuidar de gois não evoluimos. os outros que se querem infiltrar não tem amor à terra. tem amor ao dinheiro que veem buscar aqui. porque somos uns coitadinhos e so os de fora sao bons quando os de dentro tem de fugir porque os lugares estao ocupados. deixem a juventude governar. fim à podridão, fim ao racismo político, fim à ditadura! viva a liberdade!

viva góis e a sua podridao. quando é que acordamos deste pesadelo?dinamizem o concelho, invistam no turismo,parabens à lousitanea e transerrano que tanto tem feito, parabens à AJG que voltou em força, parabens a todos os que acreditam na luta e que vao investindo numa forma ou noutra. que seja o fim das organizações chupistas (são sempre os mesmos) que lutam pelos interesses proprios, fim aos subsidios de inserção: trabalhem malandros!!!! se fosse doutorado no passado (20 anos atras) tambem era hoje um senhor doutor com um brutal ordenado a viver na transilvania(terra do dracula, porque era o maior chupista da historia. mas a mim deram-me uma educação sensata, com vertente humana trabalhadora) nem para isso servia! não sou filho bonito, não tenho pais ricos, não fui ao BES. aliás sou filho de um pobre que sempre trabalhou honestamente, que passou necessidade.por isso nunca tive hipotese. sou um dr só no diploma, não tenho cunhas, não tenho chance.

enfim. as vezes temos de soltar a cabra mocha que há em nos. deixem-se de palhaçadas e nestas eleições que ganhe aquele que vender mais promessas! que ganhe o mais aldrabão!! não voto, tenho vergonha!mas se o fizer vou dar voz a um partido com menos força...para ser um banzé total!!! tipo circo palhaçada :)

fiquem bem. assistam a esta campanha que vai dar que falar.

P.s façam-me um favor: não me convidem para jantares por sms. não estou para passar fome. sou gajo de muito sustento!

tiveram paciencia para ler ate ao fim???? fantástico

zé betinho

03 março, 2009 15:35  
Anonymous Anónimo said...

Bom comentario este! Quer saber ,tive paciencia de ler tudo ,porque e tudo verdade.
Parabens! o seu texto encacha bem nesta cambada de aldrabões.

03 março, 2009 20:05  
Anonymous Anónimo said...

Ó betinho. Então também és Dr de diploma? Já não é mau... Não deves é valer o que ganhas, em Góis, ou noutro lado qualquer. E sabes porquê? porque não entendes nada de coisa nenhuma. Também não és obrigado...
Mas diz-me: a lousitânea e a transerrano é que são boas? Valha-te Deus. A dar loas aos maiores chupistas de Góis e arredores. Queres emprego, é? Olha informa-te, tá? Ah e cultiva-te, Ok, porque isto de olhar só para o umbigo dá em figurinhas como tu: que não servem para nada...

04 março, 2009 00:13  
Anonymous Anónimo said...

pelo menos a transerrano traz muita gente para estas bandas...dinamiza na natureza e os comerciantes la vao agradecendo. cale-se figurinha o senhor é que não serve para nada

04 março, 2009 12:57  

Enviar um comentário

<< Home