domingo, 8 de fevereiro de 2009

Com­par­tes de Cor­te­ce­ga entre­gam dona­ti­vos a ins­ti­tu­i­ções

Assem­bleia dos Com­par­tes dos Bal­di­os de Cor­te­ce­ga, Vale Morei­ra e Outros dis­tri­bu­iu dona­ti­vos por dez aldei­as do con­ce­lho de Góis e por três ins­ti­tu­i­ções, nome­a­da­men­te aos Bom­bei­ros Volun­tá­rios, ao Cen­tro Soci­al Rocha Bar­ros e à San­ta Casa da Mise­ri­cór­dia de Góis.
«Esta ini­ci­a­ti­va tem por objec­ti­vo dig­ni­fi­car algu­mas ins­ti­tu­i­ções, mas tam­bém cri­ar um cír­cu­lo de espe­ran­ça nas nos­sas dez aldei­as num momen­to difí­cil para todos», jus­ti­fi­cou Car­los Gomes.
O pre­si­den­te do Con­se­lho Direc­ti­vo dos Bal­di­os ape­nas lamen­tou a fra­ca ade­são dos goi­en­ses à ceri­mó­nia, enfa­ti­zan­do essen­cial­men­te a ausên­cia do pre­si­den­te da Câma­ra Muni­ci­pal de Góis. «Fal­ta aqui mui­ta gen­te», lamen­tou refe­rin­do-se em segui­da que a esco­lha do quar­tel dos Bom­bei­ros Volun­tá­rios de Góis para a rea­li­za­ção da ceri­mó­nia foi pro­po­si­ta­da, uma vez que, «ten­do em con­ta a situ­a­ção de saú­de do nos­so pre­si­den­te, achá­mos que a pes­soa ado­en­ta­da como esta iria ter algu­ma difi­cul­da­de sem em se des­lo­car a algu­ma das aldei­as».
O autar­ca, con­tu­do, não com­pa­re­ceu ale­gan­do a rea­li­za­ção de outro even­to, meia hora mais tar­de. tam­bém em Góis, (a entre­ga dos pré­mios do con­cur­so “Patri­mó­nio de Góis”).
Ain­da assim inda­gou Car­los Gomes, «cus­ta­va algu­ma coi­sa o senhor pre­si­den­te parar aqui e vir cá cum­pri­men­tar o pes­so­al, ou cus­ta­va mui­to dele­gar al­guém que repre­sen­tas­se a autar­quia?», até por­que, subli­nhou, «nós esta­mos nes­ta ini­ci­a­ti­va a aju­dar a Câma­ra naqui­lo que ela tem obri­ga­ção de fazer».
Car­los Gomes sus­ten­tou ain­da que «esta ini­ci­a­ti­va devia ser lou­va­da por alguém com mai­or pres­são aqui no nos­so con­ce­lho», afir­man­do toda­via que «isto não nos vai afec­tar, uni­dos con­se­gui­mos os nos­sos objec­ti­vos que têm a ver com as popu­la­ções no geral».
Aos Bom­bei­ros Volun­tá­rios de Góis cou­be um dona­ti­vo no valor de 500 euros, rece­bi­dos por Rena­to Rocha, que garan­tiu «fazer bom uso dele na con­clu­são das obras do telha­do que está nes­te momen­to a neces­si­tar de ser cober­to».
O Cen­tro Soci­al Rocha Bar­ros rece­beu 350 euros que «a seu devi­do tem­po dare­mos conhe­ci­men­to da manei­ra como o vamos uti­li­zar», garan­tiu José Alber­to asse­gu­ran­do que «será mui­to bem uti­li­za­do». Por últi­mo, a San­ta Casa da Mise­ri­cór­dia de Góis tam­bém rece­beu 350 euros, entre­gues a Isa­bel Gomes.
in Diário de Coimbra, de 8/02/2009

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

da misericordia nem esteve ninguem da mesa para receber? mandaram uma funcionária. pobres e mal agradecidos

12 fevereiro, 2009 14:24  

Enviar um comentário

<< Home