quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Góis – Lurdes Castanheira candidata do PS

Lurdes Castanheira, presidente da Comissão Política Concelhia do PS em Góis, foi indigitada para ser a candidata do partido à Câmara Municipal. Única a votação, em reunião da Comissão Política, obteve unanimidade, cenário que já previa. “Nunca, em momento algum, eu tive dúvidas que não tivesse uma unanimidade dentro da Comissão Política”, disse, em declarações ao Jornal de Arganil, na medida que dos vinte e cinco votantes (houve duas ausências - José Girão Vitorino e Diamantino Garcia), vinte e um são militantes integrados na Concelhia, cuja equipa foi formada por si. Confiante na força que o Partido Socialista tem no concelho, vincou que acredita que o PS vai ganhar as próximas eleições autárquicas em Góis, independentemente de quem seja o candidato mais directo da oposição, o Partido Social Democrata. "Não estou minimamente preocupada com o candidato do PSD. O que me preocupa de facto é que o PS volte a ganhar a Câmara de Góis, que apresente um projecto credível para o concelho e que responda às reais necessidades da população", afirmou, reiterando que acima de tudo é necessário mobilizar a população para a sua participação.
A assistente social entende que o resultado obtido é fruto de um percurso delineado desde Abril, quando foi eleita para a Comissão Política Concelhia, altura em que disponibilizou para ser candidata à autarquia. Para tal, foi auscultando opiniões sobre si. "Fui perguntando às pessoas que têm mais experiência política que eu e auscultando sensibilidades para saber se no futuro eu tinha possibilidades de concorrer à Câmara de Góis e tive manifestações de apoio e solidariedade por essas mesmas pessoas". No momento de se disponibilizar para ser candidata à autarquia, salientou que o fez depois de ter a certeza que o actual presidente do Município, José Girão Vitorino não se iria recandidatar. "Senti que não estava a atropelar ninguém, que estava criado o momento próprio, e fui tendo muitos apoios, porque as pessoas também perceberam que este processo estava a ser feito com lealdade e respeito".
Entretanto, o anúncio da sua candidatura à Câmara será feito de acordo com as regras de Partido Socialista. "Modéstia à parte", Lurdes Castanheira considera que tem o perfil político preciso, visto que para além de "conhecer bem" Góis, tem "mais de dez anos" de Câmara Municipal e é militante do partido há dez anos. Além disso, a frase é dita no sentido de que "levo as coisas muito a sério" e "quando me envolvo num projecto acredito nele, do princípio até ao fim".
No que concerne à equipa que vai formar, explicou que esta ainda não está definida e não foram feitos contactos para o efeito. "Neste momento não tenho nenhum compromisso com ninguém, mas preocupo-me todos os dias com essa questão e obviamente que penso nela diariamente", disse, adiantando que "a seu tempo nós iremos fazer os contactos e apresentar, espero que uma boa lista".
Questionado pelo nosso jornal acerca da indigitação da socialista para ser candidata à Câmara, José Girão Vitorino disse que no momento próprio se irá pronunciar sobre o assunto.
in Jornal de Arganil, de 15/01/2009

Etiquetas: , , ,

42 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai por Góis não existe alguem mais bonito para dar a cara pelo concelho?

16 janeiro, 2009 09:14  
Anonymous Anónimo said...

tens que vir pra cá morar, ainda ficas seleccionado pra miss gay

16 janeiro, 2009 16:31  
Anonymous Anónimo said...

oh lili, não sejas mazinha, ela ainda te pode voltar a ajudar...

16 janeiro, 2009 16:32  
Anonymous Anónimo said...

como se beleza fosse sinal de competência...

16 janeiro, 2009 20:06  
Anonymous Anónimo said...

Anybody is crazy here?

16 janeiro, 2009 23:21  
Anonymous Anónimo said...

Podem dizer o que quiserem mas a mulher é Gira e Sexy.
Muito mais que o Engnheiro

18 janeiro, 2009 13:57  
Anonymous Anónimo said...

Ui...
Que grande competência que essa senhora tem!
Competência a dar cabo das instituições por onde passa!
Isso sim.

18 janeiro, 2009 19:49  
Anonymous Anónimo said...

O mais bonito e sexy nela é a verruga de bruxa!

19 janeiro, 2009 09:11  
Anonymous Anónimo said...

Eu NÂO SOU do PS, mas acho que já é tempo de deixar a mulher em paz.... será que nos outros partidos não há ninguem para lhe fazer frente, politicamente ? Se não há, calem-se , e deixa-na fazer "asneiras" como dizem, pois é o que vocês merecem! Quando não há unhas para agarrar uma presidência,socorrem-se da maledicência o que leva a pensar o que vocês seriam se um dia tivessem a vara do poder na mão. "queres conhecer o vilão? mete-lhe o pau na mão !" E para terminar repito : EU NEM SOU DO PS NEM ACREDITO NA POLITICA DELES e do meu antigo colega V.Vasques.Organizem-se e vençam-na nas urnas .

19 janeiro, 2009 12:11  
Anonymous Anónimo said...

Vamos a ver se ela lá chega!
Com o buraco que deixou na Adiber pode ser que começe a ver o nascer do sol com um quadriculado diferente!

19 janeiro, 2009 14:40  
Anonymous Anónimo said...

SABEM TODOS O QUE É MAIS TRISTE?
É QUE ESTA SENHORA É OUTRO CABEÇAS, OUTRA PARAQUEDISTA EM GÓIS!
O PS DE GÓIS É TRISTE, MAS O PSD NÃO É MELHOR!
NÃO SE VÊ CANDIDATOS QUE AMEM VERDADEIRAMENTE O NOSSO CONCELHO, SÓ OPORTUNISTAS!
MAS ATENÇÃO, É DE UM LADO E DE OUTRO!
POBRE GÓIS.

Góis Triste

19 janeiro, 2009 16:59  
Anonymous Anónimo said...

O BIBI ATÉ DIZ UMAS COISAS! NADA QUE PRESTE MAS DIZ UMAS COISAS! NINGUEM O LEVA A SERIO.

19 janeiro, 2009 22:57  
Anonymous Anónimo said...

Força da Dra. não ligue a gente baixa.

19 janeiro, 2009 22:58  
Anonymous Anónimo said...

Grande Senhora, faça agora uma lista competente e vamos a tocar Góis para a frente.

19 janeiro, 2009 23:01  
Anonymous Anónimo said...

Eles estão perdidos os do PSD parecem baratas tontas.

19 janeiro, 2009 23:02  
Anonymous Anónimo said...

Sou um jovem de Góis tenho muita esperança nesta Senhora e vou votar pela primeira vez, pode contar comigo. Se me convidarem até campanha irei fazer. Força!

19 janeiro, 2009 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Sou Goiense, mas não resido em Góis. Vejo no entanto que pouco ou nada mudou desde que há 20 anos daí saí!

As pessoas continuam a dizer mal de tudo e a fazer pouco. Continuam a dizer que não querem que os de fora mandem, mas os que por aí ficaram preferem assobiar para o lado a arregaçar as mangas e apresentar propostas para melhorar as coisas.

Dá mais jeito dizer mal dos outros do que mostrar que também sabem pensar, os que sabem claro!

Parem por favor de dizer só mal, sejam proactivos e apresentem melhores soluções do que aqueles que alguns de vós dizem não prestar. E aí sim, mostram que estão certos.

Porque quando apenas se diz mal, sem apresentar ideias, podem levar os outros a pensar que quem só mal diz, não tem ideia nenhuma de nada, sobre coisa nenhuma, que possa resolver os problemas do Concelho.

Em vez de serem vulgares nos comentários e de esconderem no anomimato quando o fazem. Apresentem ideias para o nosso Concelho e assinem-nas, vão ver que não custa nada.

Porque cada vez mais começa a dar ideia de que "os de fora" (e a frase não é minha) são os únicos que ainda dão a cara pelo nosso Concelho, porque os de dentro, preferem continuar a falar "à boca pequena" escondidos e sempre a dizer mal de tudo. Já o meu avó dizia que Góis nunca evoluiu porque os velhos do restelo quando sairam do Terreiro do Paço, fixaram-se em Góis e tudo o que não seja do seu agrado nunca presta. Mesmo que ninguém saiba, até hoje, quais são as suas ideias para o que quer que seja.

Lamento que as novas tecnologias, sirvam apenas para "cantigas de escárnio e mal dizer" em vez de ideias para por Góis no século XXI.

Assim, não vamos lá de certeza, e quem se fixou fora daí vê esmorecer dia após dia a vontade de regressar, porque as mentalidade estão a regredir.
Cansa menos dizer mal do que pensar.
Ou será que não???

20 janeiro, 2009 01:00  
Anonymous Anónimo said...

Força Maria de Lurdes

Há muita gente com esperança em si, na sua nova equipa e na espectativa de renovação também ao nível de algumas Juntas de Freguesia, que após tantos anos de elevado empenho e dos óptimos resultados alcançados, necessitam agora de descanso e de dar lugar aos mais novos.
Vamos todos juntar forças para conseguir esre objectivo, porque o Concelho de Góis merece.

20 janeiro, 2009 09:06  
Anonymous Anónimo said...

Qual equipe? Mas alguém sabe quem é que acompanha a celebridade decadente nesta nova jornada? Não me digam que são daquele grupinho desqualificado e lambe-botas que é a sua comissão política?...

20 janeiro, 2009 13:58  
Anonymous Anónimo said...

será mais uma tragédia, se essa senhora for eleita, mais compadrio, mais oportunismo!
é fartar vilanagem!

20 janeiro, 2009 14:02  
Anonymous Anónimo said...

Fazendo um apanhado de tudo o que aqui foi comentado chega-se á triste conclusão de que Gois não tem ninguem com dois dedos de testa para ser presidente de câmara e depois criticam " os de fora" querendo dizer os que não nasceram em Gois. Mas este mal vem de longe! Vamos ver : as primeiras aulas pós primárias foram dadas e iniciadas por gente que não era de Gois. Quem fundou o posto médico Rosa Maria ,não era de Gois.O médico que durante anos e anos calcorreou os caminhos da serra a atender os doentes não era de Gois ;Quem fundou a sopa dos pobres que depois deu o lar, não era de Gois; quem comandou os primeiros bombeiros não era de Gois;quem criou o primeiro rancho infantil não era de Gois ...e há mais....todos eles se sentiam goienses

20 janeiro, 2009 14:36  
Anonymous Anónimo said...

Há aqui uns comentários muito objectivos: os nascidos em Gois nada fazem nem deixam fazer pelo seu concelho. A sua atitude é a dos medíocres:dizer mal e nada mais. Se a referida candidata é assim tão má, não há ninguem(de Gois claro) que seja um pouco melhor?Só um pouquinho! Conclusão óbvia a tirar :Dos de Gois (leia-se nascidos em Gois)nada a esperar.

20 janeiro, 2009 14:57  
Anonymous Anónimo said...

Força Lurdes Góis e todo o Concelho está contigo!

20 janeiro, 2009 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Não era para falar. Contudo como leitor assiduo do Goisvive procuro a alguns dos intervenientes porque falam do PSD e não culpam o PS pelo que tem feito de mal e agora com esta escolha mais um rude golpe esta a preparar para o Concelho?
Obrigado anónimo de 20.01.2009 - 14,36 pois lembrou alguns "Bons Goienses" que ao fixarem-se em no concelho passaram a senti-lo como seu. Foi pena não ter assinaládo o actual Presidente da Câmara Municipal.

21 janeiro, 2009 00:13  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho é que aí por Góis andam todos (ou quase todos) cegos. Quem é realmente bom, principalmente se for da cor do Governo, é logo convidado para um bom lugar. Ora, esta senhora, ''atracou'' há vários anos em Góis e por lá ficou apesar de continuar a viver perto de Coimbra. Manteve-se lá, como funcionária, mesmo depois de ter sido vereadora (o que, para um ser humano normal seria, no mínimo, humilhante). Só uma, de duas razões, a podem ter segurado: ou ninguem a aproveitava em Coimbra (muito menos em Lisboa) ou os tachos nas ''obras sociais'' são muito rentáveis... Mas é isto que os parolos de Góis admiram. Complexo de inferioridade q.b. :se é de fora é melhor que nós. Ó povinho medíocre!!! Num concelho que a natureza brindou com tanta beleza, Deus esqueceu-se (quase) de criar neurónios, dando de bandeja um pasto apetecível para os ''chicos espertos'' que vivem de favorecimentos pessoais e arruinam tudo o que tocam. E depois queixam-se os goienses da desertificação... É que, assim, os que são realmente bons têm outras oportunidades, chegam-se aos meios que lhe reconhecem valor e acabam por desistir de Góis onde ficam os servos que vivem a estender a mão à esmola do poder e aqueles que sobrevivem, porque dele não precisam, sorrindo indiferente e ironicamente perante a ignorância dos tolos que, alegremente, perdem qualidade de vida em troca de pequenos favores pessoais. Oxalá se faça brevemente uma reorganização territorial. É que, nos concelhos vizinhos as pessoas não estão tão agarradas às ninharias que podem obter e mostram ser mais inteligentes mas, acima de tudo, são capazes de reconhecer o valor dos que conhecem a sua terra e a estimam. Pode ser que Góis venha a aproveitar dessa forma de estar já que, a maioria dos que hoje habitam o concelho, parece só admirar e projectar à frente dos seus destinos os que, em qualquer outro lugar, teriam muitas dificuldades em evoluir numa carreira, e muito menos, num cargo político. Pensem nisso antes de votar (se forem capazes, é claro...).

21 janeiro, 2009 00:36  
Anonymous Anónimo said...

a tal maria de lurdes castanheira é mais uma oportunista, tal e qual como o abilio cardoso, uma não é de góis e o outro é, mas a diferença é nenhuma!
Pouco importa se a pessoa é de góis, ou não, se tens raizes em góis ou não, que interessa isso? o que interessa é que esteja disposto a suar a camisola, e, sinceramente, nenhum destes dois parece querer fazê-lo, ambos tem ambições politicas e económicas, e nada mais!
Ela só se mete no que lhe dá algum "poder"-santa casa, adiber, câmara, etc.-
e ele a mesma coisa, escreve mais do que ela, e até melhor, mas não passa daí, nunca terá hipóteses em góis, e ainda bem!
ela tem a vantagem dos velhinhos a conhecerem e ele não, mas a coisa é a mesma!
Que fazer????
Temos que esperar que algum D.Sebastião apareça, de góis, de coimbra, de lisboa ou até de uma praia de marrocos, mas que queira unir e andar prá frente com góis.!

GOES

21 janeiro, 2009 01:08  
Anonymous Anónimo said...

Escreve mais do que ela? Coitada... mal sabe falar e muito menos escrever. Engrenou um discurso e diz sempre o mesmo.

21 janeiro, 2009 01:21  
Anonymous Anónimo said...

"Mas alguém sabe quem é que acompanha a celebridade decadente nesta nova jornada? Não me digam que são daquele grupinho desqualificado e lambe-botas que é a sua comissão política?..."

Não é que o amigo acertou?!!! Incrível! Mas são eles mesmo, os que têm mostrado tanto apoio aqui no Blog. Coitados...Pensam que levem algo com o final disto tudo. Só espero que não se enterrem com ela também.

"Só uma, de duas razões, a podem ter segurado: ou ninguem a aproveitava em Coimbra (muito menos em Lisboa) ou os tachos nas ''obras sociais'' são muito rentáveis..."

Pelos buracos que tem deixado, e pelo carro que passeia, parece que sim, que são muito rentáveis mesmo!
______________________________________________________________________________________________

Já agora peçam para essa senhora nos contar em que ponto de situação está o seu estado jurídico de "ARGUIDA"...

21 janeiro, 2009 09:42  
Anonymous Anónimo said...

Não desesperes abilio.

21 janeiro, 2009 13:37  
Anonymous Anónimo said...

Quero agradecer a este blog o ter permitido verificar que as gentes de Gois( os que aqui nasceram e os que para cá vieram ) continuam como há 90 anos atrás, quando dois grupos políticos, um sentado á porta da velha Havaneza e o outro á porta da velha farmácia(onde está a Angolmoc,creio) se guerreavam da mesma maneira, com os mesmos soezes argumentos, e Gois ia perdendo terreno em favor de Arganil. Como a semente ficou, os bisnetos fazem o mesmo, numa democrática vontade de mostrar que nada valem e aqui incluo os do PS e PSD. Um anónimo disse que os goienses ,com algum valor, partiram para outros lugares, desgostosos com a tacanhez reinante ,fruto da própria terra não ter vastos horizontes geográficos, rodeada como está de altas serras. Deve ser verdade ,pois alguns geógrafos afirmam que os horizontes estreitos condicionam a maneira de ser e de pensar das populações nelas inseridas, pelo que não há nada a fazer. Se o PSD e o PS não têm ninguem é melhor votar em branco, pois também nas outras forças políticas o mal é idêntico.O mal não é da Democracia é das pessoas.Mesmo no tempo da"outra senhora" havia barões cá da terra que tudo faziam para que Gois não tivesse indústria, pois temiam que dessa forma deixassem de ter trabalhadores rurais para as suas terras, a troco de uma côdea de broa.E Gois parou no tempo!Agora vamos pelo mesmo caminho com guerrilhas escusadas. Vão para fora, alarguem horizontes e mentalidades e depois venham fazer política a sério.

21 janeiro, 2009 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Mas porque é que o abílio havia de desesperar? Por acaso ele é arguido nalgum processo crime? Quem está nessa situação é que tem motivos para desesperar. E esse desespero foi tão longe que fez aparecer uma candidata antes do tempo. Não leram o Campeão das Províncias? Segundo este jornal, no PS de Coimbra até se comentou que as gatas apressadas parem os filhos cegos.

21 janeiro, 2009 18:23  
Anonymous Anónimo said...

RESPOSTA AO ANÓNIMO DE 21 DE JANEIRO 2009 00.13

Não o fiz ,de propósito, para não me acusarem de pertencer a uma das partes em litígio. Recordei os goienses de coração, do passado para mostrar como houve e há ingratidão no que se afirma nestes comentários .Sou isento no que digo, pois não voto em nenhuma das partes Ps ou PSD

21 janeiro, 2009 19:21  
Anonymous Anónimo said...

Força Lurdes! Sou do PSD (NÃO MILITANTE) e voto em ti! Estes todos falam mas não sabem o que dizem! Estou contigo.

21 janeiro, 2009 21:39  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia ainda aparece o major Valentão a candidatar-se...
Sempre tem alguma experiência...

22 janeiro, 2009 00:53  
Anonymous Anónimo said...

Pela guerra que o artigo deu ,creio que o autor deste blg deve voltar ao mesmo tema no final do mês para ser assunto actual e manter os seus leitores interessados e ter muitos mais visitantes.

26 janeiro, 2009 09:10  
Anonymous Anónimo said...

Amigos, a Drª Lurdes até pode fazer um bom serviço se conseguir apresentar uma equipa com novos valores, fazer-se acompanhar de representantes de todas as freguesias e esquecer o clientelismo instaurado nas instituições por onde tem passado.
Bem hajam

28 janeiro, 2009 18:48  
Anonymous Anónimo said...

Já chega tenha paciencia,o povo de Gois é bom não esteja,a preparar a fuga pra frente com uma boa reforma,veja o Dr.J.Cabeças ainda novo e a reforma que apanhou andando aqui por Gois,tenha pena dos goenses.
Vamos dar o concelho aos Goienses

28 janeiro, 2009 18:58  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de dizer o seguinte: fala-se em candidatos que não sáo de Góis...ok, lanço o desafio, para aqueles que frequentam este site como eu, digam nomes de provaveis candidatos ou politicos de Góis que tenham perfil para ser candidatos á camara de Góis, .....seria um bom debate

28 janeiro, 2009 19:20  
Anonymous Anónimo said...

Esta pessoa ainda não percebeu que os goienses não se interessam pela sua própria terra. Não têm auto estima. Nâo se envolvem. Não investem. Não acreditam.
Depois destes últimos anos de agonia, resta-nos uma esperança de melhores dias.

28 janeiro, 2009 20:27  
Anonymous Anónimo said...

Amigos, a Drª Lurdes até pode fazer um bom serviço se conseguir apresentar uma equipa com novos valores, fazer-se acompanhar de representantes de todas as freguesias e esquecer o clientelismo instaurado nas instituições por onde tem passado.
Bem hajam

28 janeiro, 2009 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Plenamente de acordo com esta candidatura.
É uma pessoa com obra realizada,uma autarca com experiência e conhecedora da Concelho de Góis.
Força Dra. Lurdes

28 janeiro, 2009 22:10  
Anonymous Anónimo said...

eu so natural de gois vim para lisboa com 14 anos fui trabalhar para padeiro onde estive muitos anos poie eu ai em gois já estava na padaria que era na praça fui para lisboa trabalhar em padeiro e eu cheguei ao topoda profição e ai em gois não me deichavão mexer na massa porque a massa se estragava em lisboa em menos de um mês eu era um dos melhores na casa onde eu trablhava fui foneiro fui para africa tive uma padaria por minha conta e nunca mais parei mas ai as pessoas dai tem que ir para fora nós ai não velemos nada uma parte do pessoal dai vinha para lisboa para o r.rodrigues por favor eu vim só sem padrinhos e governei-me sem favores de ninguem é certo que ai poderiamos ter um bom turismo sr alguem tive-se um visão mais alongada temos uma quinta da capela que dava para fazer um bom campo de golfe com turismo a cavalo pela serra que temos bons citios para se ver mas parece que ai ninguem vê essas coisa e dpois são mesquinhos a criticar alguem que queira fazer algum cois de util essa quinta como muitas outras estão ao abandono niguem repara nelas se alguem aparecer para fazer alguma coisa de util para a terra niguem vede nada as pessoas dai, mas se aparecer um tal paraquedista em que gois é fertil toda agente se derrete nem que o tal paraquedista leve o cacau todo niguem o culpa por isso pois eu acho que é persiso um grande debate junta dessa gentinha que ai vive sempre a espera que alguem fassa alguma coisa por eles e eles nada tem para darem prol de suciadade onde vivem pois eu já me alongue demais mas muito mas muito mais heria para se dizer mas hoje fica por aqui um abarço de um goience que não esquesse essa terra

11 outubro, 2009 22:59  

Enviar um comentário

<< Home