sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

II Encontro de Gerações

O Programa Escolhas 3.ª geração lançou mais uma vez o desafio “Escolhas de Portas Abertas”, no sentido de dar a conhecer as actividades desenvolvidas pelos 120 projectos, quer localmente quer em termos nacionais.
Este programa visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos sócio-económicos desfavorecidos e problemáticos, reforçando a igualdade de oportunidades, tendo como princípios básicos a solidariedade e justiça social.
Assim, a Câmara Municipal de Góis e a ADIBER, enquanto Entidade Promotora e Gestora do Projecto “Escolhas de Futuro” no âmbito desta Iniciativa – “Escolhas de Portas Abertas” promove o “II Encontro de Gerações” que irá decorrer nos próximos dias 13, 15 e 16 de Dezembro.
No dia 13 de Dezembro pelas 11 horas irá decorrer a decoração de uma árvore de Natal no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira. Ainda neste dia pelas 15 horas, é proporcionada a toda a comunidade Goiense a colaboração na construção de uma casa feita de pacotes de leite, denominada “Casa Escolhinhas” e ainda um concurso de LANparty na Biblioteca Municipal António Francisco Barata. Pelas 16h30 será inaugurada a Loja Social e ainda se realizará um chá de Natal no Espaço Jovem, com vendas de natal.
No dia 15 de Dezembro na Biblioteca Municipal António Francisco Barata, continuar-se-á a construir a “Casa Escolhinhas” e, paralelamente, todos os interessados podem participar no Cid@net. Ainda neste dia, a partir das 14 horas, irá decorrer a Oficina de Expressão Dramática incluída na Festa de Natal do Agrupamento de Escolas do Concelho de Góis, no Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares.
Para finalizar a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas”, o Projecto “Escolhas de Futuro” estará presente no Mercado semanal com o Cid@net e uma exposição. Durante a tarde de terça-feira será entregue a uma escola do agrupamento de escolas do Concelho de Góis, a “Casa Escolhinhas”.
Toda a comunidade Goiense está convidada a participar nesta iniciativa.
in www.rcarganil.com

Etiquetas: , , ,