quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Esporão


Video de Cátia Adão

Etiquetas: ,

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto não é o Esporão. Isso que estão a mostrar não passam duns pardieiros velhos a precisarem de ser arrasados duma vez porque nem hipótese têm de recuperação...

11 dezembro, 2008 18:39  
Anonymous Anónimo said...

Olha minha grande B...
Já te vistes ao espelho?...-nem olhos tens para te veres a ti próprio!...-quanto mais para veres o que uma aldeia tem de bom e de belo.
Vives aonde meu Pal...-na nova Expo?-num condomínio de luxo?...ou talvez quem sabe numa "casa em ruinas"/PARDIEIRO,PIOR QUE ESTES,QUE GOSTAVAS DE VER ARRASADOS.
Diz-me aonde é o teu caixote do lixo!..
As paisagens que viste,de belas que são ,queimou-te a pouca massa do encefálico que possuías!-meu animalesco.
Sabes quantas pessoas residem na modesta aldeia do Esporão?
Sou de Lisboa, mas respeito muito esta terra de que Gosto e as suas Gentes.
Jesus nasceu,dizem numa gruta ou num casebre,talvez quem sabe num "pardieiro"pior que estes, de falas,mas Ele está Vivo!...e tu?...-como estarás?...morto por dentro,MEU POBRE COITADO.
Serás um calhau,talvez maior que todas as pedras juntas das ruinas do meu Esporão.
A.Filipe

12 dezembro, 2008 11:54  
Anonymous Anónimo said...

Pode-se dizer que poderia haver uma ou outra imagem mais bonita a inserir, mas que isto é o Esporão, ou pelo menos uma parte dele, isso é!
Só quem não conhece o Esporão é que pode dizer o contrário.
Mas dar-se ao trabalho de enviar uma mensagem só para dizer mal, e ofender não é uma atitude de uma pessoa civilizada.
Faço minha toda a indignação do Adriano.
É que sabe uma coisa, caro "amigo", o Esporão, tenha a certeza, é uma das poucas povoações que ainda estará viva daqui a 20, 30 anos, se isso não lhe agrada isso já é outra coisa.

Abílio Cardoso Bandeira

12 dezembro, 2008 17:00  
Anonymous Anónimo said...

Parabêns Cátia Adão! Bom trabalho e boa ideia.
M. M.

13 dezembro, 2008 00:36  
Anonymous Anónimo said...

Amei,muito bom,maravilhoso e o fado não tem explicação,eu amo amo mostrem mais vezes essas aldeias maravilhosas que o nosso portugal tem.
BRASIL

13 dezembro, 2008 00:48  
Blogger pafonso said...

Este comentário a dizer que isto não è o Esporão só pode ter duas intrepetações:

1. è apenas para destabilizar e provocar, visto que nem foi assinado, talvez por ter ficado com dor de corno de uma miuda do Esporão ter criado e colocado um pequeno filme da sua aldeia na internet.

2. ou trata-se de um ignorante sobre o que existe em Portugal, talvez o Esporão para essa besta (eu escrevo a palavra toda, afinal se for ignorante pode não entender o b....) seja apenas uma garrafa com vinho, acontece que só em Portugal já eu visitei 3 esporões e nenhum deles igual ao outro. este è o Esporão de Gois.
Quanto a recuperar as casas do Esporão, elas tem sido recuperadas e ainda não ouvi nenhum dos seus proprietários a dizer que foi mau negócio, antes pelo contrário.

Paulo Afonso (hoje no Esporão)

13 dezembro, 2008 11:38  
Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAH! Vocês são muito previsiveis. É só "picar" um bocadinho que ficam logo a gritar como animais raivosos. Eu sei que se o vídeo fosse feito por esses lisboas muita coisa tinha sido escondida. Assim pôs-se tudo a nu e... é mau. Um conselho: em vez de ficarem como ursos engaiolados promovam a recuperação daquelas casas degradadas e a cair - dão mau aspecto à terra. Mas cuidado, é preciso dinheiro...

13 dezembro, 2008 21:14  
Anonymous Anónimo said...

Bom... Quem gosta da sua terra defende-a... Quem gosta dos seus amigos também o faz...
Claro que no esporão há muito para ver, casas novas, casas restauradas e sobretudo caras bonitas, personalidades fortes e muita garra.
Não só de casas (mesmo que alguns as vejam como pardieiros) vive a comunidade, afinal de conta a ideia do video, penso eu era mostrar o que da estrada não se vê. E é um trabalho de alguém que eu prezo bastante, que gosta da sua terra, e que tem ainda a inocência que outros perderam... desencantados.
Um abraço a todos e obrigada por defenderem a «nossa Dama».
Beijitos

14 dezembro, 2008 09:03  
Anonymous Anónimo said...

"Esses lisboas" fazem mais a dormir pelo Concelho de Góis do que tu em anos de trabalho!

Dor de cotovelo é Obra!
Haja tempo para tanta crítica...

Vai mas é trabalhar!!!

15 dezembro, 2008 09:32  
Blogger António Martins said...

Cátia,

Este trabalho é muito válido e trás-nos lindas imagens.
Não vamos ligar a energumenos que passam mensagens anónimas. Na net acontece muito disto.
Gostei de ver o filme e julgo o trabalho, humildemente, de valoroso.
O Esporão ficou enaltecido com estsa postagem no melhor e maior blogue da região.
Meus sinceros parabéns.
António M.R. Martins

15 dezembro, 2008 11:37  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se és o 1º se és o 7º!
Para o efeito tanto faz:
O ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,....Digo eu!...Quem demonstra ter sido espicaçado?...Quem demonstra ser animal raivoso?...o comentarista com o nº7 no DORSO,claro está!..
Gostei dessa dos Lisboetas,mais uma vez mostras-te ser ignóbil.
Mas vá lá, já sabe dizer,casas degradadas,já não lhes chama
"pardieiro".
Na parte que me toca,estou bem comigo mesmo,pois sendo Lisboeta,sinto-me um Esporense de alma e coração.Muitos Lisboetas já deram muito, a muitas aldeias de muitos Concelhos da Beira-Serra,aquilo que muitos teimam em não crer ver, tal é a cegueira em que vivem.
Quanto a conselhos:eu então aconselho-te a visitares os blogs referentes ao Esporão,pois talvez vejas que os Lisboetas e não só, não escondem nada,mas mostram o bom,o mau e o belo que a paisagem serrana nos oferece,pois sobre tudo somos Portugueses.
Fiquei a saber,que os "ursos engaiolados,gritavam como animais raivosos"...e esta em!...
Quanto ao dinheiro não te preocupes,sinto que deves ser familiar dos donos dos BANCOS...que estão na praça pública,por isso estamos garantidos, contamos contigo,para recuperação das ditas casas,OK.
Continuaremos a defender a"NOSSA DAMA"E O BOM NOME DAS SUAS GENTES QUER SEJAM NATURIAS OU LISBOETAS
Um abraço
A.Filipe

15 dezembro, 2008 12:04  
Anonymous Anónimo said...

Não sou do ESPORÃO mas tenho o prazer de conhecer gente boa desse lugar estou solidario com todos vós como se diz na minha terra vozes de borros não chegâo ao céu ou então o cão ladra e a caravana passa esse cavalheiro que só diz mal talvez vive numa casa mas não paga a renda ao banco.

Antonio Assunção

15 dezembro, 2008 12:36  
Anonymous Anónimo said...

O Abílio Cardoso Bandeira...fica mesmo bem é na TV no Programa "QUEM QUER SER MILIONÁRIO" onde mais uma vez fez figura triste... Com uma prestação vergonhosa onde só envergonhou o nosso Esporão, o nosso Concelho de Góis...vi na RTP 1 e nunca mais esqueci essa imagem horrivel!!!

16 dezembro, 2008 01:16  
Anonymous Anónimo said...

Estas cabeças de pardieiros,estão doentes para dizerem só mal do nosso Esporão,quem não tem recuperação são as vossas mentes,ninhos de ratos.
Não sabia que havia lisboas, pois só conheço uma.São mesmo uns atrasados mentais ,infelizes,que nem sabem o que dizem e o que escrevem,coitado de quem os ouve.
Também sou uma Lisboeta e gosto de o ser,mas tenho o Esporão no meu coração,as minhas raízes são de lá-
Mas o asunto é o trabalho da Cátia,parabéns e força para outras iniciativas.
Gostei de ver e ouvir a Mariza,já visitaram o teu trabalho 3520.
Não vamos demoralizar,por causa destas avestruzes que só sabem esconder a cabeça na areia.
Lina Bandeira

16 dezembro, 2008 12:54  
Anonymous Anónimo said...

Nestas alturas só me apetece dizer "Mas que raio é isto?".... Sim fiz o vídeo, a maioria das fotos não fui eu que tirei, mas fiz o vídeo porque amo, verdadeiramente a minha terra, e as pessoas que fazem dela o que é... não é o sítio, não são os pardieiros, nem as casas degradadas, e, ás vezes nem as pessoas, que nos fazem amar um sítio... eu podia fazer aqui uma dissertação sobre o que valorizo ou não no Esporão e nos seus habitantes... o que é certo é que esses pardieiros e essas casas degradadas contam a História do que o Esporão um dia foi e não vai voltar a ser... talvez eu seja apenas "uma míuda", mas não me considero estúpida, por isso s´´o lhe vou dizer umas coisas, pode ser que depois a coisa mude de figura, ou não, mas já estou um pouca habituada a pessoas como o senhor/a :

1 - Arranje uma vida, arranje alguma coisa para se distrair... não é a ofender pessoas que vai longe...
2 - Você não deve ter muitos amigos a falar dessa maneira, pois não?? É pena...
3 - Ninguém lhe pediu a opinião, pois não? Então mais vale estar caladinho/a...
4 - Aconselho-o/a vivamente a ir à escola aprender Português, essa construção frásica deixa muito a desejar...
5 - Dor de cotovelo é muito ruim, mas quando desmonstrada de uma maneira tão cobarde como esta...bem... só se pode esperar uma coisa de pessoas assim, e essa coisa é absolutamente nada!!
6 - Seja pelo menos decente, e quando quiser falar, fale com razão, e fale daquilo que sabe...
7 - Essa "boca feia" ao Abílio, só pode ser brincadeira!! Má figura?? O Abílio?? Com certeza não estamos a falar da mesma pessoa; e depois a união faz a força, sabe? è por isso que algumas pessoas (como o senhor/a) acabam sozinhos a fazer comentários estúpidos sobre as outras pessoas...anonimamente, que é para a gente não se chatear...é triste, ver uma pessoa adulta comportar-se desta maneira! Aconselho-o/a a consultar um psiquiatra, já há comprimidos muito bons para o stress e a parvoíce, sabe??


Cátia Adão

17 dezembro, 2008 20:12  
Anonymous Anónimo said...

Cátia

Pelos dois trabalhos que apresentas
Pela tua determinação.
Pelo teu empenho no texto,na defesa do que gostas e acreditas e também pela tua juventude,renovo os meus parabéns.
Um teu amigo
A.Filipe

18 dezembro, 2008 09:31  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem Cátia, disseste tudo. Deixaram-me indignada estes comentários. O video para mim é lindo, foi feito por ti, mostra precisamente os recantos das minhas memórias, são essa memória (em ruinas talvez) de outras pessoas que aqui viveram e também fazem parte das familias do Esporão. Decerto quem escreveu não é do Esporão. Não gosta da terra. E depois a segunda vaga de ofensas é de nos deixar a rir: quem fez má figura foi quem escreveu aquelas mentiras, quem não conhece o Abilio. O Abilio que eu, tu, e que todos no Esporão conhecem. De bom coração, inteligente, sempre de bom humor, e que não ofende nem é mau educado, mesmo para quem formula tais comentários tão tristes...
Aqui ficamos nós, com a nossa terra. Os outros que fiquem com a sua mágoa e pequenez...
Obrigada a todos pela defesa da nossa humilde aldeia.

18 dezembro, 2008 18:34  

Enviar um comentário

<< Home