terça-feira, 4 de novembro de 2008

Com o apoio da Câmara Municipal ARCIL abre pólo em Góis

Fomentado pela Câmara Municipal, em parceria com a ARCIL e com o apoio da Segurança Social, irá abrir na vila de Góis um Pólo da ARCIL, destinado a contemplar as pessoas do concelho de Góis, portadoras de deficiência.
A Câmara Municipal disponibilizou um espaço que se encontrava devoluto no Bairro Verde, onde em tempos funcionou o Jardim de Infância, e ficou ainda encarregue de realizar as obras de adaptação que se encontram já a decorrer e que, segundo informação da vereadora da Cultura, Helena Moniz, estarão concluídas ainda antes do final do ano.
Segundo a mesma fonte, o equipamento ficou da responsabilidade do Projecto Progredir em Igualdade e Cidadania e em seguida a ARCIL terá que organizar toda a parte temática necessária para iniciar as actividades.
Este Centro de Actividades Ocupacionais terá capacidade para nove pessoas e visa essencialmente integrar as pessoas do concelho de Góis portadoras de deficiências não profundas.
Segundo apurou o Varzeense, o novo Pólo da ARCIL, em Góis, "poderá abrir as suas portas, talvez, já no início do próximo ano".
A título informativo, a ARCIL é uma Organização Privada de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, reconhecida como entidade de utilidade pública (IUP), que funciona desde 1976, procurando contribuir para a efectiva inclusão social de pessoas com deficiência e outras necessidades especiais, promovendo uma mudança no olhar sobre a incapacidade e a diferença.
in O Varzeense, de 30/10/1008

Etiquetas: ,