domingo, 21 de setembro de 2008

Perigo em Cimo de Alvém

A Câmara Municipal de Góis, apenas olha para a vila e pouco. As povoações, essas são esquecidas e abandonadas.
Na povoação de Cimo de Alvém que tem sido uma das que fazem parte deste grupo e se algum dinheiro tem sido gasto lá tem sido em pouquíssimos melhoramentos e só efectuados entre a capela e a eira (+/- 100m em linha recta), daí para baixo é como que habitantes não existissem, não têm direito a nada.
Os caminhos públicos quando são limpos é só até à dita eira, isto é, à volta do cimo da povoação, para baixo os trabalhadores da Câmara desconhecem. O Fontanário à beira da Estrada Nacional 2 está desprezado e em estado deplorável.
Os camiões que são constantes na estrada, apresentam um perigo de morte para quem vai na berma ou sai ou entra nas suas casas. Tocando nestas de raspão algumas vezes. É necessário que sejam construídas na estrada, junto às casas, lombas altas e pilares de defesa nas bermas.
O único aceso pedonal que liga a Estrada Nacional 2 ao lugar está num estado intransitável para jovens, quanto mais para idosos, que é a maioria da população local.
Nem a passagem dos motards onde tanto se investe, criou brio à Câmara Municipal de Góis para mandar reparar aquele acesso, muito importante à população local.
Há quanto tempo não passa um responsável de Câmara na Estrada Nacional 2 naquele local, mesmo de carro?
Será só inconsciência ou incompetência? Perigo há de certeza!
Maria Odete Bandeira Fernandes
in O Varzeense, de 15/09/2008

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não vergonha, ninguem faz nada! Que esta esta gente na Câmara a fazer? O Victor Duarte passa todos os dias nesta estrada será que nada vê?

22 setembro, 2008 21:48  
Anonymous Anónimo said...

A Câmara não pode ter fiscais só para detectar as necessidades, senão lá estariam vocês a falar em mais tachos. Pergunto, esta senhora que secalhar só cá vem uma vez por ano, dirigiu-se a quem de direito para solucionar o assunto? De certeza que não. È mais fácil dizer mal e dá menos trabalho. Quanto ás intervenções na aldeia, têm sido conforme o solicitado e dentro das possibilidades e pela aldeia TODA. Só mais uma informação, não pertenço á Câmara mas, sei estar atento.

23 setembro, 2008 11:06  
Anonymous Anónimo said...

Realmente há cada um?! Não sou nem nunca fui apoiante desta Câmara, mas sei ver que eles também não são culpados de tudo. A estrada está em Cimo de Alvém há mais de 100 anos, bem como as casas. Que aquilo é perigoso ninguém tem dúvidas, mas qual é a solução? Mudar a estrada? Quanto custa? Há outra solução: arrasar as casas, que algumas de casa só têm o nome e mudar as pessoas. E "tomates" para fazer isso? Já agora: aquilo é a N2, é da obrigação do Instituto de Estradas, embora a Cãmara também tenha obrigação de ir melhorando as desgraças que por aí existem, sejam ou não da sua responsabilidade directa. E aí a munícipe tem razão, porque em 30 anos de democracia ninguém se preocupou com aquele problema e com outros que por cá abundam...

23 setembro, 2008 19:49  
Anonymous Anónimo said...

O Amigo não defende a Câmara mas conhece bem os circuitos! Parece-me! Quase diria que o Senhor ou a Senhora sabe mais que Amália! Bem! A Senhora desta localidade que se queixa neste comentário, tem lá raízes, tem lá casa não acha suficiente para que se sinta no direito exigir alguma coisa que seja? Mais, nem se trata de exigir, simplesmente pede para que alguém faça alguma coisa nomeadamente neste assunto. Quero ainda responder-lhe que sim, esta Senhora já se queixou a quem de direito. Chama-se José Girão Vitorino Presidenete da Câmara e ele sabe! O Sr. Presidente pode até confirmar, ficava-lhe bem! A Senhora ainda não foi à Junta mas também lá irá! Por isso se o Senhor faz parte da Junta ou da Câmara fique atento!

23 setembro, 2008 22:00  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo 3 tem muita razão no que escreve.

23 setembro, 2008 22:21  
Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com o anónimo 3 e para a ou "o" violento anonimo 4.....falar mal toda a gente fala agora soluções...é sempre a mesma merda.....em altura de companhas eleitorais..é sempre isto e além disso é engraçado só vejo actividade por aqui na altura das eleições e mais não é isto que derruba políticos....blogs...falar mal e não dar soluções......naaaa

25 setembro, 2008 20:49  
Anonymous Anónimo said...

é engraçado estive a ver as notícias no blog....o que é ...(desculpem o termo) MERDA tem alguns comentérios, o que existe de bom nas noticias deste blog existem 0 comentários....resumindo....as pessoas por qui só vivem de intrigas.

25 setembro, 2008 20:51  
Blogger Carrasco Morgado said...

Bom ....ora cá vou eu com um comentário tramado....tenho uma ideia...e que tal passarmos com o TGV por cima dessa terriola.....acabavam-se as confusões, não se perdia tempo com blogs, e eu partia-me a rir como estou agora..ahahahahahaah, ó pá vamos comentar as noticias boas que nestas é perder tempo

Abraço para quem quiser, quem não quiser....F...-se

29 setembro, 2008 23:48  
Blogger Carrasco Morgado said...

E mais....desculpem, antes de mais boa noite, ......é uma estrada onde eu quando vinha com a narsa ~da Lousa era uma boa rota para seguir no caminho de casa já que os bófias por ali não paravam, por isso, pensando melhor, passar por ali o TGV não seria boa ideia, aquela é a rota dos foragidos do "balão". Viva o cimo de Alvém e a sua rota de veículos motores e ...de tracção animal.:)

30 setembro, 2008 23:05  

Enviar um comentário

<< Home