sexta-feira, 19 de setembro de 2008

JS de Góis toma posse

No dia 10 de Setembro decorreu a cerimónia de tomada de posse dos novos dirigentes da JS - Juventude Socialista de Góis, que contou com a presença de cerca de 30 jovens militantes e simpatizantes, para além de João Portugal, presidente da Federação Distrital da JS de Coimbra, Rui Duarte, Mário Paiva, André Correia, Filipe Silva, representantes das Concelhias de Coimbra, Figueira da Foz, Tábua e Arganil, respectivamente, vem como de Maria de Lurdes Castanheira, Presidente da Comissão Política Concelhia de Góis.
Na sequência do acto eleitoral doa dia 5 de Setembro, foi eleito Coordenador do Secretariado da JS de Góis, Filipe Ferreira, que encabeçou a única lista presente a sufrágio.
Miguel Mourão, ao cessar as funções de líder da JS concelhia, felicitou o ora eleito Secretário Coordenador e todos os membros do seu Secretariado, apresentando um breve balanço do que foi a sua passagem por este órgão, referindo que apesar do trabalho já desenvolvido, muito estará ainda por fazer, transmitindo a mensagem de que a JS sempre se disponibilizou para o trabalho político, quer ao nível local quer distrital.
E prosseguiu: "Dentro da JS já assisti a algumas batalhas e duelos políticos, o que me fez crescer e redobrar a minha atenção. Enfim, a JS para mim foi uma verdadeira Escola de formação política." Referiu ainda a importância da formação cívica para os Jovens, no sentido de estes virem a ter um contributo útil e capaz de melhorar cada vez mais as condições de vida deste Concelho.
Ao agora empossado Secretariado da JS, Miguel Mourão manifestou a sua disponibilidade em apoiar a sua actividade.
Finalizou a sua intervenção, fazendo uma alusão à actual situação política local, manifestando publicamente todo o apoio à Camarada Lurdes Castanheira, nos desafios para os quais já se disponibilizou. "Camarada Lurdes Castanheira, o concelho de Góis precisa de si".
Filipe Ferreira, novo Secretário Coordenador da JS do Concelho de Góis, começou por agradecer a confiança que nele depositaram, referindo que "O Miguel disse que estava a sair da Escola e eu sinto que estou a entrar para a Escola."
O actual Secretariado da JS irá reunir brevemente para calendarizar e elaborar o Plano de Iniciativas Políticas a realizar durante o mandato, definindo como um dos seus objectivos aumentar o número de militantes da Juventude Socialista no concelho. Terminou a sua intervenção mostrando total disponibilidade para trabalhar em colaboração com a Comissão Política Concelhia do PS e agradeceu a disponibilidade dos elementos que integram o Secretariado que agora coordena, bem como a presença de todos, em particular do Presidente da Federação Distrital da JS de Coimbra e da Presidente da Comissão Política Concelhia de Góis, à qual manifestou total solidariedade e apoio incondicional. Filipe Ferreira, assumiu ainda o compromisso com ajuda de toda a sua equipe, trabalhar em plena colaboração com a Câmara Socialista presidida por José Girão Vitorino.
Usaram ainda a palavra os vários representantes das Concelhias da JS do Distrito de Coimbra, que agradeceram o acolhimento em Góis, transmitiram palavras de confiança e de apoio ao novo Secretariado da JS, ressalvando a importância do trabalho em sintonia e a união das Concelhias da JS da Beira Serra, para que esta estrutura saia reforçada e seja uma voz dos anseios dos mais jovens desta Região.
Na sua qualidade de Presidente da Concelhia do Partido Socialista de Góis, Lurdes Castanheira inicia a sua intervenção, cumprimentando todos os presentes e felicitando os novos dirigentes da JS de Góis, não esquecendo o trabalho desenvolvido pelo Miguel Mourão, ao longo dos anos em que liderou esta estrutura.
Referiu-se ao início da sua vida política, o qual se ficou a dever a José Cabeças, ao saudoso Fausto Correia, a José Girão Vitorino, actual Presidente da Câmara e a muitos outros militantes do PS, que lhe souberam transmitir os valores da solidariedade e da fraternidade que cimentam os ideais socialistas, que devemos saber respeitar e transmitir a todos quantos se revêem no Partido Socialista.
A experiência política adquirida permitiu-lhe abraçar o desafio de assumir novos compromissos com Góis, de que a sua candidatura à Comissão Política Concelhia do PS é um exemplo. Continuou, afirmando que, pretende que o seu envolvimento com o concelho venha a ser ainda mais forte, já que, em resposta a todos quantos têm manifestado o seu apoio e incentivo, manifesta uma vez mais a sua total disponibilidade para se candidatar à presidência da Câmara Municipal, tal como já o fez, em Abril último, para dar continuidade ao trabalho que o PS vem desenvolvendo no concelho.
E continua: "Hoje é um dia importante para a JS e para o PS de Góis, pois foi dada a posse ao novo Secretariado da JS, em que, a juventude do novo Coordenador é sinónimo de empenho e vontade em trabalhar, ajudando o PS a vencer os desafios eleitorais de 2009, ou seja, as Europeias, Legislativas e as Autárquicas.
João Portugal encerra o leque de intervenções dirigindo uma palavra de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Miguel Mourão, anterior líder da JS, referindo que, irá propor ao Congresso Distrital a atribuição do título de Militante Honorário da JS de Coimbra.
João Portugal aproveitou o momento também para felicitar a nova equipa da JS de Góis, na pessoa de Filipe Ferreira, disponibilizando-se, enquanto Presidente da Federação da JS Distrital, para dar todo o seu apoio e trabalhar em conjunto com a Concelhia da JS de Góis.
Em palavras dirigidas à Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Góis, pelo conhecimento das suas capacidades e do trabalho que vem protagonizando, não só em Góis, mas também no Distrito, não tem dúvidas em afirmar que: "Se vivesse em Góis, votaria na Camarada Lurdes Castanheira, porque entendo ser a melhor candidata à presidência da Câmara Municipal de Góis."
Esta cerimónia terminou com um convívio entre todos os presentes.


Membros do Secretariado da Juventude Socialista do Concelho de Góis

Mesa da Assembleia-Geral Concelhia
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral: Maria Luísa Duarte Baeta
Marco Filipe Neves Dias
Ana Karina da Silva Francisco

Secretariado da Concelhia
Coordenador Concelhio: Filipe Manuel Duarte Ferreira
Liliana Cristina da Silva Serra
Ricardo José Duarte Rodrigues
Rui Alexandre Agostinho da Costa
Márcio André Filipe dos Anjos Neves
Susana Margarida Marques Carvalho
Nuno Diogo Alves Dias
P'lo Secretariado da Juventude Socialista do Concelho de Góis
in O Varzeense, de 15/09/2008

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu cá continuo na minha... essa Senhora por onde passa só faz porcaria... Já agora será que a mesma já pagou as dividas da Ceira&Alva

19 setembro, 2008 23:20  
Anonymous Txouriço muçambecane said...

É só tacho este PS. Só querem poleiro. Empoleirem-se neste...
CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO||

09 junho, 2011 06:41  

Enviar um comentário

<< Home