sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Em Vila Nova do Ceira

Numa obra de necessidade imperativa de ser feita com urgência que por razões que a razão desconhece tem sido protelada sem qualquer motivo à vista. Embora as máquinas tenham andado por ali à sua volta, à última hora tem havido sempre uma boa desculpa para as levar para outras latitudes sem fazer o trabalho tão necessário.
Trata-se de uma das melhores manchas florestais, cuja estrada estava completamente intransitável, que serve os sítios de Vale da Pereira, Cavada da Mota, Porcalha e toda a encosta da Lomba. Esta estrada vicinal ou caminho, já tinha no seu trilho, árvores nascidas da grossura do braço de um homem, misturadas com silvas e outros arbustos que nem os carros dos bombeiros conseguiam lá passar em caso de incêndio. Andamos há alguns anos a pedir quase por caridade ao Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira em alturas que lá andavam as respectivas máquinas mas que nunca nos ouviram.
Embora não gostasse de incomodar o Senhor Presidente da Câmara para conseguir uma obra pública absolutamente necessária, desta vez casualmente encontrá-mo-lo e ao responsável por estes serviços, Senhor José Nunes. Costuma dizer-se que vale mais pedir a Deus do que aos Santos... E desta vez resultou. O Senhor Presidente entendeu a gravidade do problema, deu as suas ordens, as máquinas avançaram para lá e este grave assunto resolveu-se a contento de todos os utentes. Queremos deixar aqui um agradecimento público ao Senhor Presidente Girão e desejar-lhe muita saúde de que tanto precisa.
António Fernandes
in Jornal de Arganil, de 18/09/2008

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta é a força da velha guarda...mesmo com problemas de saúde está até ao fim...é um cargo ingrato mas temos que louvar o homem...gostei daquela frase..vale mais pedir a deus que aos santos....boa:)

21 setembro, 2008 19:27  

Enviar um comentário

<< Home