sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Centro Escolar de Alvares

A virtude da gratidão é uma virtude muito humana e muito cristã, mas infelizmente muito esquecida por todos nós. Quantas vezes somos profundamente ingratos para o nosso próximo para com aqueles que nos fazem bem. Quantas vezes somos ingratos para com Deus... Todos, sem excepção, sentimos as ingratidões.
O próprio Jesus Cristo sentiu a ingratidão dos nove leprosos, que achando-se curado do seu terrível mal, não voltaram para lhe agradecer. Apenas voltou um, que era estrangeiro, um samaritano. "Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove?" Perguntou Jesus.
Tudo isto vem a propósito duma notícia publicada num jornal regional. O presidente da Câmara Municipal de Góis, Sr. José Girão Vitorino dizia: "A educação continua a ser uma paixão", mas depois lamentava-se dizendo: "Enquanto a autarquia aposta forte neste sector da educação, parece ter havido um recuo por parte do ministério da tutela quanto à construção do Centro de Alvares, que aguarda a aprovação, que lamentamos". Continua dizendo: "que a carta escolar do concelho inclui a construção deste Centro Educativo, estendemos que deve ser construído, para ficarmos com três: Alvares, Góis e Vila Nova do Ceira". Depois, o Sr. Presidente da Câmara acrescentava: "Não entendo esta posição... será que querem cortar Góis do mapa, obrigando as 50 crianças de Alvares a deslocarem-se para a sede do concelho, saindo de casa às 6 horas da manhã para regressarem às 20 horas?"
Será isto que também alguns alvarenses, mal informados querem para as nossas crianças? É uma pergunta que fica no ar... Eu penso que não... O nosso Presidente triste com esta situação diz: "Nós a lutar pelas crianças e não temos ninguém a ajudar..."
P.e Ramiro
in O Varzeense, de 15/09/2008

Etiquetas: ,